Cartão de crédito que não é crédito

Nunca me deram limite, nem 50 reais. Ofertaram a opção de usar na função crédito, porém, tinha que realizar uma recarga para usar na função crédito, perae, É SÓ PRA DIZER QUE TENHO ‘UM CARTÃO DE CRÉDITO’???. Ãh, fiz, e não recarreguei e agora colocaram meu CPF no SCPC/Brasil, alegando que não foi pago a fatura do meu cartão de débito que eu recarreguei pra usar na função crédito. O QUÊ FAÇO??

2 Curtidas

Sim é, tipo um cartão de crédito pré pago, que você adiciona um valor e pode resgatar o que não foi gasto e resgatar o valor gasto, após pagamento da fatura.:+1:

Mas você adicionou no crédito o dinheiro de pagar suas dividas do débito, como assim? O cartão de débito gera fatura?

6 Curtidas

Hey, @Valdeir_Rutzatz.

Poxa, que história infeliz :pensive:
Eu o compreendo fortemente, Valdeir. Espero que o Nubank mude essa sua política do “Adicionar mais limite” o mais breve possível, pois está havendo uma confusão entre os usuários.

O que acontece, quando você converte seu saldo em limite de crédito, é como se você realmente tivesse um cartão de crédito com aquele determinado limite.
Você deveria ter pago a fatura para que não se prejudicasse, e depois se quisesse, converter o limite de crédito em saldo novamente.

A função permite que usuários sem acesso a crédito tenham um cartão de crédito e possam gerar um bom histórico de crédito em seu nome.

4 Curtidas

:joy: 100limit

2 Curtidas

Também concordo @ThiagoM. Tem muita gente fazendo confusão. Acha que pelo fato de ter adicionado limite que não precisa pagar a fatura.

3 Curtidas

Acho que o grande problema em questão é: falta de interpretação das pessoas em relação ao que elas contratam. Nos tempos atuais em que as pessoas fazem tudo tão rapidamente; acaba faltando aquela atenção na hora de ler cada cláusula de um produto ofertado, é aí que a confusão começa.

Devemos sempre nos atentar ao que contratamos, e se não ficar claro o que aquele serviço nos oferece, entrar em contato com o prestador do serviço para que não reste NENHUMA dúvida; antes de utilizar o produto/serviço em questão!

12 Curtidas

Exatamente, é aquela velha história de contratar algo sem ler o contrato antes, ou ler o contrato e não entender o mesmo, a chance de dar problema depois é grande, e (in)felizmente dizer que não sabia não vai servir de argumento pra resolver a situação.

6 Curtidas

Nessa modalidade de cartão você adiciona um valor para ser o seu limite mas as faturas são geradas normalmente, e precisam ser pagas.

Para entender melhor o funcionamento, recomendo a leitura do artigo abaixo:

5 Curtidas

Verdade, tudo se resume exatamente a isso mesmo!
Povo vê a novidade, não se informa e quando se informa muitas vezes não compreende o funcionamento e o resultado é essa chuva de tópicos envolvendo esse tema.

6 Curtidas