Casa do Dragão: Minhas Impressões e Recomendações

Recentemente, em uma conversa com @ClaudioSilvaDigital, @ranielreis e @Anderson, eles me convenceram a assistir à série “Casa do Dragão”. Inicialmente, eu estava relutante, especialmente porque ainda não tinha assistido “Game of Thrones”. No entanto, eles me garantiram que não era necessário ter visto “Game of Thrones” para entender e apreciar “Casa do Dragão”. Decidi, então, dar uma chance à série que estava fazendo tanto sucesso.

No começo, me senti um pouco perdido. Vi muitas pessoas falando sobre “Casa Preta” e “Casa Verde”, mas nada disso fazia sentido inicialmente. À medida que os episódios avançavam, comecei a entender melhor a trama e os personagens. Foi aí que a série começou a me encantar.

Na minha opinião, “Casa do Dragão” é uma série incrível. Ela destaca temas como lealdade e honra, mostrando a importância de manter a palavra e os compromissos, especialmente em um mundo cheio de dragões e reinos.

Se você está em dúvida se deve assistir ou não, recomendo que dê uma chance. Mesmo que não tenha visto “Game of Thrones”, “Casa do Dragão” se sustenta por si só e proporciona uma experiência envolvente e emocionante.

Intrigas Familiares em Casa do Dragão

Continuando com minhas impressões, “Casa do Dragão” gira em torno das intrigas familiares. A trama se desenvolve a partir do conflito entre a Casa Verde, dos Hightower, uma das casas mais antigas de Westeros, e a Casa Preta, dos Targaryen.

As disputas são intensas, com membros das famílias lutando pelo Trono de Ferro e influência.

Aqui estão alguns dos conflitos:

Contém spoiler :point_down:t5:

  • Melhor amiga casa com seu pai.
  • Tio com interesse romântico em sobrinha.
  • Tio casa com sobrinha para fortalecer a linhagem.
  • Brigas violentas entre primos, resultando em mutilações.
  • Falsas gravidezes para garantir a posse de um dragão.
  • Casamentos de conveniência, enquanto cada pessoa tenta ficar com quem realmente ama

Casa do Dragão é uma série repleta de reviravoltas e intrigas, que prende a atenção do início ao fim.

E você, já assistiu “Casa do Dragão”? O que achou? Compartilhe suas impressões e vamos discutir essa série fascinante!

27 curtidas

Feliz em ter convencido de alguma forma a assistir essa obra que é sensacional e vale a pena dar uma chance. :purple_heart:

Magnífica! Não entrando no campo do spoiler, é uma série que vale a pena cada segundo, só é preciso tomar cuidado para não apegar aos personagens, porque quando menos pensar… :skull_and_crossbones:

12 curtidas

Olá @guilhermereistg ,parabéns pelo tópico!

Também tive dificuldade de me situar,mas com o tempo me senti em casa.

E como são…rs

12 curtidas

Verdade não pode se apegar

Eu fiquei cadê essa disputa, mas só no decorrer entendi, agora e estou conversando mais pessoas a assistir.

E claro estou ansioso para as 22:00 de hoje

9 curtidas

Eu se fosse você pararia Casa do Dragão e iria pra GOT imediatamente… Mas, e uma opinião minha… Não dê ouvido a eles @ranielreis e @Anderson, não são noveleiros iguais a mim. :call_me_hand:

11 curtidas

Literalmente! :joy: Mas no começo é difícil mesmo de se adaptar, eu tinha acabado de assistir GOT e já tava meio cansado, mas tentei e dei uma chance, acabei gostando. :heart_eyes:

As batalhas mais empolgantes demoram um pouco pra acontecer e tem que ter uma paciência, viu! :joy:

8 curtidas

Quero saber se você já terminou GOT, já prepara pra começar a ver A Casa do Dragão porque promete. :dragon_face:

9 curtidas

Vou bloquear os dois.

Rapaz a ansiedade é braba

9 curtidas

:clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: que bom

É sobre isso, série incrível :purple_heart: :purple_heart:

9 curtidas

É uma série fantástica assim como game off thrones.
O legal da série é entender a origem de algumas coisas pois a série se passa mais de um século antes de GOT.
Tô curioso para conhecer a história do “rei louco” tão falado em GOT.
Mas eu ainda prefiro a trama de GOT. Achei a trama da casa do dragão um pouco mais lenta, e os “saltos” de tempo ocorrem com muita frequência na minha opinião. Outra coisa que não curto muito é a troca de atores por versões mais velhas.
Mas de qualquer forma, vale muito a pena assistir a casa do dragão e em seguida (re)ver GOT pois muitos detalhes serão esclarecidos.

10 curtidas

Chegou a hora! O terceiro episódio já está disponível. :popcorn::dragon_face:

9 curtidas

@ranielreis confesso que ontem deu um pouquinho de sono, esperava mais :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Esta preparação pra guerra está longa demais :unamused: :unamused:

7 curtidas

Tô achando que vão segurar até o último episódio, única parte que fiquei preocupado foi com a Rhaenyra, indo para onde não devia e se colocando em perigo. :grimacing:

7 curtidas

Mas pela cara final dela, está bem estratégica, se “fingindo” de frágil kkkkkkkk

7 curtidas

Que bom que você decidiu assistir, @guilhermereistg. Certeza que irá gostar! :clap:t3::clap:t3::dragon_face::fire:

7 curtidas

Ontem não conseguir ver, hoje não perco o novo ep.

Tô amando e vou voltar a assistir GOT

6 curtidas

O começo está lento mesmo, muito jogo de influência por enquanto!

Mas pensando que estamos chegando no meio da temporada so consigo pensar na perdas que teremos daqui pra frente :cry:

6 curtidas

Já voltei e estou na 6ª temporada :grimacing:

5 curtidas

Ha… #vidente #naofalha

2 curtidas

Eu não assisti pois não tenho gosto por este tipo de