Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Ótimo post @guilhermereistg!
Eu preciso renovar o meu, só que dá aquela preguiça de procurar a certidão de nascimento. :sweat_smile:

13 curtidas

Obrigado pela informação, @guilhermereistg . Eu realmente estava desatualizado com isso, e agora já quero a minha Kkkkkk.

10 curtidas

Não concordo, com a questão de ter validade! De todas as atualizações da carteira de identidade. Nunca teve essa questão de validade. Agora, vai ser 10 anos de validade, ou seja, de 10 em 10 anos, você será obrigado, a renovar e terá que pagar(Essa renovação). E quem tem a identidade antiga: vai ser obrigado, a fazer, até fevereiro de 2032(tempo limite).

1 curtida

A carteira de identidade (RG) sempre teve validade, apenas não era obrigatório a troca.

A validade é devido a utilização de foto, que precisa ser trocada a cada dez anos, devido ao envelhecimento do cidadão.

Tinham pessoas com 40 anos utilizando RG de quando eram crianças de 10 anos ou menos. Por lei, as empresas e demais órgãos públicos não são obrigados a aceitar RGs defasados como comprovante de identificação.

5 curtidas

Bom dia. Se for viajar pro exterior, não aceita se estiver em mais de 10 anos.

2 curtidas

De 10 para 40 claro que haverá uma grande diferença, mas depois dos 30 a pessoa nem muda tanto assim de aparência.

5 curtidas

E tem mais um detalhe, o valor pago pela identidade, não é fixo! E determinado pela quantidade de identidades. Que já tirou, ou seja, quantos mais vias, tirar, maior é o valor pago.
Exemplo: 2° via 32 reais, 3° via 45 reais, 4° via 65 Reais…
É só uma maneira, de o governo: tirar mais dinheiro, do seu bolso.

1 curtida

Vai eviar que uma pessoa idosa chegue nos lugares com identidade de 1987, a foto ainda era preto e branco, não dá nem pra saber se é a mesma pessoa. Caso você não saiba, a função da identidade é essa, identificação correta da pessoa para evitar golpes.

9 curtidas

Choque de realidade:
O que mais tem no brasil é: golpistas kkkk e a justiça :balance_scale: cheia de falhas… Protegendo esses golpistas :joy::rofl:. E se o sistema da identidade, fosse bom. Não iria existir os falsificadores.
E mais uma coisa: existem lugares que tem os seus dados, se um funcionário, agir de má fé. Vai vender seus dados. Ou até fazer planos de serviços, no seu nome.

Eu que tenho maior cuidado, com meus dados. Já tiver um cartão da Nubank, que foi clonado e passaram 630 reais. Em uma máquina, de uma hamburgueria, no rio de janeiro :joy::rofl::rofl::rofl: e detalhe, nunca fui ao rio de janeiro :joy:.

3 curtidas

Esse ramo de golpes, é praticamente uma profissão no brasil. Só para ter ideia: meu irmão que viver a vida dele, na tranquilidade. Um belo dia foi tentar imprimir uma declaração negativa da polícia, não consegui pelo site. Teve que ir na delegacia, chegando lá, tinha um mandato de prisão no nome dele kkkk. Olhar a situação:

-um ladrão foi preso, usando uma identidade falsa, com todos os dados do meu irmão e a foto da identidade, nem parecia com meu irmão. A polícia não fez nem questão de investigar, se a identidade era falsificada!

2 curtidas

E muitas pessoas pensam que a corrupção só existe na política; pessoas tolas, obviamente.

3 curtidas

Raízes da era colonial, desse país :white_check_mark:. Aonde achar pessoas honestas, é igual ganhar na loteria.

3 curtidas

:smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

E o interessante disso, é que os documentos falsificados ira diminuir por algum tempo, quando for de uso obrigatório esse novo modelo.

6 curtidas

Esperamos que sim

4 curtidas

Estado de São de Paulo está uma decepção, nem começou ainda. Fui no Poupatempo perguntar, sem previsão para começar.

2 curtidas

E isso que prorrogaram de novo o prazo até dia 11 de janeiro desse ano, então tecnicamente já expirou, aqui na Bahia nada. :clown_face:

10 curtidas

Aqui em Cotia SP nada ainda e nem previsão

7 curtidas

Atualizando: a Bahia só conseguirá realizar as emissões a partir de maio, então vai demorar mais um pouco.

13 curtidas

Um dia chega

8 curtidas