Cartao de credito nubank para maiores 16 anos

Eu fico pensando assim né, eu só consigo usar o cartão de debito com 14 anos, mas quando eu tiver 16 anos vou continuar usando debito?
Eu acho que quem tivesse 16 anos de idade, podia ter o cartão de credito mas tendo que comprovar a renda desse tal pessoa que quer o cartão de credito, e claro, deixando o cartao com limite baixo.

3 curtidas

Concordo também, vamos vê futuramente se as instituições financeiras vão liberar isso. :pray::pray:

5 curtidas

A ideia é boa para quem já é emancipado (maiores de 16 anos). Pois menores de idade não podem ter o nome sujo.

Adolescentes com 16 e 17 anos são considerados relativamente incapazes, segundo o código civil.

Agora se esse jovem com 16 anos for emancipado, ele vai antecipar a maioridade civil portanto vai estar apto a exercer todos os atos da vida civil e as consequências também.

Agora se for adolescentes com menos de 16 anos, aí é mais difícil ainda porque é considerado absolutamente incapaz de acordo com o código civil.

2 curtidas

(Código Civil/2002) Artigo 4º`. São incapazes, relativamente a certos atos ou à maneira de os exercer:

I - os maiores de dezesseis e menores de dezoito anos;

(Código Civil/2002). Além dos casos expressamente declarados na lei, é anulável o negócio jurídico:

I - por incapacidade relativa do agente;

Os contratos firmados por adolescentes com 16 e 17 anos, podem ser anulados caso não sejam assistidos (acompanhados) pelos pais ou responsável maior de idade.

5 curtidas