Cartão cancelado, como recuperar informações?

Olá. Em 2018/2019 solicitei uma segunda via de um cartão, até aí beleza.

Acontece que usava ele na AppleStore e no momento estou com meu ID Apple bloqueado, por ter autenticação de dois fatores me pedem os dados desse cartão. Já acessei todos os sites que utilizava ele e consegui recuperar o número e a data de vencimento, mas falta o CVV.

Já tentei suporte pelo chat e fui informado que em 3 dias receberia os dados desse cartão, mas o CVV eu teria que solicitar via email. Fiz isso não obtive resposta. No chat ao todo fiquei umas 8h conversando com vários atendentes. E o último disse que não tem esse dado.

Foram mais de 5 atendentes e nenhum disse que não tinha esse dado, resumindo. Estão mal informados sobre o produto que dão suporte ou simplesmente não querem me passar.

O cartão não serve pra nada mais então não tem nada haver com segurança.

Só para registro a primeira atendente disse que enviaria uma declaração com os dados e o que recebi foi um email normal apenas com o número do cartão.

Está na cara que não querem ajudar e não sei o motivo, nunca atrasei pagamentos, já gastei mais de 80 mil com esse cartão…

Decepcionado.

Tenta solicitar os dados por telefone @Furlanetto93:
Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

No Nubank não importa se você gasta R$100 ou 1 milhão, o cartão, atendimento é o mesmo para todos.

3 curtidas

Citei o valor pra desconsiderar a idéia de ser algum golpe.

Afinal nem vale mais esse cartão.

Voce relatou que precisa do dado para a desbloqueio do Apple Id,
Existe uma alternativa, Suporte Apple.
Explique para o Suporte o que ocorreu, e peça auxilio.
Voce terá que provar sua identidade.
A Apple em uma politica rigida sobre o assunto, não será uma tarefa facil

Assim como convencer a Instituiçao fornecer o CVV do cartao tambem não será uma tarefa facil.

Para toda regra, existe uma exceção
Mas precisa ser feito apresentando os argumentos corretos.

Não adianta gritar, desesperar, xingar, Dessa forma seu pedido não será aceito
Seja paciente, explique o que aconteceu, Relate sua necessidade,
Explique para o Suporte Apple que teve que pedir uma segunda via do cartao e que não tem mais o cartao usado no cadastro. Se tiver um BO da época, vai ajudar, apresente NF do aparelho, Documentos pessoais, colabore com os pedidos da Apple e alguem pode te ajudar.

6 curtidas

Bom dia @Furlanetto93, faça como o @Alexandre_Niess recomendou, liga direto no 0800 608 6236, funciona 24h. Este episódio via chat com você é muito fora da curva pra mim, nunca tive problemas. Mas vai que por telefone é melhor! :crossed_fingers:

3 curtidas

Vc não atualizou os dados do cartão? Conseguia usar o antigo?

Não uso Apple então não sei como funciona mas não tem outra opção de recuperação de conta sem precisar do cartão?

Prazo de atendimento por email é mais demorado, se não me engano são 5 dias úteis, tenta pelo telefone, mas não sei se é possível recuperar essa informação ainda mais pelo tempo q já passou desde q vc recebeu o novo cartão…

Eu uso autenticação de dois fatores tb e já precisei trocar o número do cartão da app store, mas foi tranquilo. Fiz pelo próprio iphone.

Eu já tive um problema uma vez quando comprei um app que não funcionava direito. Pedi o estorno da compra e o vendedor me enviou um e-mail informando que iria estornar, mas nada. Fiquei um bom tempo esperando e ele só me enrolando.

Então parti para Apple. Enviei um e-mail explicando o que ocorreu e solicitei o estorno. Em pouco tempo eles me responderam e estornaram o pagamento. Foi bem tranquilo.

Então, neste caso, acho que vc terá mais sucesso com o suporte da apple do que com o suporte da nubank para resolver o seu problema.

1 curtida

Seja bem vindo , tente entrar em contato com nubank por telefone

Obrigado pela resposta, apesar de tudo o que disse ser óbvio fiz tuuuudo isso. Após 30 dias de espera acabei de recuperar o acesso.

Não vem ao caso, mas o acesso a minha wallet de BITCOIN só tenho acesso por esse email no qual estou te respondendo.

Se você etivesse a 3 anos com 80% de “prejuízo” e agora poder liquidar 200 mil em bitcoins caminho não ficaria.

Mas eu entendo, e entendo também que não me ajudaram e como certeza por falta de vontade de ambos, nubank e Apple pela péssima política deles. Esperei 30 dias e recuperei sem a necessidade de nenhum dado, além da data de meu aniversário. Excelente segurança essa :roll_eyes:

-------- Mensagem original --------

Fiz tudo isso e mais. Enfim recuperei

-------- Mensagem original --------

1 curtida

Possivelmente mudaram a política deles. Esperei 30 Dias e recuperei sem informar nenhum dado. Tem sentindo isso? kkkk

-------- Mensagem original --------

Ao contrario, não é uma péssima política.
Existem procedimentos de segurança e é entendido que para segurança da empresa e cliente esta informação deve ser preservada, poucos têm acesso a ela, e mesmo assim precisam de autorização de varias áreas para expô-la isso quando recebem um D.A para tal.
É mais fácil obter atendimento por exceção do que obter certos dados financeiros.
Mas como eu disse, existe um caminho, não é fácil, precisa de vários “De Acordos”, da certeza que o solicitante é quem diz que é.
Já houve prejuízos por causa disso no passado, e hoje a politica de prevenção de riscos e fraude entende que para segurança do cliente e empresa algumas informações não devem ser passadas. Também é entendido que algumas vezes é necessário atender por exceção, sempre preservando a segurança do cliente.

Sei muito bem o que você passou, e a responsabilidade do Nubank e Apple.
Não trabalho para nenhuma dessas empresas,
Sei dos limites impostos, pelas bandeiras, segurança da informação.

Em meu local de trabalho não é diferente,
Podemos fazer por exceção, mas existe um critério e caminho para isso,

2 curtidas

Correto, mas se tratando da Apple no caso, a espera é inútil pois recuperei apenas com a data do meu aniversário. Isso não é segurança.

Enfim, se tem essa possibilidade podem fechar o post. Grato pelas respostas!!!

-------- Mensagem original --------