Cartão Virtual usado na função de Débito - Clonagem

1 curtida

Olá @Sammyla_Gonzaga , faça contato imediatamente com o nubank via chat, exclua ou bloqueia o virtual e conteste a compra

10 curtidas

O que é mais engraçado é que o problema está na maioria das vezes vinculado ao IFood e sempre no mesmo dia ou dia seguinte ao que fizemos alguma compra nele.

Aconteceu o mesmo comigo a mais ou menos 1 mês e com o cartão virtual.

Entrei em contato com o chat no mesmo momento que visualizei e a Nubank resolveu a questão, porém também entrei em contato com o IFood e abri reclamação com eles também por quebra de sigilo de informações - Lei LGPD.

14 curtidas

No iFood você pode adicionar seus cartão virtual no Google Pay (caso use Android, não sei se o IOS seria a mesma coisa) e pagar através dele… sem precisar cadastrar o cartão no próprio aplicativo do iFood: eu sempre faço isso.

2 curtidas

Já percebi isso que você comentou @Tatiane_Santos11! Muitos relatos de fraude que chegam aqui na Comunidade começam a partir de um problema originado no Ifood.

Creio que uma forma de minimizar as chances é criar um cartão virtual apenas para o Ifood e mantê-lo bloqueado sempre, efetuando o desbloqueio somente na hora de fazer o pedido. Burocrático e chato, mas melhor prevenir que remediar.

6 curtidas

Como forma paliativa concordo contigo, porém como forma definitiva, as duas empresas precisam atuar e para “ontem” na identificação da falha de segurança e resolução do problema, até porque não vi ainda esse problema tão recorrente com cartões virtuais de outras instituições financeiras.

Oi Sammyla, passei por esse mesmo golpe ontem (21/7). A mesma compra, com o mesmo valor e nome. No meu cartão passou 10x seguidas, só parou pq bloqueei. Já até abri um B.O e cancelei o cartão. Te estornaram o valor?

Olá, então eu fiz a reclamação no e-mail da Nubank (meajuda@nubank.com.br) com os prints da compra e explicando o que aconteceu e fiz a mesma reclamação no site do Reclame Aqui contra a Nubank, eles falaram para entrar em contato com o Ifood, falei com eles no chat e me disseram para falar com a Nubank. Mandei a mensagem para a Nubank da resposta do Ifood e o banco disse que começou um processo interno que pode demorar até 45 dias para finalizar, mas enquanto isso eles me estornaram o valor como sendo “Depósitos de confiança” para que eu não fique no prejuízo (Mas não sei exatamente como isso funciona).
Estou esperando o contato da Nubank por telefone para entender melhor.

2 curtidas