Cartão de credito Pre pago

Você mesmo deu resposta “mil vezes melhor usar outras instituições que oferecem essa mesma funçāo que não precisa pagar fatura”.

Se o serviço não te atende procure uma instituição que te atenda.

@Furlanetto93, eu não entendo o porquê de tanto defensiva, por parte da maiorias de pessoas, apenas expôs uma linha de raciocínio lógico, quem leu meu pôster e entendeu, parabéns… agora que leu e não entendeu, paciência… e em relaçāo de usar ou não… isso vai de cada um, esse não foi o ponto nem motivo de eu explanar essa nova funçāo que vem sendo disponibilizado a quem busca ser aprovado com o “famoso roxinho”, isso é que não compreendo ninguém entender, só teve uma pessoa que entendeu… então vamos lá mais uma vez e última… " relatei outrora que, quando uma pessoa busca uma administradora de cartão, busca em ser aprovada com um cartao de credito, correto? Quāo frustrante é a pessoa ser negada um cartāo, imagine ela receber um comunicado que foi aprovada com um cartao, onde ela paga para ter limite? Muitos diz que isso é uma vantagem, mais me pergunto que vantagem? Qual a vantagem de você pegar seu próprio dinheiro e comprar seu limite? E ainda por cima, trabalhar com ele como se a instituiçāo financeira tivesse lhe dado um crédito, tendo que pagar faturas e se atrasar paga juros?" E diante disso expressei minha opiniāo, não foi o caso de eu querer ou não, como muitos comentarāo e você inclusive comentou. O caso não é Esse nunca foi esse… apenas expus minha visão, mais um fato interessante que teve muitas pessoas defendendo essa funçāo, porém não tiveram argumento em dizer qual vantagem o usuário ou cliente teria a aderir esse cartão “pré pago” se a pessoa pode procurar outras instituições que lhe oferecem um cartão sem anuidade e com mais vantagens como o programa de pontos, totalmente grátis sem que precede pagar. Assim vejo que essa funçāo servirá sim, para um público bem menor, aqueles que usar o roxinho como algo de ostentar, não são todos, mais o que vejo é isso, pessoas abitoladas em um único conceito sem ter um pouco de senso crítico, critica essas afim de melhorar, não é porque você foi aprovado com um limite bom para você, que voce tem que menosprezar ou usar de formar "egoísta " É não se colocar na pele de outros, pois nem todo mundo é igual agente e nem todo mundo terá dinheiro para comprar um limite… há mais, com o tempo a instituiçāo verá como você paga suas faturas em dias, e como voçê age com seu cartão de crédito, liberará um limite pra voçê… isso é totalmente propaganda de markingts … … quem trabalha com isso sabe… isso não ocorrerá … pelo o simples fato dos clientes, aceitarem essa funçāo e não terem voz ativa, não contratarem, não cobrarem vantagens e quanto tempo levará para que esse limite poderá ser liberado… falo isso … porque eu … há 3 anos que tenho o roxinho com apenas limite de 50,00 reais, e muitos dizia quando eu comentei … há mais com o tempo seu limite aumenta, … balela… e olha charar que eu estou com tudo ok, com score lá em cima e tudo… agora imagine quem não tem um bom score… não por tá com nome sujo… Mais por dificuldades financeiras, e um dia seu nome foi parar nos órgão de proteçāo… aí vem um diz … há mais recebeu essa mesma funçāo em outro banco X e para foi bom, pois estava com problemas financeiros… ???.. perai … problemas financeiros??.. como essa pessoa acha que um cartão pré pago é vantagem?.. se estou com problemas financeiros… minha preocupaçāo é de resolver e quitar… não pegar … O pouco que tenho é comprar um cartão de crédito com limite … sendo que… vai ficar na mesma… pois se eu vou colocar ou seja investir nesse cartão… lógico que é para quitar minha dúvida… Mais pera aí… e as faturas e o juros … Ou esse banco é diferente nessa funçāo? … e tanta contradiçāo… primeiro quem está com dívidas financeiras … pode tentar quitalas com E-cred Serasa, onde eles te dão um longo prazo de credito financeiro para quitar e limpar seu nome é com isso, você vai parcelando as parcelas de acordo com seu bolso…
Chara , só questionei isso… não é e nem foi fato de procurar brigar, ou coisa do tipo… Mais pelo o que vejo muitos se calam e por isso que as instituições financeiras como a Nubank fazem o que fazem … claro que existe … pessoas que são tratadas diferente por eles… vai ver por que essas pessoas têm uma boa fortuna ou de berço de ouro… por tanto encerro o assunto dizendo… vai entender as pessoas… vai entender os brasileiros… e o golpe tá aí… vai quem quer… falta de aviso não é… depois não vão chorar… quando a Nubank implementar essa funçāo com todos os clientes e dando falsa sensaçāo de aumento de limite …
Vlw fique com Deus… e que Ele te ilumine… ok

Analisei e sinceramente não é vantagem teremos que pagar 2 vezes gente uma pra loja outra pro banco

Boa noite
Poderia explicar como chegou nessa conclusão, que você paga duas vezes

2 curtidas

@gleice_ramos não precisava pagar duas vezes, acho que era mais fácil utilizar o limite adicionado pra pagar a fatura do cartão.

