Cartão Danificado - Pedir 2ª Via

Olá!
Queria registrar aqui minha chateção/frustração/indignação com o procedimento do Nubank para envio de 2ª via do cartão.
O meu está bem estragado, com as bordas meio roídas pelo uso constante inserindo em máquinas e o o adesivo frontal descolando. Por medo de soltar de vez o adesivo, resolvi pedir uma 2a via do cartão e fui surpreendido com o processo nada convencional do Nubank onde no ato do pedido, teu cartão atual é cancelado e você fica completamente impedido de usar o cartão seja pra débito, crédito e saques. O prazo para o recebimento do novo cartão é de APROXIMADAMENTE QUINZE DIAS Ú-T-E-I-S. Isso mesmo, aproximadamente 3 semanas de prazo para receber um novo cartão.
Tenho contas em bancos e uso cartões de créditos há +/- 20 anos e desde lá de trás, todas as empresas do ramo com quem tive contato, PRIMEIRO te enviam um novo cartão e depois que você recebe, no ato do desbloqueio do cartão recebido, o atual/antigo é bloqueado, daí vc não fica sem usar o cartão.
Não consigo enxergar a inovação do Nubank em fazer diferente disso e bloquear antes do envio nem qualquer motivo de segurança que justifique.
Bem, precisei pedir o cartão novo e estou sem Nubank físico até receber o novo e com isso o Nubank me obriga a usar o cartão e serviços de outro banco, daí se no final eu gostar mais do outro banco e preferir continuar usando o outro? Eu vejo isso como um grande tiro no pé do Nubank e um grande contratempo para o cliente.
Enfim, mas quem sou eu, neh não…

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Era só você ter pedido para não cancelarem o atual no chat durante a solicitação da segunda via.

Por padrão o cartão atual é cancelado.

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Quando não se trata de casos de fraude, o seu cartão antigo deve ficar ativo até a chegada do novo. Mas isso precisa ser solicitado ao chat.

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Aí nesse caso, acredito que o Nubank vai lhe perder.

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Comigo, sempre que pedi segundas vias, o cartão danificado funcionou até a habilitar o novo, achava que isso era padrão.

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Cara, acredite se quiser. Até hoje esse processo é assim. É realmente frustrante demais. Meu cartão parou de funcionar o contactless, eu já ativei e desativei via app mas não resolve. Algumas maquininhas conseguem ler o chip, outras não. O que me obriga pagar com PIX no Crédito. Outra coisa é q meu celular não tem NFC. Já tentei pedir pelo chat 2x uma nova via, mas eles afirmam que não conseguem emitir uma nova sem cancelar a atual. Impossível ficar sem o cartão físico por 20 dias aguardando o novo chegar. E o pior, é q isso não faz sentido nenhum!!! Na minha leiga visão, é só emitir um novo que vem desativado (obviamente) e quando eu ativar ele, desativa o anterior. É MUITO SIMPLES!!! Mas a Nubank faz questão de dificultar… Não dá pra entender. :clown_face:
Vão falar q é questão de segurança? Como se o novo está desativado e somente eu posso ativar, e ao faze-lo, automaticamente desativa o outro?
Enfim, uma burocracia que deveria ser resolvida com urgencia, porq realmente faz a gente pedir cartão em outro banco…

Mas bah homem! Agora deu certo. :grin:
Acho que depende da boa vontade do atendente ou de alguma analise do cliente, não sei… Mas finalmente me transferiram para um que conseguiu resolver o problema… Obrigado!

meu cartao esta danificado e eu preciso de um novo.

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Bom dia, você pode solicitar a emissão da segunda via no App, na tela inicial toque em “Meus cartões”, depois vá no seu cartão físico e no botão “Configurar” tem a opção “Cartão perdido ou danificado” para fazer a solicitação.

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