Cartão de Crédito/Débito Virtual (confuso)

Olá, eu percebi que há como fazer um cartão virtual na aba inicial do app Nubank, como na aba do cartão de crédito.
Por acaso, há de fato essa diferença, onde usar um ou outro definirá se estou usando o débito ou crédito? Isso é meio confuso, por ter duas opções de criação de cartão virtual… Então não entendi bem isso.

Aliás, o cartão virtual da aba inicial, o que suponho ser débito, serve para compras de cartão de crédito? Sei que a pergunta pode ser ̶i̶d̶i̶o̶t̶a̶ trivial, porém eu vi falando sobre esse cartão que “é possível fazer compras onlines”, e já que a maioria das compras online só aceitam cartão de crédito, então… Fiquei na dúvida também kkk

2 curtidas

O cartão virtual na verdade é igual o físico, serve pros 2, mas por exemplo quem somente tem a conta, não vai poder usar ele na função de crédito, somente débito.
Acontece que como foi liberada agora o cartão virtual de débito, quem já tinha um emitido, precisará emitir outro virtual para q tenha as 2 funções liberadas.
E na hora da compra q vc escolhe se vai ser crédito ou débito

2 curtidas

Você define se vai usar como crédito ou débito na hora da compra, já que o virtual também é múltiplo :wink:

2 curtidas

A forma de uso vai depender de você, se você irá querer usar ele na função crédito ou débito. Eu particularmente para fazer compras no crédito uso bastante o cartão virtual e logo após a compra apago. Pois já tive problema de clonarem o cartão em compras que fiz pela internet.

1 curtida

E por que há duas opções de criação de cartão virtual? Essa eu não entendi…

Você fala dessas duas opções que você citou abaixo?

Se for isso, ambas as opções levam para o mesmo lugar. Elas são a mesma coisa.

1 curtida

Estranho… Porque pra mim em uma das opções mostra o cartão virtual que fiz e a outra pede pra gerar, como se fossem coisas diferentes.

É? Que estranho, não era pra ser assim :thinking:

Até porque você só pode ter um cartão virtual por vez. Acho que se você tentar gerar novamente o cartão sairá com a mesma numeração.

1 curtida

Na verdade é uma boa opção pra quando você perde o cartão físico, aí você pode continuar usando seu cartão, gerado pelo app, em compras online, até chegar seu cartão novo. As vezes utilizo por praticidade mesmo, o cartão físico guardado em algum lugar, uso o virtual por ser mais fácil e rápido, só copiar o número e colar no site de compra.