Cartões com benefícios próximos ao UV

Olá pessoal.
O objetivo desse tópico é criar uma lista de quais outros cartões oferecem benefícios semelhantes ao UV, com a intenção de não ficar sentado perdendo oportunidade esperando UV (que no meu ponto de vista foi descontinuado por conta do Nubank+).

Obviamente não serão os mesmos benefícios, então o objetivo não é ficar fazendo comparações colocando o UV no céu, pois isso só é válido pra quem tem. Se não tem UV, qualquer outra coisa é benefício! Então sem ilusões, sejamos realistas!

Portanto vou listar as opções que conheço e gostaria de saber de vocês se existem outras equivalentes ou até mais interessantes ACESSÍVEIS A NÓS MORTAIS. Pois não adianta listar opções irreais igual UV que não irá resolver a vida de ninguém!

Atualmente as opções que conheço são o próprio Nubank+ e o cartão da Rico (corretora)
.

Nubank+

  • Como conseguir: Basta solicitar se disponível no “meu perfil”
  • Mensalidade: de R$29,00 ( isenção com gastos iguais ou superiores a R$3.500,00 )
  • 0,5% de cashback que não expira. (não tem rendimento), frete grátis ( ? em mercado, farmácia e restaurante com rappi? - não informa se há regras)

Cartão Rico (corretora Rico)

  • Como conseguir: necessário R$1.000 investidos
  • Mensalidade: grátis
  • 0,5% de cashback para gastos mensais entre R$1.500,00 a R$2.999,99 e 1% para valores acima de R$3.000,00. É possível receber mais cashback através da central de benefícios (sites parceiros - compras e serviços)
    .

Atualmente estou usando a Rico pelos benefícios, mas sempre em busca de oportunidades melhores que estejam ao meu alcance!
E você, conhece qual para compartilhar? Lembre-se, opções realistas!

14 curtidas

Outra excelente opção é o cartão Visa Infinite oferecido pela XP.

O cartão XP Visa Infinite (disponível em duas categorias): Cartão de Crédito XP Visa Infinite com Investback | XP Investimentos

8 curtidas

A Rico é do grupo XP, Laetemn…

São os mesmos benefícios, porém o da Rico é menos burocrático e mais barato (menor investimento) pra conseguir.
Tanto que o cartão da Rico é o Visa Infinite

4 curtidas

O da xp te da 1% de cashback que vai para um fundo. Só tem um problema: vc precisa de x em cashback para ele jogar no fundo. Se não chega fica travado.

5 curtidas

Eu tenho um black do antigo original que estava pagando 1,5% de cashback que você podia resgatar. Agora que migrou para o PicPay não sei como está o cashback e só tá podendo resgatar para fatura.

Os do C6 são bons também, tenho mas não uso.

Acabei concentrando agora no UV mesmo.

6 curtidas

Na Rico são R$10,00… bem de boa de alcançar.

3 curtidas

Uai… Isso é mais interessante que 1% de volta com 200% do CDI de rendimento no cashback, uai…
afinal, para os 200% de CDI sobre 1% alcançar esses 0,5% extra do Original seria muito tempo! Vou dar uma especulada se ainda existe essa possibilidade.

3 curtidas

Ultimamente to fugindo de cartões de creditos, to passando pra PJ pra diminui a movimentação financeira na PF.

1 curtida

Quando for ver a fundo, muitos benefícios do cartão são cortados.

2 curtidas

O Original faliu?

Ficou só para pj e agro se não me engano

1 curtida

O que mais me interessou é o Inter Black (dentre os bancos digitais) - cartão sem anuidade. Atuamente estou buscando atingir a meta de Inter Win para poder dar um upgrade. O Black normal:

  • 1% de de desconto na fatura para o valor gasto ou pode utilizar um valor para ser investido ou para trocar em milhas (obtido via sistema de pontos pelo gasto mensal)
  • Vantagens Mastercard Black
  • Direito a sala VIP gratuita em aeroportos (diferente do nubank que tem o direito de entrar, mas tem que pagar pelo acesso)
  • Pode pedir cartões extras para família
  • Plano Duo Gourmet gratuito (leve uma pessoa para jantar em certos restaurantes e obtenha benefícios como o outro prato de mesmo valor gratis)

Critérios do black: Basta ter 250 mil investidos ou 7 mil em gastos mensais
Basta atingir os critérios que eles te fornecem, sem segredinhos
A central de ajuda ao cliente é um pouco inferior, mas… os benefícios do cartão são definitivamente superiores

E não me venham com “os outros bancos não possuem de cashback 1% no cdi de 200%”, porque se não tiverem uns 5000 no cashback pelo menos ao mês rendendo, o rendimento é irrisório se comparado ao esforço para se obter atrelado aos benefícios deixados de lado

Estou com os 02 bancos no momento e torço pelo crescimento do nubank, afinal, a competição de mercado sempre beneficia o cliente

5 curtidas

Eu tenho o Bradesco Visa Infinite, mas não tô mais usando porque consegui o UV.

