Oi família, tudo bem?
Hoje vim bater um papo com vocês sobre cartões de crédito que são cancelados por atraso no pagamento. É um assunto importante que pode acabar gerando dúvidas diversas, então vamos por partes, combinado?
- Meu cartão de crédito pode ser cancelado por atraso no pagamento?
Imprevistos acontecem, né? Quem já passou por um período delicado financeiramente sabe bem. Por este motivo é muito importante que, caso você passe por algum problema financeiro, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento, assim podemos encontrar uma solução juntos. Conforme previsto em contrato (cláusula 4.10.2), o roxinho realmente pode ser cancelado por atraso no pagamento, além deste cancelamento também ser informado previamente por e-mail.
- Meu cartão de crédito foi cancelado, posso reativá-lo?
Não é possível reativar imediatamente o cartão cancelado, porém, é possível solicitar uma nova análise futuramente. Antes de solicitar uma nova análise, é necessário quitar os valores em aberto. Você pode verificar as condições de pagamento também através dos nossos canais de atendimento, temos uma equipe especializada que prestará o melhor atendimento possível. Após quitar os valores, é necessário aguardar, no mínimo, 6 meses para solicitar uma nova análise.
- Por quê preciso aguardar 6 meses? Eu realmente tenho chance de ter um novo cartão de crédito futuramente?
Como você passará por uma análise totalmente nova, o período de 6 meses é necessário para que o sistema considere alterações significativas nos dados coletados e também nos nossos critérios de avaliação. Isso quer dizer que sim, você poderá ser aprovado para ter o cartão de crédito novamente! Enquanto isso, você continua sendo nosso cliente caso queira utilizar a NuConta.
Ainda não sabe as vantagens de ter a conta digital do Nubank? Corre lá no nosso blog, onde te contamos todos os detalhes.
Até a próxima!