Cartão rotulado

Estive pensando aqui na possibilidade de se criar vários cartões virtuais, cada um com um rótulo específico, por exemplo: Netflix, Spotify, Prime, Academia, MercadoPago, etc., de forma que eu possa associar um cartão a um serviço de pagamento recorrente. Dessa forma, quando ocorrer alguma fraude, eu não preciso sair trocando meus cartões em todos os serviços que eu utilizo. Além do fato de facilitar identificar de onde as informações estão sendo vazadas.

Um segundo passo seria até mesmo atrelar virtualmente o cartão à um serviço de pagamento específico, ou seja, o cartão do Spotify, por exemplo, só poderia ser usado no Spotify.

1 curtida

Bem vindo à Nu Community.

Ideia interessante. Mas creio que isso poderia gerar um custo elevado ao Nubank, uma vez que seriam muitos cartões virtuais por cliente. Na minha opinião eles poderiam oferecer um cartão virtual recorrente e um virtual temporário, que já estaria de bom tamanho.

6 curtidas

Não sei se haveria custo extra, uma vez que outros serviços bancários, como por exemplo, o Itaú, força você a gerar um cartão virtual volátil todas as vezes que for usar.

Uma alternativa seria oferecer isso como um serviço extra (pago) do Nubank, como é, por exemplo, o Rewards.

2 curtidas

Realmente.

1 curtida

O serviço de atualização automática, existe justamente para evitar que você saia trocando seus cartões em todos serviços utilizados.

https://blog.nubank.com.br/atualizacao-automatica-cartao-nubank/

7 curtidas

Isso seria uma solução bem bacana também!

2 curtidas