Cartão virtual :)

Pessoal, eu tenho uma grande dúvida, como vocês sabem podemos excluir e criar o cartão virtual várias vezes, se eu usasse um desses para teste de 14 dias grátis em apps de stream, depois cancelasse a assinatura e criasse outro cartão novo e fizesse uma assinatura de período grátis novamente e novamente, eu estaria de alguma forma me sujando ou cometendo crime? porque tecnicamente são cartões diferentes, e eu só estaria ultilizando o período grátis, me ajudem!

Vc precisa cancelar a assinatura junto a empresa q presta o serviço e não somente excluir o cartão virtual, pois isso não cancela a cobrança

18 curtidas

O método de pagamento não altera em nada no período promocional, após os 14 dias se continuar com a assinatura o senhor irá pagar.

12 curtidas

Cancelar e criar outro cartão, não cancelaria a assinatura, então no término do período grátis, você seria cobrado e caso não pagasse a assinatura, certamente a empresa te jogaria no cadastro de inadimplentes do SPC/SERASA.
Já tivemos alguns casos assim aqui na comunidade, então, muito cuidado com essa tentativa de expertise aí viu…

12 curtidas

@Darvus_009 ,seja bem-vindo à NuCommunity!
Entendi bem o que você quer fazer e não acho legal isso.Esse tipo de assinatura grátis é para os clientes que vão utilizar o serviço pela primeira vez para testar,e depois,eles tem de dar lucro a empresa mesmo pelo serviço prestado,você fazendo isso estará tentanto burlar o sistema para ficar parecendo que sempre é a primeira assinatura sua,só que não é! Eu não concordo,mas vai da consciência de cada um.

Mas é como o colega @Mr.Xis já falou,mesmo fazendo assim você não terá sucesso!

12 curtidas

Geralmente esses períodos de testes ficam atrelados à pessoa, e não ao cartão. Logo, não faria diferença utilizar outro cartão de crédito com a numeração diferente.

Além disso, mesmo que fosse possível, esses períodos de degustação foram feitos para que você experimente o serviço antes de assiná-lo de fato. Utilizar-se de “jeitinhos” para prorrogar esse período indefinidamente nada mais é do que desonestidade.

E pra mim, ter a consciência limpa não tem preço.

12 curtidas

Não tem como pois a assinatura é atrelada a seu CPF e não no numero do cartão

10 curtidas

Concordo plenamente com você @endydealmeida

É exatamente como você falou,os serviços são atrelados ao CPF e não ao cartão.Mas existe alguns serviços de streaming que não aceitam os cartões virtuais justamente por isso,por você poder excluir e gerar outro totalmente diferente,por exemplo: Se eu pego o meu CPF e coloco um cartão virtual como forma de pagamento,depois crio outro cadastro com o CPF do meu pai e colocar o mesmo cartão ele não aceita,teria que gerar outro,pelo menos era assim,não sei se continua sendo…

Obs: falo por experiência própria, eu :raising_hand_man: já cometi esse pecado no passado!

1 curtida

Ahh, o jeitinho brasileiro, sempre querendo se dar bem às custas dos outros. Quem paga a conta dos espertos que usam indefinidamente o período gratuito? Os usuários pagantes, obviamente :relieved:

Bom, conforme os colegas já pontuaram, para cancelar a aquisição de um serviço não basta mudar os dados do cartão, isso precisa ser feito dentro do próprio site. E para criar múltiplas contas novas você precisaria de múltiplos CPFs, corre o risco de incorrer em Falsidade ideológica:

Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:
Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis, se o documento é particular.

Isso sem falar que a fraude por acarretar ainda em penalizações na esfera cível, com aplicação de multa e, em caso de não pagamento, até mesmo bloqueio de contas bancárias.

14 curtidas

Ou seja, é o barato que pode sair beeem caro.

8 curtidas