Cartão virtual clonado? Como?

Acabei de ter meu cartão virtual clonado com uma compra de 500 reais no Sky App Fatu*App Minha
Já reportei, mas tô com raiva. Quem já passou por isso sabe dizer se demora para resolver? Quanto tempo meu cartão vai ficar bloqueado? :sob::sob::sob::sob: Além disso, queria saber como conseguiram clonar um cartão virtual… #chatiada

1 Curtida

A partir do momento que vc reporta a fraude do seu cartão no chat do atendimento , eles te explicam que logo chegará um novo cartão. Até chegar, realmente terá de aguardar pra usar. Veja outros tópicos. O Nubank, geralmente, nos da um “crédito de confiança” pra que não precisemos pagar o preju antes de provada a fraude; e também, geralmente, esse transtorno gera uma disputa entra a bandeira e Nb (pra provar que foi uma fraude), e isso pode durar até 100 dias pra finalizar. Eu estou aguardando esse prazo, já se passaram 40 dias…

4 Curtidas

Obrigada, Fabi. O jeito é esperar… Já reportei , na mesma hora, mas tô com raiva pq sou muito cuidadosa… pelo jeito não o suficiente.

Essa “Sky” tem sido recorrente. Muitos usuários do Nu têm tiso esse mesmo problema, com essa mesma “Sky”. Atualmente, sites e celulares contam com tecnologia para salvar a forma de pagamento. Isso sem mencionar os app de pagamento. É muito estranho. Alguma falha está latente e não percebermos ainda. O caso dessa “Sky” deveria ser melhor investigado, pois tendo sido bem recorrente. Querendo ou não, as pessoas ficam preocupadas, pois, vai querer numa dessas, o cartão está desbloqueado? Olha o transtorno que dá. De qualquer forma, todo cuidado é pouco.

2 Curtidas

Olá @Claudia_Regina_Freit, tudo bem?
Primeiramente, seja muito bem vinda a Nu Community!
É um prazer tê-la aqui!

Que chato hein! Infelizmente isso bem acontecendo com muita gente, como você pode ver nesses 2 tópicos:

1 Curtida

Bem vinda ao clube de cobrança SKY.

1 Curtida

Como foi o cartão virtual basta gerar um novo no app, clonagem de cartão é recorrente, acontece muito não pela gente mas pela falta de segurança em sites que compramos.
Quanto a cobrança, só falar com o chat que eles iniciam o processo de cancelamento.

1 Curtida

Olá. Não fique com raiva. Você deve enviar todas as provas que NÃO foi você que realizou a compra. Solicite o cancelamento do seu cartão virtual e peça outro. O ônus da prova é sua para provar que você foi lesado. O NUBANK leva um tempo para analisar de onde saiu a compra. IP de celular, contato com quem foi o beneficiário da venda, etc. Tenha calma. Vai dar tudo certo! Boa sorte pra você!

1 Curtida