Cartão wise pede autenticação por SMS , e estou sem acesso

Estou tentando usar cartão wise da conta Nubank global. E estou fora do país usando o chip fornecido pela Nubank ( só dados) . Ao fazer a compra na Amazon está pedindo token para autenticar a compra, enviado por SMS. Só que estou sem acesso ao meu número. Como faço para conseguir liberar a compra?

2 curtidas

Poxa, deve ser um procedimento de segurança da Amazon. Vale falar no chat de atendimento Ultravioleta @tsavian, talvez possam te dar um outro caminho! :crossed_fingers:

16 curtidas

Nunca vi isso. Eu usei o cartão no site da Amazon dos EUA e não pediu. Talvez seja umas compra de alto valor né.
Neste caso acredito q vc terá q entrar em contato com sua operadora brasileira e ativar o roaming internacional. Terá q pagar um extra aí . Na vivo pelo menos dá pra ativar pelo app deles

1 curtida

Essa validação por SMS está descrita na central de dúvidas do app e achei uma porcaria desde que li. Se estivermos com eSIM global correremos riscos de não conseguir aprovar um pagamento em viagem, de que adianta ter o esim e a conta global se não iremos conseguir validar a compra por SMS? A Wise pede aprovação no próprio app, nos raros casos em que pede, acho que é uma alternativa muito melhor para o viajante do que uma SMS, que em outro país pode nunca chegar.
Na central de dúvidas do app a info é esta: a senha de 4 dígitos para realizar transações com sua conta e cartão global é a mesma
que você já utiliza nas transações realizadas no Brasil.
No momento, não é possível alterar essa senha, tanto na sua conta do Nubank, como na sua conta e cartão globais.
A sua senha de 8 dígitos de acesso ao aplicativo também é a mesma, e esta pode ser alterada por você sempre que achar necessário. Não temos uma senha específica para acesso à Conta Global.
Além dessas duas senhas (de acesso ao aplicativo e de confirmação de transação), algumas transações realizadas com o seu cartão global podem solicitar um código para confirmar a compra. Esse código é enviado por SMS para o seu número cadastrado no seu aplicativo do Nubank.

3 curtidas

Estou com um problema similar mas diferente: moro na Itália, desde que ativei a conta, ativei o cartão global virtual no Apple Pay. Vinha usando normal! Ontem precisei zerar o celular e começar do zero. Agora ao incluir o cartão está pedindo um código via SMS. O celular cadastrado no Nubank é o do minha mãe que mora no Brasil. Só que o SMS não está indo e com isso não consigo terminar a inclusão do cartão no Apple Pay.

O pior é que estou com grana lá e usava o Apple Pay para transferir sem custos para um conta aqui da Europa.

Boa tarde. Para compras físicas você está tendo algum problema? Não ficou claro lendo suas mensagens.

Oi @Cristiano_Martignoni, que situação hein.

Hoje está com 8 dias da sua postagem. Você conseguiu resolver?

Nos dê um feedback aqui no tópico?! :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Nada de código e nada da tal resposta do atendimento sobre esse caso. O atendimento por chat é muito bom, mas infelizmente se não resolvem seu caso ali na hora, pode esquecer… porque certamente eles vão te esquecer e nunca vão te enviar a resposta para o seu caso.

O SMS não vai!

O que fiz de paliativo foi incluir o cartão do c6 (que não podia e agora pode) no Apple Pay.
O do Nubank se eu quiser jogar dinheiro pro revolut tenho que fazer um débito direto no cartão. Com isso caio numa tela de confirmação da master card. Ali tem 2 opções SMS (que também não chega) ou ligação (funciona). Assim minha mãe recebe o código por uma gravação e me passa.

Que bom que encontrou uma contingência, @Cristiano_Martignoni.

Não se já tentou ou se ajuda, mas já tentou entrar em contato com a empresa de telefonia para verificar se pode ser com ele essa dificuldade do app do Nubank disparar a mensagem sms?

Se ainda não não, não custa nada tentar. Sei que é pouco provável, mas … rsrs

Quem sabe num dá certo, né?! :sweat_smile:

2 curtidas

Cara, eu pensei que pudesse ser isso, mas por exemplo outros app que enviam SMS como o PicPay por exemplo, chegam de boa lá.

O que acho estranho é que acho que logo que lançou a conta global o cartão não precisava de SMS para verificar.

1 curtida

Eu uso Andoid e o aplicativo de SMS padrão tem filtro de spam. Da uma investigada, pra ver se pode ser esse o problema. Esses SMSs podem estar caindo na pasta de spam do app de SMS.

5 curtidas

Fala aí pessoal, voltando aqui para dar o feedbacks e agradecer a todos que deram dicas.

Hoje finalmente consegui , fazer uma chamada com a minha mãe que mora no Brasil e pedir para ela ir seguindo um passo a passo para ver se tinha alguma coisa nos spam e bloqueados para SMS.

Bom… tinha! As mensagens estavam caindo lá.

Então depois consegui enviar mais um SMS para fazer s ativação do cartão da conta global no Apple Pay e deu certo.

Problema resolvido!!!

Valeu pessoal!! Vocês são demais!!

2 curtidas

Que maravilha, @Cristiano_Martignoni.
Que bom que deu tudo certo.
Show de bola.

Ah, obrigado pelo retorno. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

5 curtidas