Cartão virtual prestes a vencer

Opa e ai beleza?

Meu cartão virtual esta prestes a vencer(05/21) e gostaria de saber se

  1. Quando ele vencer será gerado um novo automaticamente e;
  2. Se vou precisar recadastrar o cartão nas assinaturas de serviços que utilizam ele.
2 curtidas

O que é a atualização automática da MasterCard?

É um serviço gratuito já disponível a todos os nossos clientes que simplifica a vida de quem precisa reemitir o cartão (por perda, roubo ou dano, por exemplo) e que não quer ter o trabalho de mudar as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.

Quando você cancela o cartão e emite um novo, um número diferente é gerado. Agora, este novo número será automaticamente atualizado em diversos sites, apps e serviços digitais em que você já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo. E o melhor, também funciona caso você cancele seu Cartão Virtual e gere um novo.

Assim, você não precisará atualizar manualmente as suas informações em todos os sites, apps e serviços quando precisar reemitir seu cartão. Com isso, você corre menos riscos de ficar ser o seus serviços favoritos porque esqueceu que precisava atualizar o cadastro.

12 curtidas

Seja bem vindo @Rodrigo_Fernandes nesse caso vc pode ver no chat , infelizmente não sei a resposta

Vc também pode excluir o cartão virtual e criar outro sem problemas , assim vc não precisa esperar o outro vencer

10 curtidas

Oieee, tudo bem?

Não é gerado um novo quando vence o atual.

11 curtidas

Valeu @Jeferson_N , obrigado pela resposta

6 curtidas

Então se apagar e gerar um novo cartão, serviços como spotify e “debito automático” irão para o novo cartão sem que o usuário tenha que intervir mudando manualmente?
E quanto tempo demora isso?

Em tese, deve ser instantâneo. :+1:t3::sunglasses:

3 curtidas

Pela lógica a atualização deve ser automática

4 curtidas

Estranho, tinha cancelado o meu cartão e apareceu no meu e-mail que a compra não tinha sido efetivada porque o cartão não foi encontrado e eu deveria regularizar o pagamento. E eu tinha apagado o cartão fazia quase uma semana antes do pagamento.
Então eu fui em cada serviço e tive que mudar manualmente. Isso aconteceu com Spotify e Twitch.

1 curtida

Só se vc tiver essa opção ativada, se não tiver vai precisar alterar manualmente

6 curtidas

Como assim? Tem algum lugar pra ativar essa função?

Só perguntar no chat se tá ativo ou não

7 curtidas

Thx. Vou depois perguntar lá pra ver se está ativo.
Eu não conhecia a função, entrei no finalzinho de 2019 e por incrível que pareça foi na época que foi implementada essa função, mas como não participava da comunidade e não ficava entrando no blog nem fiquei conhecendo a função.

Edit.: Entrei no aplicativo para confirmar a data. Sou Nubank desde 21 de agosto de 2019, e era época de estudar para as provas da faculdades. :joy: :joy:

Vendo o app me bateu uma dúvida: tem um limite de informação sobre compras no débito e no crédito que você pode visualizar? Você consegue ver qualquer data desde a criação da conta ou somente alguns anos?

Isso mesmo Lô e complementando, também vale salientar que nem todas lojas e serviços aderiram a atualização automática.

2 curtidas

Sim, bom, pelo menos eu consigo ver minha primeira compra no crédito lá em 2017…

6 curtidas

Eu também :+1::sunglasses:

4 curtidas

Não tem! :smiley:

Eu consigo ver desde a minha primeira compra também, há vários anos atrás!

4 curtidas