“…Sabe NuBank, eu até gosto muito de ti… Mas, que singularidade pretende oferecer a nós clientes nesse “mundo pós Pix”? Pois antes seu grande diferencial eram TEDs grátis e ilimitadas… Com a implantação do sistema Pix essa oferta ficou rudimentar e absoleta! Tu foi o pioneiro em ofertar cartão de crédito sem anuidade e gerenciado por um aplicativo, mas o tempo passou… e atualmente temos essa opção em dezenas de outras instuições financeiras! Recentemente tu adquiriste uma plataforma de investimentos, mas também temos uma enxurrada de opções similares no mercado! …Tu possui o Rewards, onde podemos acumular pontos, mas isso após pagarmos mensalmente uma tarifa de R$19,00… Mas saiba tu meu amado NuBank que um tal de “C6” me oferece isso de graça… Além de débito automático, e etc! E sem falar nos saques nos terminais do Banco 24 Hs, cuja sua tarifa me custa R$6,50… Enquanto nos outros bancos digitais me sai de graça! No princípio a tua NuConta tinha um bom rendimento, mas com a queda da Selic, já NÃO é mais um atrativo plausível… Sabe NuBank, eu ainda te amo… Mas por favor inove e me ofereça NOVAMENTE algo que revolucione o mercado financeiro…”
@Marcio_Duque muito bacana a carta, e sincera também
@slima Muito obrigado!
Entendo seu lado @Marcio_Duque e também quero melhorias e inovações. Mas olha quanto o Nubank fez os bancões se agitarem, “ajustarem” seus serviços e taxas, ajudou também a surgir novas concorrências para um setor ologopolizado. Eu uso 5 bancos diferentes e cada um deles me oferece seu diferencial, mas o Nubank nesse pouco tempo de vida foi o que mais inovou e ofereceu várias vantagens em contraste com anos de bancões abusivos, exatamente por esse motivo tem uma legião de pessoas que gostam tanto do NU, uma delas você, inclusive. Tirar coelhos da cartola toda hora é um desafio, não que eu esteja 100% satisfeito com os serviços que já tenho, “quanto mais melhor!” esse é meu lema. Mas precisamos apoiar e ter paciência, saber esperar que os serviços sejam implementados, o mundo digital não é automático, nem o físico é, olha quanto tempo os bancos ficaram engessados, agora correm atrás do prejuízo. Exige tempo, burocracias, organização, segurança e muita programação! Nada disso é barato, e como qualquer empresa ela tem que tirar seu lucro pra pagar seus colaboradores e despesas, o Nubank não reporta lucros desde que surgiu, pagando o preço da inovação, além da pressão dos grandes. Vamos opinar, dar sugestões, questionar, mas precisamos fazer nossa parte também, sabendo esperar as coisas acontecerem. Saudações Marcio!
@PauloSuzuki eu também procuro o melhor em cada instituição, e sempre tento opções que sejam mais rentáveis para o meu dinheiro.
A carta do @Marcio_Duque foi sensacional, adorei mesmo
@slima Suas palavras me emocionou! Valeu meu amigo!
Estou bem ansioso para ver como ficará o cenário bancário em nosso país depois da implementação do Pix.
@endydealmeida Eu acredito que o sistema Pix revolucionará espantosamente os meios de pagamentos! Nada será como antes!
Ainda que não concordasse com o que foi escrito (e eu concordo), gostei muito da carta.
Mano isso tudo que vc falou eu pensei muito a meses atrás e esperando algo inovador pra eu nao mudar mais. fui pro C6 e tenho tudo que preciso
mais gosto sim do Nubank mais acabei deixando ele pra uma reserva de credito apenas. C6 Bank ta dando de laço em muitos
Obrigado @Jose_Orlando e @Andrestefani pelos comentários! Estamos juntos!
Márcio faço das suas palavras as minhas; excelente forma de pensar; eu concordo com tudo que você disse.
E digo mais parece que a Nubank parou no tempo; vamos aguardar algo inovador deles
Estava pensando em publicar algo sobre isso recentemente. Realmente, quando o Nubank surgiu, não tinha app nos aplicativos de banco tão agradáveis quanto hoje, eu realmente não acreditei que o rendimento nos primórdios no início fosse tão bom, quando comecei a juntar dinheiro no Nubank, a taxa selic já estava 1.9%. É muito difícil inovar e ser criativo o tempo todo e não tem nenhum problema nisso. O Nubank veio pra devolver nossa liberdade financeira, para que não ficassemos presos nesse modelo arcaico dos bancos tradicionais e acho que essa missão já está cumprida, olha a chuva de opções que temos hoje de bancos digitais, cada um com um diferencial.
Muitos podem ter saque gratis, um limite maior, mas se um amigo pede uma recomendação, o nome Nubank vem na hora, porquê é especialista em transparência e ter um suporte humano. Não é atoa que temos uma legião de fãs, inclusive eu, pois pra mim o mais importante é o atendimento, não que o resto não seja, mas pelo menos essa essência, o Nubank ainda não perdeu.
De resto paciência, o Nubank quer crescer, ele está crescendo.
Após o lançamento oficial do pix em novembro e o real funcionamento das transferências rápidas e gratuitas, até mesmo o pacote de serviços essenciais dos “bancões” serão mais atrativos.
Vai ser uma boa concorrência em 2021 e quem vai ganhar somos nós.
@NUTchovaNNI Valeu!!!
@lucas.andrade É isso aí!
Gostei muito da sua carta!! Bem sincera e trás pontos importantes pra instituição evoluir
Parabéns, @Marcio_Duque! Gostei muito da forma como você apontou as melhorias que o NuBank precisa implementar, se quiser manter seus clientes. Muito bom! Grande abraço.
@ClaraSB e @anon46240838 Agradeço a vocês de coração!