Cartão com limite de R$ 0,00 do Nubank

O Nubank segue sendo uma das fintechs mais utilizadas no Brasil. Porém, mesmo oferecendo ótimos serviços, uma das principais queixas de alguns usuários é a respeito da liberação de limite .

O banco inclusive está liberando cartão de crédito sem limite pré-aprovado. De acordo com o site do FDR, isso fez com que vários clientes fossem as redes sociais para comentar a novidade.

Cartão de crédito Nubank sem limite pré-aprovado

Este tipo de cartão sem limite oferecido pela fintech, quer dizer que o Nubank concede acesso ao cartão de créditocom garantia . Com este cartão, o usuário consegue efetuar transações na função crédito normalmente, porém é necessário adicionar um limite em sua conta.

Ao receber um cartão sem limite aprovado, o usuário deve depositar uma quantia em sua conta. Esta quantia será o limite máximo que ele poderá utilizar. Por exemplo: ao depositar R$3 mil em sua conta, o usuário terá de forma automática R$3 mil de limite de crédito para utilizar.

Com isso, o usuário faz suas compras normalmente e quando a fatura fechar, ela deve ser paga até a data de vencimento.

Muitos olharão com essa cara e dizer, mas pra quê então fazer isso se pode usar no débito?

imagem

Por um lado, a vantagem é que possibilitará que o Nubank conheça mais do seu perfil de consumo e assim, conseguir o possível limite na função crédito.

O que vocês acham sobre?

3 curtidas

Exatamente, as vezes é uma lógica simples

Quem usa a função é quem tem interesse em crédito, se tem dinheiro para por no limite, há de ter dinheiro para pagar fatura e então é só questão de tempo para receber crédito pré aprovado :wink:

Conheço 4 que usaram a função e hoje já tem crédito pré aprovado, sendo dois com nome sujo!

14 curtidas

Concentrar todas as compras para pagar num dia só, acumular milhas, parcelar compras (e poder antecipar), ter a possibilidade de contestar compras em caso de fraude, efetuar compras em sites estrangeiros (que não aceitam débito).

São muitas as possibilidades, cabe ao usuário verificar se vale a pena seguir com essa modalidade de cartão ou partir para outra instituição.

18 curtidas

Ótimos comentários, @er.nalldo e @Vittoria_Cunha! :clap:t2:

13 curtidas

Apenas complementando a @Vittoria_Cunha e o @er.nalldo:

No débito não dá pra parcelar!

No débito não dá pra adicionar limite, nem resgatar, nem pagar a fatura com dinheiro adicionado!

No débito não dá pra adiantar as parcelas das compras e obter desconto.

No débito não dá pra adiantar o pagamento da fatura e ter o limite liberado instantaneamente.

Screenshot_20210727-183705_1

10 curtidas

Tenho uma dúvida!

Essa função é só para novos usuários? No meu aplicativo não aparece essa função (Adicionar Limite).

Eu tenho um limite bom, mas as vezes quero fazer uma compra acima do limite. Seria legal ter essa função de adicionar crédito, pois você pode resgatar o dinheiro posteriormente, conforme for pagando as faturas. No pagamento antecipado, não é possível resgatar.

4 curtidas

Não vejo muitos relatos sobre isso por aqui, mas é muito útil para quem não tem cartão de crédito e quer comprar na internet. Sites só aceitam cartão de crédito…

2 curtidas

Não, para todos os usuários. Ocorre que os lançamentos contemplam bases diferentes de clientes e vão sendo disponibilizados aos poucos (de modo a evitar bugs atingindo larga escala de consumidores).

Entra em contato com a equipe do chat para ver a possibilidade de disponibilização e mantenha seu app sempre atualizado para assegurar a chegada dos novos produtos.

10 curtidas

Eu precisei efetuar uma compra que comprometeria além do meu limite atual, aí eu gerei um boleto de pagamento de fatura e esse valor foi convertido em limite. Só assim conseguir usar meu roxinho nessa compra! É um sistema parecido!

6 curtidas

Com o “adicionar limite”, a diferença é que, conforme você for pagando as faturas, você pode resgatar o dinheiro adicionado de volta para a Conta do Nubank. Eu queria essa função por causa dessa vantagem.

Com pagamento antecipado (seja através de boleto ou com a conta do Nubank), não dá para você resgatar o dinheiro.

4 curtidas

Eu também não tenho essa função @caioluiz7500, nunca apareceu aqui pra mim. Mas nem faço questão, por que o limite que tenho já me satisfaz.

Tenta fazer o q @Vittoria_Cunha disse acima, talvez apareça pra vc.

7 curtidas

Oi @caioluiz7500 tudo bem? Espero que sim. Fui lá no chat tirar essa dúvida sobre o adicionar limite.
É como o @Elves disse:

Postando aqui mais detalhes sobre o causo👇

Eu também pretendo fazer uma compra maior que meu limite e aproveitei pra postar aqui :slight_smile:

8 curtidas

Boa tarde Bruno! Obrigado pelos printscreen, são realmente úteis.

O atendimento disse algo que eu já pensava, mas foi bom você postar para confirmar. Realmente é só para os novos clientes, especialmente os que tiveram um histórico ruim de crédito.

O ruim do pagamento antecipado é que, na minha visão, você perde dinheiro.

Por exemplo, você fará um pagamento antecipado para aumentar o limite do cartão de crédito (e esse dinheiro não pode ser mais resgatado, após a confirmação do pagamento). E, depois, você terá que pagar essa compra no vencimento da fatura.

O “Adicionar Limite” tem algo muito bom que é o fato de resgatar esse dinheiro posteriormente, caso precise (se o dinheiro estiver liberado, conforme você for pagando as faturas).

1 curtida

Concordo.meu limite é bem baixo e gostaria de aumentar mesmo se for adicionando mais limites com meu dinheiro

1 curtida

Pois é, e o legal dessa função “Adicionar Limite” é que se você tiver em um momento apertado e o dinheiro que você investiu em limite de crédito estiver disponível, você pode pegar de volta e usar para pagar outras contas por exemplo. Aí, futuramente, é só adicionar novamente.

Vou ter que discordar do atendente, pois não sou um novo cliente, mas tenho essa função Adicionar Limite desde quando ela foi lançada e tenho alguns amigos, clientes antigos, até mais que eu, e eles tbm a têm.

7 curtidas

@Mr.Xis, manda um print pra a gente localizar onde é! Eu acho que não tenho essa função.

2 curtidas

Só se for agora!!!

Clica em Ajustar limite:

E pah!
:point_down::point_down::point_down:

6 curtidas

Massa, gostei da função! :sunglasses:

Eu não tenho a função! :joy:

4 curtidas

Nem eu. Kkkkk nunca apareceu aqui. Mas pra mim n teria serventia não. :hugs::hugs::hugs::hugs:

4 curtidas