Cartão Clonado (provável)

só tenho a opção ‘débito’ e quase todos os dias aparece uma notificação push “compra negada” (graças a Deus, deixo bloqueado o cartão) mas não estou fazendo nenhuma compra na hora e nunca usei o cartão virtual. e por causa disso, estou deixando meu dinheiro em outra conta, por medo de deixar meu dinheiro na nuconta. o que vocês acham que pode estar ocorrendo? :thinking: :thinking:

2 Curtidas

Mas como é possível usar o virtual na função débito?
:man_shrugging:t3:

E seja bem-vinda @alicesenam

2 Curtidas

É assustador, muita gente aqui tem relatado cobranças indevidas (possível cartão clonado) principalmente se tratando da empresa Sky. Tá demais esse tipo de coisa.

Todo cuidado é pouco!

5 Curtidas

Pois é, mas a clonagem tem ocorrido em cartões com a função crédito e ela só tem o débito. :thinking:

1 Curtida

hmmm verdade isso! Ué :face_with_raised_eyebrow:

1 Curtida

Tem caroço nesse angu…

Há diversas hipóteses, uma delas é ver se seu cartão não foi cadastrado em algum site e o mesmo está fazendo tentativas de debitar algum valor de serviços, por exemplo, de assinatura. Outro, é se por acaso, você se descuidou e deixou seu celular com que tem a senha.

Para via de dúvidas, entre em contato com o Nubank e informe a situação. Lá eles vão ver o estabelecimento que está tentando fazer a cobrança e procurar a melhor maneira de te ajudar! :wink:

5 Curtidas

Algo de errado não está certo.

Eu já tive uma situação do cartão virtual clonado, mas o atendimento resolveu meu problema prontamente. Não tive nenhuma cobrança indevida, mas não voltei a ativar a versão virtual. Fiquei apenas com o cartão físico por enquanto.

Mas o cartão com apenas a função débito, não tem a versão virtual liberada…

1 Curtida

Pessoal, não tem chance dessas cobranças indevidas não estarem acontecendo por alguma pessoa que esteja burlando o método de pagamento por proximidade pelas ruas, só que com um alcance de buscar maior acoplado à maquininha ou instrumento semelhante?

foi exatamente isso

2 Curtidas

Tem alguns serviços on line que aceitam a função de pagamento em débito, e imagino as entradas de dados para pagamento seja a mesma do cartão de crédito.

Sim, mas nesse caso, você usa os números do próprio cartão de débito, pois não existe um cartão virtual para ele.

Li demais esse ocorrido aqui, deve ter ocorrido um vazamento de dados

1 Curtida

Provável, sabe por quê? Acho q naquele post do Nubank que fala sobre os serviços que aceitam o débito, a Sky n está citada. Esse negócio tá muito esquisito

Que bom ter te ajudado nessa questão, @alicesenam :wink: