No dia 24/05 fui vítima de um golpe. Algum hacker clonou o meu cartão de crédito virtual Nubank, abriu uma conta fraudulenta no Boa Compra e efetuou 3 compras de créditos no estabelecimento PubgMobile - Proxima Beta (jogos virtuais). As compras, somadas, alcançam quase R$ 1.000,00.
Cabe registrar que sou cliente Nubank desde 2017, já fiz quase 1.00 compras com o cartão e NUNCA havia questionado nenhuma transação. Jamais havia utilizado o BoaCompra ou acessado o site do PubgMobile - Proxima Beta. Jamais havia comprado nenhum tipo de crédito para jogos virtuais.
Mesmo assim, o Nubank e o BoaCompra se recusam a efetuar o estorno dos valores. O Nubank alega que apenas intermediou o pagamento e que, por isso, devo me reportar ao BoaCompra (parece ignorar que o meu cartão foi CLONADO!).
O BoaCompra, por sua vez, é simplesmente INCOMUNICÁVEL.
O telefone SAC 4003-6734 informa que “o atendimento por telefone não está disponível no momento”.
O Chat disponibilizado no site BoaCompra não possui atendentes. Aguardei por mais de 5 horas na página, sem qualquer resposta.
O Campo de “Contato”, também disponibilizado no site BoaCompra , permite o envio de e-mails ao BoaCompra, mas as mensagens nunca são respondidas. Sequer há a confirmação, por e-mail, de que houve o contato com a empresa, com indicação do número de protocolo.
O site não disponibiliza um endereço de e-mail para contato direto ou qualquer outra forma de comunicação.
Ou seja: o BoaCompra é totalmente conivente com as fraudes e o Nubank se esquiva se sua responsabilidade de manter a segurança dos cartões virtuais.
Sempre fui um entusiasta do Nubank. Trouxe meu pai, minha mãe, minha irmã, minha namorada e até o meu barbeiro para o Nubank! Sempre me senti respeitado e bem atendido. Foi uma decepção ver o Nubank agir dessa forma. Sigo tentando resolver o problema, até aqui, sem sucesso,