1 curtida

Bem Fábio.

1 - A finalidade dessa funçāo é utilizar o seu dinheiro como limite de crédito, ou seja … como na poupança na nuconta… só que com uma diferença … o seu dinheiro será convertido emnlimite… ou seja você poderá parcelar em compras no supermercado ou estabelecimento.

2 - Após utilizar seu dinheiro como limite, você pagara faturas como se fosse um limite dado pelo o Nubank… sendo assim o valor do será liberado após você pagar o débito… e se não pagar acarretará juros…

Daí faz sentido que você pagara duas vezes, ao estabelecimento e ao credor do limite… que no caso muitos dizem ser você mesmo… porém em análise, me pergunto qual seria a vantagem… no meu ver se você tem tem dinheiro para comprar avista pq comprar parcelado? Sendo que avista você poderia ter desconto, e no cartão tem juros da maquininhas?

Espero que esteja bem claro agora.

Se for assim então em um cartão de crédito convencional você também paga duas vezes, pois você paga pra loja e para o emissor! :sweat_smile:

3 curtidas

Não meu amigo…

E em base de sua tese pergunto-lhe, em um cartão de crédito convencional, o limite de crédito utilizado é depositado por você, ou você passa por uma análise de crédito?

Em um cartão convencional, você deposita seu próprio dinheiro, para utiliza-lo como limite para compras?

Em um cartao convencional, você nao precisa passa por linha de crédito é você próprio pode estabelecer o valor que voçê têm que ter como crédito?

Se sua resposta for não!

Então deduz que, você nao paga duas vezes, uma vez que, o credor do crédito disponibilizará um limite X para que você possa parcelar suas compras, ou seja um empréstimo, onde o credor paga suas compras e você pagara os juros e anuidade se assim este tiver.

Se sua resposta for sim!

Então me argumento… seu ponto de vista

Bem expondo isso, reforço mais ainda, que essa é minha análise.

Por exemplo, um cartão onde você próprio paga para ter limite, e paga nóvamente para liberar esse limite, pois existirá faturas, já que a intensão é usar seu saldo, como se a empresa ou banco houvesse lhê ofertado com linha de crédito, não afantagem, para quem busca um cartão de crédito… agora se você nao busca esse tipo de serviço, possa ser que para você você encontre alguma.

Por fim encerro, dizendo que no meu ponto de vista já que voce posse dinheiro não poupança ou na Nubank, melhor comprar no débito pois o juro da máquina é menor, do que você transferir esse mesmo valor, para essa nova função sendo que na data da fatura você terá que pagar a fatura daquela compra, que você fez com seu próprio dinheiro e terá que pagar ela novamente.

Pode ser que essa funçāo sirva apenas para mostra algumas pessoas como funciona a dinâmica de ter um cartão de crédito, isso eu concordo, agora de ter vantagem, ai meu amigo não tem nada.

Ok

Essa função não é para ter uma “vantagem”. Ela é simplesmente oferecida como uma alternativa para quem não teve nenhum limite de crédito liberado.

E utilizando a mesma é uma forma de mostrar para a instituição o seu perfil de gastos e ter a possibilidade de ter um limite pré-aprovado futuramente.

Existem pessoas que preferem concentrar todos os gastos no crédito. Além disso, existem coisas que são mais complicadas de serem compradas no débito.

São casos e casos.

3 curtidas

Entrei no Nubank achando que ia receber no mínimo uns 400 de limite e depois de 4 meses nada achei furada tinha acabado de sair de outro cartão de crédito AE vim pro Nubank só decepção até agora!!!

Não existe golpe. Quem tem nome sujo não pode ter cartão de crédito, então essa é uma ótima opção para a pessoa pagar um streaming que só aceita pagamento em cartão, um parcelamento de um compra que só é possível com cartão de crédito, porém isso será feito com o próprio saldo da pessoa.

A fatura não é paga com o saldo da conta, e sim com o próprio valor que você adicionou como limite, não há cobrança em duplicidade.

Depois de paga a fatura com o próprio valor adicionado como limite, esse limite é liberado e aí sim passa a funcionar como cartão de crédito normal.

Pode não servir pra você, mas serve pra mim, por exemplo, que consegui um desconto em uma dívida se dividisse em 12x. Eu tinha o dinheiro pra pagar, eu queria pagar a vista, mas no cartão ficava mais barato. Eu adicionei o valor da dívida no cartão, parcelei e quando paguei a primeira parcela com o próprio saldo adicionado, liberou o limite relativo ao valor daquela parcela.

Pra mim foi muito útil, se não fosse por isso eu teria que pegar cartão emprestado de terceiros pra obter um desconto (o que eu não gosto de pedir).

3 curtidas

Obrigado por postar o seu relato @SamanthaVieira! :clap:

Gostei do uso inteligente que você seu para essa função! Além de entender certinho para o que ela serve, ainda conseguiu economizar uma grana! Parabéns! :tada:

4 curtidas