Cartão não passa nada no débito!

Minha noiva usa o nubank como única conta corrente, cartão de crédito/débito, mas já faz uns 15 dias que toda compra no débito consta como não autorizada e acaba sendo estornada. Ela já chamou no chat umas 10 vezes, ligou para a central 2 vezes hoje e ninguém conseguiu resolver o problema.

Tudo o que pediram ela fez: reinstalou o app, bloqueou/desbloqueou o cartão, mandou foto da cnh/selfie, nome/endereço/telefone/e-mail, fez as transferências de teste que solicitaram, testou em diversas maquininhas restaurante/mercado/farmácia/ifood e nada! Estão alegando que a função está bloqueada por questão de segurança ou, quando muda de colaborador, que “está ocorrendo uma inconsistência entre a bandeira e o sistema”, mas isso já faz duas semanas! Ela tem saldo livre o suficiente para usar no débito, mas está sendo obrigada a passar no crédito…

Será que é um problema tão cabeludo assim que não tem mesmo solução?

4 curtidas

Talvez seja melhor pedir segunda via do cartão, tive um cartão q deu problema no chip e tbm ñ passava na maquinha mesmo desbloqueado

4 curtidas

Eu pediria um segundo cartão, acho melhor assim, no Banco Inter tive problemas com saque, só funcionava na segunda tentativa, sempre, e ao trocar resolveu.

2 curtidas

Olá @Vitor_M1 seja bem-vindo a Nucommunity , recomendo solicitar a segunda via do cartão informando o motivo esse problema que você citou

2 curtidas

Quase não uso o débito, é muito raro, mas numa situação dessa, eu já teria pedido um outro cartão pra ontem…

1 curtida

Que estranho @Vitor_M1!
A compra não está sendo aprovada, então o dinheiro não está saindo da conta. Então de onde está saindo esse estorno?
Acredito que a melhor solução seria mesmo seguir os que os colegas já mencionaram acima.

1 curtida

Peça uma nova via para testar. Pode ser isso.

2 curtidas

@Vitor_M1 isso é estressante e já passei alguns casos parecidos, mas existe solução e pode ajudar. Veja alguns passos a baixo:

  1. 1 - Procure o banco e tente resolver amigavelmente. É aconselhável reclamar por escrito. …
  2. 2 - Ouvidoria: Se o seu problema não for resolvido ou se demorar para ser atendido, procure a ouvidoria do seu banco . …
  3. 3 - Registre reclamação no Banco Central (BC). …
  4. 4 – Procure o Procon. …
  5. 5 - Procure a Justiça.

O Item 3 demora de 7 a 10 dias mas geralmente resolve nesse ponto pois o próprio BC notifica a instituição e ainda tem os outros itens que podem dar uma dor de cabeça mas é o que nos sobra como clientes.

Pessoal, agradeço todas as respostas e conselhos!

Na mesma noite em que escrevi esse relato minha noiva entrou mais uma vez em contato pelo chat e dessa vez dispararam um “evento de atualização do perfil”. Desde então testamos umas 5x e passou sem problemas. Não sei do que se tratou essa atualização visto que todas as informações e dados eram os mesmos, ou se talvez poderiam ter feito antes, mas o problema do débito foi resolvido e é o que importa!

Obrigado a todos e ao nubank por disponibilizar um espaço como este!

3 curtidas