Cartão Danificado - Pedir 2ª Via

Olá!
Queria registrar aqui minha chateção/frustração/indignação com o procedimento do Nubank para envio de 2ª via do cartão.
O meu está bem estragado, com as bordas meio roídas pelo uso constante inserindo em máquinas e o o adesivo frontal descolando. Por medo de soltar de vez o adesivo, resolvi pedir uma 2a via do cartão e fui surpreendido com o processo nada convencional do Nubank onde no ato do pedido, teu cartão atual é cancelado e você fica completamente impedido de usar o cartão seja pra débito, crédito e saques. O prazo para o recebimento do novo cartão é de APROXIMADAMENTE QUINZE DIAS Ú-T-E-I-S. Isso mesmo, aproximadamente 3 semanas de prazo para receber um novo cartão.
Tenho contas em bancos e uso cartões de créditos há +/- 20 anos e desde lá de trás, todas as empresas do ramo com quem tive contato, PRIMEIRO te enviam um novo cartão e depois que você recebe, no ato do desbloqueio do cartão recebido, o atual/antigo é bloqueado, daí vc não fica sem usar o cartão.
Não consigo enxergar a inovação do Nubank em fazer diferente disso e bloquear antes do envio nem qualquer motivo de segurança que justifique.
Bem, precisei pedir o cartão novo e estou sem Nubank físico até receber o novo e com isso o Nubank me obriga a usar o cartão e serviços de outro banco, daí se no final eu gostar mais do outro banco e preferir continuar usando o outro? Eu vejo isso como um grande tiro no pé do Nubank e um grande contratempo para o cliente.
Enfim, mas quem sou eu, neh não…

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Era só você ter pedido para não cancelarem o atual no chat durante a solicitação da segunda via.

Por padrão o cartão atual é cancelado.

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Quando não se trata de casos de fraude, o seu cartão antigo deve ficar ativo até a chegada do novo. Mas isso precisa ser solicitado ao chat.

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Aí nesse caso, acredito que o Nubank vai lhe perder.

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Comigo, sempre que pedi segundas vias, o cartão danificado funcionou até a habilitar o novo, achava que isso era padrão.

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