Olá, amigos da Nucommunity,
Já faz algum tempo que não sugiro uma nova ideia aqui na comunidade. Hoje quero expor uma sugestão fruto mais de uma observação nos comentários e debates entre os membros da NuCommunity do que um lapso de genialidade individual.
Como sabemos, o Nubak disponibiliza três tipos de cartões:
- Cartão Físico = para compra presencial em estabelecimentos comerciais.
- Cartão Virtual = indicado sobretudo para assinaturas de serviços online.
- Cartão Virtual Temporário = para compras únicas em lojas online.
De forma resumida, as opções disponíveis funcionam como explicado acima, mas a demanda dos clientes, pelos menos as manifestas aqui na comunidade, recai sobre uma proposta de cartão virtual direcionado a um único serviço.
O que eu tomei a ousadia de denominar de:
- Cartão Virtual Vinculado ou cartão vinculado = com objetivo de efetuar o pagamento exclusivo de um serviço.
Como exemplo de uso do Cartão Virtual Vinculado poderíamos ter serviços de streaming, assinatura de livros, pagamentos recorrentes como energia, água e gás, etc… Na seção de cartões do app cada vinculado poderia ser renomeado de acordo com o serviço a que se destina:
A vantagem desse cartão seria a segurança de que ele não seria mais usado para outro serviço ou compra além do que ele já está vinculado. Existe um grande “clamor” por parte dos clientes por esse tipo de cartão, segundo o que eu observei aqui na NuCommunity.