Os caras transformam seu cartão “comum” em um de metal personalizado.
Não botei muita fé e deixo como alerta pra quem não foi aceito pelo seleto clube UV.
Não sei se é ou não furada, mas tem outras opções menos arriscadas de mudar a cara do seu cartão, como aqueles adesivos por exemplo.
Os meus cartões seguem como vieram de fábrica, tem uns que são feinhos mesmo de dar dó, mas não mudei nada.
E o seu cartão, é modelo de fábrica, ou já deu um jeitinho de deixar ele com a sua cara?
Eu já vi um vídeo de uma empresa na gringa que fazia isso. Eles conseguiam “transferir” até a tarja magnética. Tem bastante tempo então nem lembro o nome. Como nesse print é a primeira vez que eu vejo aqui no Brasil, eu fico com o pé atrás. Nesses casos recomendaria o uso de adesivos mesmo.
Raramente uso o cartão, depois que o Nubank aderiu as carteiras digitais só pagamento pelo celular via NFC.
Tentei fazer um pagamento inserindo o cartão, mês passado e não foi, a maquininha não conseguia ler o chip logo pedi um cartão novo e até hoje não usei.
Hoje em dia não ligo muito para o design do cartão devido as carteiras digitais.
nesse outro o cara fez uma pulseira com o chip, e usando um esquema de fios de cobre ele conseguiu manter o pagamento por aproximação.
Tomara que a moda não pegue, já pensou o tanto de gente pedindo outro cartão porque a gambiarra deu errado?
Na minha humilde e Sincera opinião, não acredito que com essa preáca aí ele tenha conseguido manter a codificação do campo de indução magnética necesaria para diferenciar o cliente e para funcionamento do NFC. O código magnético é único e é inserido na fabricação do cartão. Sem contar que se o NFC não funcionar, ele não poderá inserir esse troço na maquininha pra ler o chip.
Isso é muito arriscado, clonar o cartão, anotar os dados impresso e fazer compras. Muita coisa pode dar errado. O cartão do nubank é bonito, não precisa de mudança.