Cartão cancelado, reanalise não funciona

Olá, alguns meses atrás eu cancelei o meu cartão de crédito do Nubank pois eu sou um cliente do Nubank a muito tempo, sempre usei o meu limite total, pagava tudo antecipadamente, não era de parcelar as compras, etc. Mas nunca aumentavam o meu limite de 450 (sendo que eu tenho renda e mandei holerite mas não adiantou de nada).

Então resolvi cancelar, pois o atendente que cancelou para mim disse que eu poderia fazer uma nova análise depois, enfim… já faz alguns meses que cancelei o meu cartão (e meu score subiu muito desde a primeira análise que fiz) e tentei fazer uma nova Análise mas eu não recebo a resposta do Nubank nunca, já coloquei vários emails diferentes e não dá em nada, alguém por favor me ajuda, eu quero muito recuperar o cartão, eu só cancelei ele pois disseram que eu poderia fazer uma nova análise (assim eu poderia conseguir um limite maior)

4 Curtidas

Fala @joaovictor. Infelizmente não existem relatos de clientes que tiveram seus cartões cancelados (por inadimplência ou vontade própria) que conseguiram ter o cartão novamente. Aparentemente isso é irreversível (até o momento)! :sweat:

5 Curtidas

Eu só cancelei por que eu confiei no cara que me atendeu, se ele tivesse falado que eu não poderia nem fazer uma nova análise, eu não teria cancelado. Sacanagem isso.

1 Curtida

Muitas vezes é irreversível esse cancelamento, mas eles afirmam que com o tempo é possível retornar. Mas cá entre nós e todos da comunidade. Nunca vi relatos de pessoas que conseguiram ser aprovado depois de cancelar!

5 Curtidas

Nem eu, sempre falam dos 6 meses, pra colocar outro email, mas nada dá certo. Nem email dizendo que não foi aprovado eles não enviam.

3 Curtidas

Por tudo que já vi, eles levam muito a sério a questão de aprovação e não aprovação, de limites e muito mais de pessoas que cancelaram o cartão.

Acho que eles tem uma lista negra! Brincadeiras a parte! Kkk

Acho que pensam: não me quis antes, agora também não te quero mais! :sweat_smile:

3 Curtidas

Realmente pode tentar, mas pelos relatos aqui da comunidade, acho que depois que cancela (principalmente por iniciativa própria) não tem segunda chance.
Ou pode ser que tenha, mas fica lá pro final da fila…

3 Curtidas

Gente mas isso não nenhum sentido!! Eu ainda perguntei pro atendente se podia fazer uma nova análise depois e ele disse SIM, aí eu expliquei que iria cancelar então para que, na nova análise eu consiga um limite maior, e se o atendente disse que eu poderia fazer uma nova uma análise por que eu não posso? Por que ele mentira uma informação dessa?

2 Curtidas

Não que seja mentira, pode ser verdade. Mas isso depende, e nós sabemos que não é tão simples assim quanto parece.

1 Curtida

Sim isso é verdade, o atendente não mentiu pra você em momento algum, mas entenda que fazer uma nova análise não lhe garante aprovação. O problema é que até hoje, ninguém que teve o cartão cancelado, conseguiu obter o cartão novamente, e o fato de você ter cancelado por falta de interesse, acho que piora ainda mais sua situação.
Se eu fizer uma busca, vou encontrar dezenas de tópicos de pessoas que cancelaram o cartão e nunca conseguiram voltar a tê-lo novamente, porém se eu fizer a busca inversa, o resultado é nada…

4 Curtidas

Ok Mr.Xis, se é verdade isso, então por que eu não recebo nem um email dizendo que não foi aprovado??

Na primeira vez que eu solicitei o cartão meses antes de ser aprovado pela primeira vez, eu recebi um email dizendo que não podiam liberar no momento blá blá blá.

E agora nem um email desse eu não recebo.

