Cartão de Crédito Durante a Pandemia!

Boa Noite Pessual!!

Bom, estamos em época de Quarentena, ou seja, temos que ficar em casa… Como vai ser ah relação de vcs com cartão de crédito/debito durante essa quarentena, vcs vão usar o cartão, não vão usar, vai usar o debito?
Eu por exemplo: Não irei usar muito o cartão de crédito já que esta praticamente tudo fechado aqui em Recife, irei usar só com comida mesmo, tipo: iFood ou algo realmente necessário.

Mês que vem vai ter limite de sobre no meu cartão hehehe

E vcs, o que farão?

12 curtidas

Neste cenário de instabilidade temos que nos planejar, usarei em caso de urgência, porque o superando o vírus, vamos ter que superar a crise econômica e não podemos nos endividar demais.

10 curtidas

Eu queria que o meu salário aumentasse conforme o limite do Nubank kkkk, com essa quarentena o cartão vai servir somente pra recarga de celular e alguma compra de emergência na farmácia, iFood só se tiver cupom, sem ser aqueles de restaurante selecionado.

6 curtidas

Estou utilizando o cartão somente para supermercado e farmácia (caso necessito).

3 curtidas

Aqui tá td normal em relação ao cartão.
Gastarei muito menos por causa da quarentena lógico, mas fora isso tá tranquilo!
Todas as contas em débito, TED e DOC e boletos disponíveis.
Só aguardando o final de td isso!!!

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Só irei usar o cartão em caso de emergência.

6 curtidas

Somente o necessário!:+1:

3 curtidas

Aqui uso o crédito para tudo normalmente, pois eu uso o crédito como se fosse débito, pois para mim não muda.

OBS: Faço isso pois sei quanto entra na minha conta todo mês e quanto sai. E também pois tenho caixa para isso.

3 curtidas

Por aqui tudo normal, já que concentro todos os gastos no cartão também.

Aqui em casa essa quarentena faz até com que eu gaste mais, já que tá todo mundo em casa o dia todo :sweat_smile:

3 curtidas

Também usarei em caso de necessidades

4 curtidas

Vou continuar usando loucamente, como se não houvesse amanhã!

tenor

5 curtidas

Vou usar normalmente, como sempre…

1 curtida

Como eu trabalho normalmente, porque faço parte dos serviços ‘‘essenciais’’ meus gastos só aumentaram após isso. Já que tenho que me desdobrar para chegar ao trabalho e me alimentar.

É isso.

4 curtidas

Essa é a hora das pessoas terem autocontrole. Só gastar o necessário, serviços essenciais mesmo.

Até ifood/uber eats eu não vou gastar mais. Sai bem mais barato fazer comida em casa e agora temos esse tempo de fazer (os que estão podendo ficar em casa).

Espero que com esses acontecimentos as pessoas aprendam ou busquem aprender a se organizar financeiramente, pois quem separou uma reserva de emergência está teoricamente mais tranquilo.

9 curtidas

Eu vou pagar a fatura desse mês e depois esquecer a função crédito, vai que mês que vem eu não tenho dinheiro pra pagar. Deus me livre. Só vou usar se for de e x t r e m a importância

2 curtidas

Olá @luiz_S !

Eu só uso cartão de crédito e débito.
As agências estão “fechadas” e somente o cx eletrônico disponível.
Pegar uma fila para as lotéricas é risco.
Tudo que adquiro e pago, é via conta digital.
Desde a adesão ao NB e DG que pouco usamos (Eu e família) bancos.
Somente para sacar em alguma extrema necessidade.
Vamos reduzir o uso dos cartões e concentrar, de forma ciente, em 2 cartões (um bandeira master outro Visa).
Como temos empresa e somos pé no chão, temos alguma reserva para necessidades para esses possíveis 5 meses. Sem depender do faturamento da empresa.

4 curtidas

Só usarei meu roxinho, para casos extremamente necessários e em emergências!

4 curtidas

Vou usar apenas pro necessário, na vdd uso o cartão para concentrar as contas fixas e como há algumas coisas compartilhadas é mais fácil de dividir os pagamentos. Vai ser basicamente isso

1 curtida

:money_mouth_face:

1 curtida

Legal !!!