Casas Bahia (BHIA3): Maior gestora do mundo compra ações

Casas Bahia (BHIA3): Maior gestora do mundo compra ações.

A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, comprou ações da Casas Bahia (BHIA3), mostra documento divulgado ao mercado pela companhia nesta quarta-feira (24).

A BlackRock, na qualidade de administrador de investimentos, adquiriu instrumentos financeiros derivativos, com liquidação financeira, referenciados em ações ordinárias emitidas pela varejista.

Dessa forma, em 19 de janeiro de 2024, suas participações, de forma agregada, passaram a ser de 4.881.442 CFDs (contracts for difference), representando aproximadamente 5,133% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia, e 3.945.346 ações ordinárias, representando aproximadamente 4,149% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia.

A gestora ressaltou que o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Casas Bahia.

Ainda, não foram celebrados pela BlackRock quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.


O que vocês acham disso?

Particularmente, acredito que mesmo a Blackrock não se tornando acionista de grande porte (majoritário - na verdade, tendo uma participação bem pequena), o fato do mercado ficar ciente dessa aquisição de ações pode alavancar as ações das Casas Bahia e dar um novo fôlego para a empresa, com a entrada de novos investimentos e renegociação de dívidas.

Quem comprou ou manteve as ações das Casas Bahia, deve acabar se beneficiando com uma possível valorização das ações após esse anúncio.

Fonte: MoneyTimes (Casas Bahia (BHIA3): Maior gestora do mundo compra ações – Money Times)

7 curtidas

Obrigado pela informação @laetemn. :grin:

5 curtidas

Bem capaz

1 curtida

Sempre penso que tudo pode mudar em relação à valorização e desvalorização, existe aspectos que não sabemos e que podem surpreender quando vêem à tona

2 curtidas

Nem empresas grandes como essas estão livres das variações de humor do mercado.

2 curtidas

A Blackrock compra tudo, literalmente, até empresas concorrentes, como ela gerencia ETFs é normal esse movimento.

3 curtidas