Cartão Nubank na Google Play Store

Pessoal, uma dúvida! Eu tenho usado o cartão Nubank virtual no Google Play Store, porém, sempre que apago o cartão virtual preciso atualizar a forma de pagamento na Google Play Store.

Queria colocar o cartão físico! Mas, antes queria saber se é seguro, alguém aqui usa o cartão físico no Google Play Store? Posso por tranquilo? Já teve caso de alguém ter o cartão clonado?

Já usei sim.
A Play Store é 100% confiável, amigo.
A única possibilidade de “dar merda”, é pegarem seu celular e saírem comprando coisas na loja. Mas se seu celular permanece com você ou com pessoas de confiança, tá safo.

4 Curtidas

Obrigado men

1 Curtida

Você pode deixar o cartão físico ativo na Play Store, mas pode alterar algumas opções de segurança nas configurações, fazendo a loja pedir a senha da conta Google ou autenticação biométrica sempre que uma compra for feita.
Isso tambem evita compras acidentais ou que crianças façam compras na loja enquanto brincam no celular/tablet

6 Curtidas

Pode colocar sim amigo, sem crise. :wink:

3 Curtidas

Obrigado pela ajuda pessoal.

1 Curtida

Pode adicionar sim, é seguro.
Veja as dicas do Jgonçalves
Dá mais segurança.

3 Curtidas

Na boa isso não deveria acontecer, a atualização automática existe justamente para evitar esse tipo de coisa. Entre em contato com o Nubank e/ou a Master Card, e verifique por que seu novo virtual não está atualizando na Play Store. :+1:

2 Curtidas

Creio que não se aplica nesse caso, pois não é serviço de assinatura.

1 Curtida

Hummm, pior que é verdade, eu não tinha me atentado a esse detalhe.

2 Curtidas

Não funciona somente com serviços de assinatura. Serve também para alguns serviços onde você cadastra e realiza compras esporádicas, tipo o iFood.

Quando o cliente cancela o cartão e emite um novo, um número diferente é gerado. Agora, este novo número será automaticamente atualizado em diversos sites, aplicativos e serviços digitais em que o usuário já tinha

Ao todo, há mais de 13 mil estabelecimentos no mundo que aceitam atualização automática de cadastro – entre eles, o serviço de delivery iFood, o app de transporte 99, e os serviços de streaming Netflix e Spotify.

3 Curtidas

Eu dei uma olhada nesse site e disse que a partir de 2018 vem ativado automaticamente, você não precisa fazer nada. Eu tenho cartão físico cadastrado na Uber e na Netflix, há três meses atrás eu perdi o meu cartão e encontrei ele quebrado, quando emitir um novo e o cartão chegou eu tive que atualizar tudo manualmente.

1 Curtida

O aplicativo da nubank está evoluindo, mas eu estou notando que o blog deles não está acompanhando a evolução do aplicativo…

Existem algumas informações no blog da Nubank, de funções antigas que não estão mais presentes no próprio aplicativo.

Como a autorização de novo dispositivo, através de dispositivos antigos já conectados - função que não existe mais (o método do reconhecimento facial é excelente e rápido, porém seria bom a nubank atualizar o blog deles colocar essa informação lá).

Também aquela função de reorganizar atalhos, que não existe mais no aplicativo da nubank, porém é possível encontrar no blog deles.

Eu digo isso porque olho bastante o blog da Nubank, serve tipo como um guia sabe. Mas é muito ruim encontrar informações de funções que não estão mais disponíveis no próprio app.
Se a função deixa de existir, seria bom apagar isso do blog para evitar que as pessoas procurem algo que não existe mais.

2 Curtidas

Também acho. Sua crítica é bastante construtiva. As informações desatualizadas podem atrapalhar algumas pessoas ao invés de ajudar.

3 Curtidas

Acredito que essa função não exista, porque em nenhum dos casos abaixo que o pessoal comentou atualizou as informações do cartão automaticamente. Eu li o site que o rapaz mandou abaixo, entre os 13 mil estabelecimentos o site cita a Netflix. Eu tenho o cartão físico da Nubank cadastrado na Netflix, como relatei em outra mensagem.
Há três meses atrás eu perdi meu cartão e encontrei ele quebrado, fui no chat do nubank em solicitar um novo cartão e chegou bem rápido, porém eu tive que atualizar as informações de pagamento manualmente na Uber e na Netflix.

Eu acredito que existe, verifique no seu App e no Blog Nubank.:+1:

2 Curtidas

Então, nas próprias fotos diz que os cartões nubank vem com esse recurso já disponível, você inclusive tem que entrar em contato com o chat para desativar esse recurso. Porém, nunca atualizou informações de pagamento no meu caso, eu sempre tive que atualizar manualmente. Eu criei a conta em 2019.

Este serviço é disponibilizado pela Master Card…

2 Curtidas

Porém o blog [quote=“Mr.Xis, post:20, topic:333388, full:true”]
Este serviço é disponibilizado pela Master Card…
[/quote]

Eu não neguei isso! Mas veja isso…

Não neguei isso, mas no próprio blog da Nubank diz que a partir de 2018 esse recurso vem ativado automaticamente, e até preciso até entrar em contato com a Nubank para DESATIVÁ-LO. Porém, não vejo isso acontecendo na prática, nunca entrei em contato com a nubank no chat para desativar isso.

E sempre tive que atualizar a forma de pagamento manualmente, não teve um site que atualizou de forma automática.