Cartão virtual, problema com assinatura

Oi gente,
quase 1 mês atrás eu assinei o Xbox gamepass ultimate para um amigo aproveitar a promoção de 5 reais no primeiro mês de assinatura, tudo isso com o meu antigo cartão virtual nubank. Porém dias depois devido a um problema com uma compra, optei por deletar o mesmo cartão virtual, e recentemente alertei o meu amigo para cancelar a assinatura antes que viesse a próxima cobrança, mas ele acabou não salvando o email e senha da conta Microsoft/Xbox. Então quero saber se mesmo tendo deletado o cartão virtual, a cobrança irá acontecer e se isso poderá me gerar algum problema com negativação? Uma vez que não tenho como cancelar a assinatura.

Olá @luan_lpsb, boas vindas à NuCommunity!

A Mastercard possui um recurso de atualização automática, onde os dados do cartão podem ser atualizados em alguns serviços caso o cartão usado para pagar alguma assinatura seja excluído ou reemitido. Mais sobre o serviço aqui.

Logo, pode ser sim que os dados do cartão sejam atualizados lá e a cobrança continue sendo realizada mensalmente. Mas mesmo que isso não ocorra a prestadora do serviço continuará realizando tentativas de cobranças, já que o valor é devido e foi acordado entre você e a mesma.

A melhor coisa a se fazer nesses casos é entrar em contato com o suporte da Microsoft para tentar reaver o acesso à essa conta e, quando conseguir, remover ou atualizar a forma de pagamento.

24 curtidas

Muito obrigado.

3 curtidas