Cartao Global não serve para comprar online

Estou em uma viagem internacional e quando tento comprar online com o cartão global, é necessario receber um código por SMS ou chamada do Mastercard ID Check. O problema é que viajando internacionalmente não tem como fazer isso. Felizmente também possuo o cartão da WISE que me deixa aprovar a compra pelo aplicativo deles. O nubank precisa implementar a mesma funcionalidade pelo seu próprio aplicativo

9 curtidas

Eu acho que vi alguém comentando sobre isso uma vez aqui. Não sei o que deu no final. Mas pelo visto continua com isso. Estranho e ruim mesmo. Se for um sistema de segurança então eles não pensaram direito considerando que o cliente estaria em outro país sem rede da operadora.

E no app não aparece nenhuma opção pra vc consultar o código por ali? Já tentou o suporte do Nubank? O que eles falaram ?

Achei o outro tópico sobre isso:

5 curtidas

é MasterCard que faz esse problema :expressionless:

é vai depender do site que vai implementar isso, não são todos, consegui comprar trem, vários museus e passeios, bilhete único de la, mas não testei com produtos a receber

4 curtidas

Eu fui um dos que comentei sobre isso em outro post. Como imaginei, não mudaram isso e provavelmente nem vão mudar. Melhor coisa é usar o Wise ORIGINAL mesmo.

Na boa, chega a beirar o ridículo eles fazerem confirmação via SMS pra um número que com certeza não vai estar funcionando fora do Brasil, ainda mais que agora o programa oferece inclusive um chip internacional exatamente pq sabem que o povo nao tem como usar o proprio número e internet fora do país de origem.

2 curtidas

…sim pode
Vários planos de nossos operadores tem opção de roaming internacional de um jeito fácil, a mais.
Conheço do vivo e claro, amigos tem, e não duvido que Tim faça também.

Essa coisa de MasterCard é valida também no lado contrario, muitos europeus não recebem SMS aqui, mas como é um problema de todos bancos lá (SMS no lugar de app) eles tem que pensar no roaming quando saiam da Europa

2 curtidas

Logicamente que eu sei disso, mas 99% não ativa o Roaming internacional por causa dos preços absurdos que as operadoras daqui cobram. Nao vale a pena. Onde já se viu cobrarem R$250,00 (ou mais) pra ter 1gb de internet? Chip do Nubank de graça, ou um da America chip por 25 dolares com internet ilimitada. É por isso que falei que “ninguém” vai ter o número original do Brasil funcional la fora

3 curtidas

Passei por isso na minha viagem, retornei dia 16 de novembro, meu caso ainda houve algumas agravantes: o despreparo do atendimento do chat; a Ouvidoria, que me respondeu de forma negligente e não quis resolver nada (falou que eu deveria ter aprovado a compra via APP, sendo que na conta global isso não existe); e ficar sabendo que cadastros da Nubank não refletem automaticamente na Wise, ou seja, mesmo que atualize o número cadastrado na Nubank para um que tenha roaming ou que esteja no Brasil, a Wise não recebe a atualização e você fica sem receber SMS mesmo assim.

Vou colocar aqui minha reclamação no Reclame Aqui para que todos possam entender melhor:

Venho por meio desta alertar clientes Nubank viajantes e expor fatos sobre a absurda dificuldade criada no cartão global, de ser colocada a exigência de aprovação da compra somente por meio de SMS e ligação telefônica, situação que, como reportado por 3 vezes ao chat de atendimento ultravioleta (que em nada me ajudou e me passou orientação que não funcionou por duas vezes) e também via plataforma consumidor.gov,causou prejuízo financeiro.

Em última hora precisei fazer compra de ingresso para um evento muito importante, com apenas 02 ingressos disponíveis, consegui reservar um deles de 103 libras, no entanto, fui impedido de comprá-lo em razão da autenticação ridícula do cartão global.

Em 06/11/24, chamei o chat o atendimento ultravioleta e pedi ao atendente que adicionasse meu número internacional, pois eu não estava conseguindo fazer via app. Fui avisado que não era possível, que eu precisaria habilitar o roaming no meu chip. Ocorre que meu plano atual do Brasil não tem roaming, assim como os planos da Nucell.

No entanto, a atendente insistiu que era impossível adicionar meu número internacional. Nem o plano da Nucell anunciado prevê o roaming internacional, então como pode o Nubank dificultar tanto o cliente exigindo o roaming e se negando a adicionar um número internacional? Meu plano atual não oferece roaming, nem a Nucell oferece esse serviço. Como pode o Nubank exigir algo que nem a instituição oferece em seu plano?

