Cartão de credito Black Nubank para clientes com mais de 5 anos

Bem que o Nubank poderia oferecer a os
clientes que fizeram pré cadastro, que tem cartão a mais de 5 anos e sempre pagaram sua fatura nubank em dia.

12 Curtidas

Concordo, se houver diferença superior entre entre esse e qualquer outro.

1 Curtida

Seria interessante para os clientes antigos, e para fidelizar quem está ingressando no Nubank. De fato, seria muito bom, para ambos.

2 Curtidas

Os clientes antigos têm o cartão Platinum, enquanto os mais novos têm cartão Gold, não é? :thinking:
Acho que já é um leve diferencial haha

2 Curtidas

Não sei se isso se alinha ao que a Nubank propõe.

Pode até ser um diferencial sim, mas a proposta dos cartões Mastercard Platinum e Mastercard Gold é bem diferente.

A ideia de ter a versão Black é bem vinda pois ela, além de ter vantagens adicionais, ainda soma as contidas nas variantes Plantinum e Gold.

5 Curtidas

Não. Clientes novos gold, recebem e-mail avisando que tem interesse em migrar para o platinum

Acho que não é o tipo de cliente que a @nubank quer, ele é mais focado ao público Platinum e Gold, os clientes Black já possuem cartões que lhes atendem muito bem e oferecem inúmeras vantagens, para o nubank ficaria inviável manter um cartão Black para pouco público.

1 Curtida

Mas, poderia ser um estímulo à mais para os novos clientes manter suas faturas em dia. O povo brasileiro gosta de status, ( não era para serem assim), só acho que seria uma idéia para @Nubank não ter muita inadimplência, e uma homenagem ao clientes mais antigos que pagam em dia é tem todos os serviços oferecidos atualmente

1 Curtida

Acredito que para oferecer um cartão Black, ficaria difícil manter a anuidade zero.

E essas mudanças para Gold, Planinum ou Black não parecem ser uma prioridade para o Nubank, a maioria das pessoas não aproveitam as vantagens que essas variantes oferecem.

O mimo que eles estão disponibilizando é para os clientes do Rewards [programa de pontos] é aquela aparência metalizada no cartão, porém ele só é enviando com um certo número de pontos e tempo de permanência no programa (se não estou enganado).

2 Curtidas

Oferecer um cartão Black simplesmente por serem mais antigos, acredito que não faça muito sentido, afinal, o custo para oferecer o mesmo com certeza é bem mais alto que o Platinum e o Gold, portanto, como falaram anteriormente; seria muito difícil ou até impossível manter a anuidade zero.

Além disso, não é porque o cliente tem 5 anos de casa que ele é um bom pagador. Um fator estruturante deste argumento da possibilidade do cartão black é o que também já falaram: status. As pessoas querem ter o cartão black para mostrar na rodinha de amigos que tem um black, mesmo que este só o utilize igual sempre utilizou o Gold e/ou o Platinum; para comprar e nada mais - em muitos casos as pessoas nem mesmo sabem o que diferencia um do outro, mas sabem que tem um Black e sabem que isso traz valor à imagem (não no meu mundo).

Ademais, se acredita que o seu perfil de gastos, a sua renda e o seu poder econômico são além do que o Nubank pode lhe oferecer, talvez fosse interessante utilizar um serviço convencional de um banco que atenda o seu perfil.

É importante também elencar aqui um trecho de uma matéria da exame sobre Cartão Black:

O cartão Unique Black Santander , por exemplo, exige remuneração mínima mensal de 20 mil reais. Já para ter o Bradesco Mastercard Black também é preciso ter um salário mensal de, no mínimo, 20 mil reais. O Banco do Brasil não divulga qual é a renda mínima necessária para ter o Ourocard Mastercard Black , e diz que só têm acesso ao plástico os clientes que forem convidados pelo próprio banco, mas normalmente são clientes de alta renda, segundo usuários. <

A porcentagem de pessoas que ganham 20 mil reais por mês talvez não chegue a 2% da população. O Nubank é um negócio, não uma instituição de caridade - oferecer um cartão deste a alguns clientes por serem antigos na casa seria uma decisão irracional.

Vejo muita gente reclamando de limite na internet, do limite que o Nubank oferece, do limite que é muito baixo, mas 90% dessas pessoas ganham um salário mínimo por mês e querem comprar celulares de 4x, 5x o valor da renda mensal - o problema não está no limite oferecido, mas sim no mindset de consumo.

Precisamos entender também que a pequena parte da população que tem alta renda e que realmente pode arcar com um cartão black não busca o Nubank e talvez nem mesmo o conheça.

Além disso, se precisamos de estímulos para manter a fatura em dia é porque estamos muito mal. :frowning_face:

Reclamamos das taxas dos bancos, mas estas existem também porque há a certeza de inadimplência e eles precisam, além de lucrar, ter um fluxo financeiro de segurança para tampar estes buracos. Não podemos pensar em estímulos para pagamento em dia, pagar em dia é nossa obrigação, não estamos fazendo contribuições sociais - a empresa nos emprestou crédito, compramos com este crédito e, por fim, precisamos devolver o valor utilizado. Se a inadimplência no país não fosse tão alta, mesmo fora de crise, as taxas dos bancos possivelmente ainda assim seriam altas, mas acredito que mais baixas do que são hoje.

4 Curtidas

Tem um vídeo do canal oficial do Nubank que fala sobre isso! :slightly_smiling_face:

Mas em resumo, eles não possuem a intenção de colocar a variante Black.

3 Curtidas

Na teoria seria lindo, mas na prática não é viável nem financeiramente, nem por logística. Além que o Nubank já se manifestou que a intenção deles não é entrar na categoria ‘‘black’’ devido aos custos altos.

1 Curtida

Acho que eles conseguiriam oferecer só pra quem possui gastos exorbitantes no cartão. A manutenção do cartão Black é caríssima. E oferecer de graça seria inviável, acredito.

2 Curtidas

A ideia é interessante. Claro que o nubank teria que disponibilizar essa bandeira de forma segura e viável, para quem realmente tem renda suficiente, gasta o suficiente para isso e utilizaria os benefícios dessa bandeira.

Que tal uma cordinha para pendurar no pescoço?

1 Curtida

O Nubank até poderia disponibilizar o cartão Black!!! Mas condicionado à uma anuidade!! Aceitaria quem quisesse pagar por isso!!

Apesar de achar desnecessário Nubank lançar esse tipo de cartão, já criei um exemplar.