Cartão clonado - ajuda

Recentemente dia 6/03/20 o meu cartão do Nubank foi clonado! Foram aprovadas três compras: Uma de R$171,70 outra de R$282,60(que foi parcelada em 5x) e outra de R$140,00. Nesse dia eu tinha passado o dia todo no trabalhando e só percebi tarde da noite, depois de chegar em casa. Já reportei e solicitei o cancelamento do cartão. Porém o Nubank me enviou um e-mail dizendo que eles abririam uma ”disputa” que pode durar até 100 dias, que é o prazo determinado pela bandeira. E que se o estabelecimento não concordasse com o reembolso desta compra, ele terá que apresentar documentos à bandeira que justifiquem a reinclusão da cobrança.

Porém em 100 dias, se a compra já tiver sido efetuada, a pessoa que clonou o meu cartão já estará com a compra em mãos!

O que eu posso fazer?? Alguém me ajuda por favor! Estou desesperada!

3 curtidas

Acredito que vc receberá o crédito de confiança fornecido pelo nu , o jeito é vc aguardar ou tentar descobrir onde foram feitas as compras e tentar o cancelamento e o reembolso

2 curtidas

Por essas e outras que deixo o limite zerado e só libero quando vou usar.

4 curtidas

Já vi eles resolverem problemas mais sérios com mais prontidão, acredito que devem resolver pra você em menos tempo sim. Por hora é preciso aguardar e tomar precauções futuras como utilizar um cartão virtual e acompanhar sempre pelo celular as compras que sejam feitas. É viável bloquear quando não estiver utilizando.

@Vithoria_Barbosa aconteceu o mesmo comigo. Entre em contato com o Nubank, eles muito provavelmente vão dar o crédito de confiança para ajudar e assim voce nao tem que pagar o valor extra que foi passado. Após 100 dias é a garantia que foi resolvido.

E ah! Muito provavelmente o Nubank já cancelou seu cartão e vai enviar outro para seu endereço.

Bom dia!

Acabou de ocorrer o mesmo comigo dia 16/02/2021, extremamente chateado pois jogam a responsabilidade em nós consumidores de ir atrás da loja onde foi feita a compra e pedir reembolso, loja em que eu nem ao menos tenho conta, isso não ocorre em bancos reais.

Teve algum retorno @Vithoria_Barbosa ?!
Abç.