Cartão Virtual compras no débito! Agora é verdade?

Gente, vi uma atualização na playstore hoje do app da nubank falando que as compras no cartão virtual agora poderiam funcionar com compras no crédito para descontar no débito, tipo um cartão pré-pago. É verdade? -

6 curtidas

Precisamos disso, facilita muito!

Bom dia @alicia.bezerra! Na verdade, agora é possível usar o cartão virtual do Nubank (pode ser bloqueado ou apagado quantas vezes forem necessárias), também na função débito. Antes este recurso era apenas disponível na versão crédito. :point_down:

11 curtidas

Foi isso que quis dizer! É como um cartão pré-pago, não é?
Vc compra no site como cartão de crédito e ele desconta do seu saldo.
Ou continua sendo apenas pra spotify, netflix e aquelas outras citadas?

1 curtida

Entendi, é que não chamaria de pré-pago (o que não deixa até de fazer sentido). Ele é um cartão de débito mesmo, apenas com a possibilidade agora de ser gerado um cartão virtual, onde você facilmente pode bloquear se houver algum problema.

Mais informações sobre os estabelecimentos. :point_down:

https://blog.nubank.com.br/onde-comprar-online-usando-o-debito-nubank/#:~:text=No%20geral%2C%20os%20estabelecimentos%20que,a%20função%20débito%20e%20salvar

Essa ideia do cartão pré-pago se encaixa mais no pagamento antecipado. :point_down:

1 curtida

Só uma observação, @Julian_Lopes , existe um limite de cartões virtuais que podem ser gerados, fica assim:

03 (três) cartões por dia e 20 (vinte) cartões no mês.

4 curtidas

Não funciona como crédito. Só débito. Alguns dias e aplicativos estão aceitando o débito no Nubank.

1 curtida

Eu não sabia desse limite. Nunca li sobre isso.
Obrigado por falar

1 curtida

Nem eu. Vivendo e aprendendo

3 curtidas

Eu já tinha ouvido falar e na época também fiquei em dúvida, @Nina_B.P e @Lemuel1987, daí fui no chat e confirmei com a atendente.

3 curtidas

É pq antigamente só poderia ser usado os números do cartão físico para pagamento no débito, agora o cartão virtual se tornou múltiplo também, funcionando no crédito e debito.

1 curtida