2 Curtidas

Voce perguntou se poderia fazer uma nova analise, o atendente disse sim, mas em nenhum momento ele afirmou que seria aprovado (Nesse ponto a empresa se resguarda).
Eles podem alegar que não possível no momento, não há interesse em conceder crédito, não tem o perfil, Uma nova analise será feita no futuro e isso pode mudar, nenhuma empresa é obrigada te dar crédito.
Em fim, até pode ser possível, mas não há garantias.
O Nubank não revela como é feita analise com detalhes, fica difícil achar um caminho contornar alguma trava se houver.
Em alguns bancos, uma analise é prontamente negada pelo robô, mas se tiver um relacionamento com o gerente de contas, ele consegue abrir defesa junto na mesa de crédito, para contornar as travas e liberar novamente crédito. o gerente apresenta os motivos do interesse, bom relacionamento, entre outros itens e tenta reverter, nem sempre é possível, mas em alguns casos ele consegue aprovação. para conseguir o sucesso é preciso entender o que aconteceu, porque aconteceu e eventos durante o período, não existe um prazo definido para solução, e dependendo do caso, varias áreas envolvidas.

6 Curtidas

Não sei, só acho que talvez eles não enviam e-mail, depois que o próprio cliente pede cancelamento por falta de interesse.
Enfim, tenta contatar a ouvidoria, mesmo assim acho muito, mas muito difícil eles fazerem algo, pra desfazer o impedimento.


Entre em contato com o Nubank
3 Curtidas

Uma vez eu cancelei no Inter e solicitei outro de boa. O primeiro eu tinha criado quando eu tinha menos de 18 anos; o segundo foi pra ficar tudo ok no meu nome…

1 Curtida

Eu tive a mesma experiência, cancelei lá atrás quando a NuConta nem existia, e eu queria meu primeiro cartão de crédito. Na época o cartão nada de chegar, com isso busquei outra empresa, e cancelei o pedido desse pelo App.

Tô ciente da besteira que fiz. Mas sei que mesmo depois de cancelado, você ainda pode entrar na análise de crédito da empresa novamente. Mas o engraçado é que sempre enviando a solicitação de uma nova análise, nenhuma notificação chega por e-mail.

Enfim, tenho um cartão de credito de outra empresa, mas queria ter um da Nubank só por comodidade, já que uso e amo a NuConta. (Essa não troco por nada).

Então não é algo nossaaaa preciso!!! Porque tem outros cartões de crédito no mercado, mas vamos tentando, um dos atendentes pediu pra entrar em contato e ver a disponibilidade de análise depois de 6 meses. :slight_smile:

3 Curtidas

Olá, @joaovictor! Essa é uma situação, no meu entender, que o Nubank deixa a desejar e deixa o cliente super insatisfeito. Deve fazer parte da política deles…
Assim como você, também tive o cartão de crédito do NuBank e resolvi cancelar por vontade própria. Na época, tinha feito uma compra no exterior, que havia comprometido aproximadamente 50% do meu limite e mais umas comprinhas de menor valor. Assim solicitei aumento a fim de continuar a usar o cartão, tendo este aumento sido negado. Assim que terminei de pagar pedi o cancelamento do cartão. Durante a Pandemia precisei usar para transferir pequenos valores a outras pessoas que tinham Nuconta, já que o BB cobrava mais de R$ 10,00 por transferência. Prontamente o NuBank enviou um novo cartão de débito. Após, pedi o cartão de crédito e segui as recomendações do pessoal aqui da comunidade, de trocar email para nova análise, e até agora nada. Também solicitei cartão de crédito a um concorrente e estou gostando muito. Já recebi aumento do limite, sem pedir, em cerca de 2 ou, no máximo, 3 meses de relacionamento. Se algum dia tiver resultado da análise do NuBank, postarei aqui. Como tenho conta em um grande banco e meu limite lá, é bem acima do que possa gastar, já tenho conta e cartão de banco digital, no meu entender, até com maiores vantagens que o roxinho, tenho usado o NuBank, apenas para pequenas transferências. Os pontos negativos do outro banco digital, em relação ao NuBank, é não ter o desconto por antecipação de pagamento e a remuneração do disponível em conta. O desconto por antecipação de pagamento, não acho significativo para o cliente. Para o disponivel em conta, o grande banco oferece, com pouca diferença do Nubank. Assim, minha análise pela experiência no cancelamento, é a de que você use o NuBank naquilo que ele está te oferecendo e que seja bom para você. Para aquilo que não está sendo oferecido, procure outro fornecedor. Qualquer negócio tem que ser bom para ambas as partes. Não tome a negativa como pessoal, pois deve ser apenas fórmula automatizada. Com todo o respeito, faça análise de outras instituições e escolha alguma que preencha sua necessidade. Abraço.

6 Curtidas