Mas ele pontua na Livelo e se for trocar por dinheiro os pontos Livelo, dá mais ou menos uns 0,8% de Cashback. Se for trocar por milhas, vale muito mais a pena, podendo chegar em até 1,6% de cashback. Volta e meia o Bradesco oferta ele com anuidade grátis pra sempre.

4 curtidas

É isso que falo… existem várias opções no mercado. Não existe “o melhor”, o que existe é o cartão mais voltado para o seu perfil e isso muda de pessoa para pessoa.

O 1% de cashback é bom mas não é o melhor. O rendimento de 200% pode ser o melhor, mas deve ser tratado com um plano de aposentadoria, ou seja, algo para um furioso muito distante.

Coinback para mim hoje é algo diferencial, mesmo não sendo algo valores extremamente altos, quando coloca na conta do cashback o retorno começa a ser muito bom.

A tag veio a agregar e para mim caiu como uma luva, já que tinha o veloe gratuito e começaram a me cobrar.

Enfim… se a pessoa tem perfil para acumular minhas, pega um que dê bastante milhas. Se já prefere cashback, procura um que dê mais cashback. Vai ter o que prefere fala vip e por aí vai… o mercado é amplo e tem opção para todo mundo.

6 curtidas

Verdade… o pessoal cresce o olho nos 200%, mas esquecem de fazer contas e encarar que pra ter um valor significante, é quase impossível uma pessoa normal gastar tanto ao ponto de acumular um valor relevante para que o rendimento possa atuar de forma satisfatória. E contar que o CDI permaneça nas alturas!!!
Considerando CDI mensal na casa de 1%, pra render algo na casa de R$500,00 mensais seriam necessários R$25.000,00 rendendo 200% provindos de cashback… para essa montante de cashback a pessoa teria que movimentar R$2.500.000,00 (DOIS MILHÕES E QUINHENTOS MIL REAIS!)
Fora de realidade! só números bonitos pra chamar atenção, infelizmente.
(acho que não errei em nenhuma conta)

É aquele negócio: é melhor que nada, e não vai mudar a vida de ninguém, pois quem tem R$2.500.000,00 pra gastar já é de outra vida! kkkkkkkkkk

Reduzir os gastos no cartão e investir a redução a 100% do CDI é muito mais inteligente ao meu ver… pois essa ilusão gerada do retorno só nos faz gastar mais.

6 curtidas

Ah, mas é só ter controle financeiro. Com 4 adicionais tem como tem um gasto considerável, levando em consideração que são pessoas confiáveis. E assim, a Selic cai, mas com um tempo o rendimento volta a crescer, pois acaba sendo uma bola de neve…eu adoro o Ultravioleta, ele me rende por R$10,57 em dias úteis. Ao mês tento ter um ganho de R$500,00 acumulado no ultravioleta entre, rendimento e Cashback. Não vai mudar minha vida realmente, mas é uma forma de ganhar dinheiro usando o cartão de crédito, sem ter que usar milhas( pois não gosto). Acho legal ter o Ultravioleta e também o Nucoin. São maneiras legais de poupar dinheiro usando os gastos no cartão de crédito.

O único lado ruim é que o Nubank e várias outras instituições podem ser criteriosas para concessão de limite no cartão de crédito. Agora entrou na moda o modelo do Nu limite Garantido, então mais vantagem o banco forçar vc a investir nele…e além disso eles tem segurança maior a respeito de inadimplência.

Edit: 100% do CDI num CDB já é pouco. Tem como encontrar opções boas e seguras, que rendem mais.:+1:

3 curtidas

é… pra render R$10,00 por dia, você já realizou um gasto surreal.
Juntando várias pessoas realmente se torna mais “produtivo”, mas ainda sim o rendimento acaba sendo dividido pela quantidade de pessoas… voltando ao problema anterior… a não ser que vc embolsa sozinho todo o rendimento.

2 curtidas

São minha família, então de boa. Eles sabem que estou tendo vantagem sobre o uso do cartão ( e tá tudo bem) Além do mais, é melhor usarem meu cartão, do que usar um débito/pix/dinheiro.

1 curtida

Tem outro detalhe, até que o gasto é considerável, mas tem a questão dos juros compostos. Então por exemplo, mesmo com a queda da Selic, é mais fácil eu aumentar 1K. Acredito que a cada 2 meses eu consigo. Quando estiver com 1 K por mês, será ótimo…mas acredito que isso demore uns anos… Obviamente a Selic vai me dar um impulso ou não. Minha meta é ter R$500,00 mensais. Logo preciso aumentar para R$600,00

Trocou de nome foi comprado pelo banco votorantim

2 curtidas