Cartao furtado + compras debito

Fui roubado ontem a noite, golpe de trocar cartao e usar maquina que rouba senha. Eu nao conhecia obviamente, mas parece que e algo.muito comum.

Fiz BO, comuniquei ja o nubank (na mesma hora) ja enviei o BO pra eles. Mesmo assim fizeram compras, duas, totalmente fora do meu padrao de compra. Nenhuma delas foi bloqueada e eles ainda me disseram que como o bandido usou a senha nao vao devolver o dinheiro.

Vi aqui no site que as pessoas que entraram no procon, conseguiram.

Primeira duvida: tem que ser entrando no procon e na justica pra conseguir nossos direitos no nubank?

Segundo: Por que algumas pessoas tem estorno outras nao se a situacao é exatamente a mesma ?

Terceiro: como que pode eles considerarem segura a compra com a senha se tem dezenas de relatos desse mesmo golpe com o cartao da nubank, aqui mesmo, ha anos. E ainda assim consideram seguro? Serio?

Quarto: cade a tecnologia de voces, inteligencia artificia? Foram DUAS compras, fora da cidade que eu moro, num sabado de noite 23h30, sendo que eu NUNCA passei valor alto no debito em toda historia com a nubank.

Quinto: anos de clientela, pagando e gastando credito tudo certinho, investindo na nuinvest, pra, no unico momenton em que preciso em mais de 7 anos ser respondido com uma resposta automatica de que como foi com senha que é um Metodo de compra “SEGURO”, eles nao vao devolver nada. Mais nenhuma resposta depois.

Enfim, ainda aguardo resposta da nubank que nao se pronunciou mais. E espero resolver amigavelmente.
To extremamente decepcionado com o banco. Pela seguranca fraca, pela tecnologia fraca, por passar 2 compras completamente fora do meu padrao de compra, e ainda me culpar por um golpe, como se eu tivesse dado meu cartao com a senha pra alguem.

2 curtidas

É por que tem que fazer a contestação da compra imediatamente enquanto providenciou o Boletim.

Explica no meajuda@nubank.com.br sua situação.

3 curtidas

Oi @MarcosAntonio01 obrigado por responder. Foi precisamente o que eu fiz.

3 curtidas

Se possível dedique uma parte do tempo para explicar a solução de sua demanda.

Obrigado.

4 curtidas

@MarcosAntonio01 Ja fiz isso Marcos, tanto por email, por telefone, por reclame aqui, nenhum lugar me deram atenção. só recebi respostas automaticas e de “é mas é que como foi senha e a transferencia é em tempo real nao tem como reaver o seu dinheiro”

por fim hoje liguei na ouvidoria (quando finalmente abriu atendimento) e agora estou aguardando resposta.

Todos os casos a gente tem que ir ate a ouvidoria, tem que ir no procon, tem que ir no reclame aqui pra resolver.

Estou extremamente decepcionado com o banco.

3 curtidas

Porque são 2 fatores de segurança

o que você tem - no caso o cartão
o que você sabe - senha

fica dificil qualquer algoritimo prever que vc caiu em um golpe e cedeu o cartão e a senha.
mais facil acreditar que vc foi pra outra cidade a passeio.

Olha usava outros cartoes e vou dizer que o Nubank é um dos melhores nesse ponto hein.

Tenta o atendimento de novo, pega o protocolo, insiste em uma analise melhor, e depois tenta a ouvidoria.
claro depois de fazer o boletim de ocorencia, te reportado as compras, e bloqueado o cartão.

4 curtidas

Essa é a melhor alternativa para a solução, mesmo que a urgência seja importante pra resolver a contestação das compras em seu cartão.

Mediante isso aguarde o atendimento especializado e o estorno do valor.

1 curtida

NuPay evitaria tudo isso, creio que é o melhor meio de pagamento para esses casos. Essa questão de passar o cartão e digitar a senha é coisa do passado. A mesma maquinha que clona o seu cartão copia a sua senha para a memória no momento em que você digita. Não use seu cartão em qualquer estabelecimento.

2 curtidas

Exatamente Edson, a verdade é que o cartao não é seguro, nao importa os argumentos do banco. Se fosse seguro a gente nao teria 500 relatos do mesmo golpe pela internet. Realmente, nao uso mais cartao. Se tem uma maquina que copia a senha, da pra ter maquina que faz qualquer coisa.

2 curtidas

No meu caso furtaram meu cartão e eu demorei quase dois dias para perceber, a pessoa fez várias compras no débito em valores altos o que achei um absurdo foi na mesma máquina em valores redondos e um atras do outro tipo: 9:37 $200 - 9:38 $200 - 9:39 $ 100 … e assim vai até chegar a 600 reais. Agora eu te pergunto como não suspeitaram? Nunca usei esse cartão pra essa finalidade, aliás nunca ativei o pagamento por aproximação pois sempre achei muito perigoso. Eu fico com a impressão de que é muito fácil burlar os sistemas da Nubank. Agora ja fiz o que foi recomendado pela empresa. Mas o dano moral, a dor de cabeça é imensamente maior do que os valores financeiros .Vamos aguardar e ver o que vai acontecer…