Contudo, a atendente sugeriu, conforme consta no chat, que eu adicionasse um número do Brasil para que eu conseguisse confirmar compras. Fui ao app e adicionei o número de celular que estava no Brasil e pedi à minha companheira, que não viajou comigo por motivos pessoais, olhar o celular e me passar o código.

Na tentativa de compra dos 02 últimos ingressos num preço que poderia pagar, SMS ou ligação nunca chegaram ao telefone cadastrado. Foram horas e várias tentativas, nada.

Via chat, pedi para verificarem se o número estava validado, me disseram que estava e deveria tentar de novo, tentei, e não deu certo. Lembrando que este celular está no Brasil, conforme orientado pela atendente. Perdi os ingressos que queria.

No dia seguinte, abriram novas chances de eu adquirir ingressos, 50 libras mais caro, mas por ser muito importante para mim, resolvi buscar o esforço, mas SMS não chegou novamente.

Fui obrigado a usar o cartão ultravioleta, com maior IOF, maior spread e cotação, tendo que desembolsar mais dinheiro, pois já havia convertido todo o dinheiro que precisava para o fim da viagem.

Importante salientar que o cartão ultravioleta também pediu verificação adicional, mas veio pelo próprio aplicativo, razão pela qual consegui comprar os ingressos.

Fui obrigado a pagar 50 libras a mais, maior spread, IOF, tudo em razão da dificuldade implementada pela Nubank no cartão global, uma vez que no cartão nacional ultravioleta a verificação é feita no próprio app, como a Wise faz, o que gerou frustração por ter apostado na inovação da Nubank, e ter perdido ingressos que queria, bem como abalo emocional durante a viagem.

Por último, alerto os clientes que a Ouvidoria Nubank é inerte, nem sequer quis verificar o motivo da SMS não chegar a um telefone que está no Brasil, nem leram meu relato e colocaram a culpa em mim por suposto mau uso da aprovação no app (que NÃO existe na conta global!!).

Sua avaliação e consideração final

19/11/2024 às 09:12

Resolvida

A atendente Claudia se importou com o problema, depois de 12 dias do meu pedido via chat, finalmente conseguiu de fato atualizar o meu número no cadastro da conta global (há um problema operacional na conta, que não atualiza o número no cadastro da Wise, parceira da Nubank na conta global); Fico feliz que ela tenha lido e se preocupado em resolver o problema, pois o atendente Marcos S. não leu meu relato, não sabe como funciona a autenticação no cartão global e me deu uma resposta digna de um robô em outro reclamação em site de consumidor. Fico feliz em encontrar, no atendimento Nubank ,pessoas que ainda se dispõem a resolver problemas de clientes, obrigado, Claudia.

6 curtidas

Mas o cartão ultravioleta é Mastercard também e essa mesma autenticação ocorre via app ao usar na mesma compra internacional que o cartão global pede SMS.

1 curtida

Obrigado pelo relato. É bom para os responsáveis saber disso e evitar que esta situação ocorra novamente. Acho que a confirmação e o código deveria chegar pelo app do Nubank ou por e-mail, ou se possível que a autenticação seja exigida só através do app do Nubank na conta global

O @Helo_M , da uma olhadinha aqui. Acho interessante encaminhar pro time responsável melhorar isso

4 curtidas

assim que ocorre com algumas compras nacionais que faço no UV, pede pra eu autorizar a compra dentro do APP, funciona muito bem. Acho que eles têm essa dificuldade por ser algo no sistema da wise quem manda essa confirmação, tanto é qu eo relato do Felipe fala sobre isso, por isso demoraram a conseguir atualizar o número cadastrado, pois não era no próprio Nubank mas sim no sistema da Wise.
De qualquer maneira, deveriam rever isso pois é inviável ter essas dores de cabeça na viagem.
Talvez se não conseguirem mesmo mudar o sistema de autenticação para o app, que pelo menos coloquem uma opção dentro do app (na parte da conta global) para mudarmos o número de celular a receber o SMS de autorização

5 curtidas

Olá! Conversei com o time responsável, que me contou que já estão trabalhando para implementar melhorias nesse sentido! :sunglasses:

12 curtidas

alguem ai que e ultravioleta ja esta conseguindo ter acesso as 40 tipos de moeda estrangeira que o nubank esta disponabilizando

3 curtidas