Cartão não funciona no Mercado Livre/Mercado Pago

Bom dia!

Desde ontem estou tendo problemas em usar o meu cartão Nubank nos sites do Mercado Livre. Pela manhã, consegui fazer duas compras normalmente, na terceira compra começou a bloquear, como podem ver na imagem abaixo:

nuuuu

Não há nenhum motivo aparente pra isso. Estou com todas as faturas pagas em dia, nunca parcelei nada, o limite do cartão (R$ 4.750,00) não está comprometido, pelo contrário, ainda tenho mais de R$ 2.000,00 disponível.

O cartão funciona em qualquer outra situação de máquina física de lojas, restaurantes, bares, sites, apps, celular, qualquer coisa, menos neste site/app do Marcado Livre. Não interessa se tento com o cartão virtual ou cartão físico, testei ambos, sem sucesso.

1

Estou desconfiado que o Nubank bloqueou minhas compras com o cartão neste site específico de compras. Não sei o motivo, mas não tem outra explicação.

Entrei em contato com o Nubank e eles informaram que não tem nada de errado, (imagem abaixo), que o Mercado Livre nem chega a enviar o pedido de autorização ao Nubank. Uai, mas enviou e aceitou duas vezes e na terceira passou a não enviar mais???

2

E aí Nubank, vai liberar o meu cartão para eu fazer compras no Mercado Livre ou vocês é quem vão escolher os sites que posso comprar alguma coisa com o meu cartão?

Atenciosamente;

Antônio Rafael Soares

6 Curtidas

Nossa achei bem estranho mesmo. Sempre compro quase todo mês no Mercado livre até a presente data NUNCA tive problemas.

Nesse caso vc deve entrar em contato com o nu, e eles iram te dizer o que houve
Comigo aconteceu isso mês passado, fui no chat e o atendente me informou que eu tinha ativo o bloqueio temporário, seria bom vc verificar isso

Veja no post que eu disse que já entrei, inclusive postei a resposta deles.

2 Curtidas

Sei que a pergunta é meio óbvia .Você não está com um dos cartões bloqueados por você mesmo???

1 Curtida

Não não. Note que eu comentei que uso o cartão em qualquer outro lugar normalmente. Inclusive acabei de usar, agora pela manhã, para pegar um Uber e para comprar um lanche.

Me desculpe não tinha lido todo o post

Tive esse mesmo problema, O Mercado Pago dizia que estava tudo certo, o Nubank também dizia que estava tudo certo. Depois de 5 dias, voltou ao normal. E me informaram que era ‘‘Questões de Segurança’’.

3 Curtidas

Ah, beleza…

Vou esperar também para ver se regulariza.

Valeu cara!

2 Curtidas

Esqueci, faz o teste com outro cartão, no meu caso, também não funcionou, nem com o Nubank Físico, nem com o Virtual e nem com o do Banco Pan. Tentei fazer uma Recarga Simples.

1 Curtida

Segue o Histórico.

Usei normalmente esses dias no Mercado Livre, eu acredito que seja um bug deles, já tive algumas compras recusadas e dias depois passou normal, e sempre faco recarga de celular por eles!

1 Curtida

Também acredito, porque o cartão funcionava normalmente fora dele.

1 Curtida

Pois é @FelipeMoraes

1 Curtida

Não tenho outro cartão. Tenho apenas o cartão do Nubank… Quero usar ele.
Não tem motivo para não funcionar.

1 Curtida

Concordo, é complicado e frustrante passar por isso.

1 Curtida

E hoje está funcionando normalmente? Com qual cartão?

Fiz pagamentos normais essa semana. Com o Nubank mesmo, mas uso o AME também, que na Época foi o que me salvou no pagamento, pois por lá, funcionou normal,

Só pra deixar claro: o seu app do Mercado Pago voltou a funcionar com o cartão Nubank normalmente?

Sim @Rafi normalmente.

1 Curtida