Cashback como investimento de longo prazo?

Sem contar que ele iria crescer bem mais que os 1900 aproximadamente 9000,00 por mês.

Ou seja teria um dinheiro “infinito” Onde você so conseguiria gastar os 1900.

Mas acredito que com o tempo o valor possa aumentar e ser pelo menos igual do nucoin 2200,00 ou pouco mais.

Será que o Nubank vai dar esse benefício 200% céu pra sempre?

Nesse caso vc não precisa chegar a 1 milhão em cashback, apenas o montante que geraria 1900 de rendimentos mensais, e então vc saca apenas o e vende te mensalmente. Neste caso aproximadamente 100mil em cashback.

1 curtida


Esse é o valor que daria se eu já tivesse 600 reais de cashback, com gastos mensais de dois mil reais ao mês, a uma taxa de 1,5% ao mês durante 35 anos, que daria em torno de mais de um milhão de reais acumulados em cashback no Ultravioleta do Nubank.

2 curtidas

Infelizmente é muito tempo, e em caso de morte esse montante nem ficaria como herança, a ideia de viver com os rendimentos do CASHBACK é ilusão, melhor mesmo é acumular um tanto e torrar em viagens ou no que quiser e ser feliz. :rofl:

2 curtidas

Se o limite de R$ 1.900,00 for somente para resgate, mas o valor para troca por produtos for maior ou até ilimitado, aí fica legal acumular bastante, pois poderia além de resgatar, trocar por produtos e viagens.

Precisa ver certinho a regra, onde fala sobre essa limitação. Não cheguei a ver

1 curtida

Está no contrato, cláusula 4.2.5:

4.2.5. O limite máximo para resgate de cashback é de R$ 1.900,00 por mês. Caso este limite seja ultrapassado em determinado mês, o valor remanescente não será desconsiderado e poderá ser resgatado nos meses subsequentes, desde que sempre observado o limite máximo.

7 curtidas

Acho que estão deixando sacar mais que 1900. Mas não fiz o teste aqui

Quando você tenta sacar ele diz que o limite é 1900 por mês. O valor de baixo é o total que você possui.

2 curtidas

Concordo super! Já indiquei essa estratégia para amigos próximos, comecei com o rewards e fui migrado automaticamente para o ultravioleta, o fato do cashback ser acumulativo e sem vencimento faz dele o melhor sem dúvidas, gostei do cálculo apresentado pelo amigo, fico entusiasmado com a possibilidade que o Nubank trás para pessoas normais que não investem em plataformas específicas; no meu caso quase 3 anos já tenho 2900 de cash que rendem 40 e pcos reais fora o cash que faço no mês, isso já me faz sentir o efeito bola de neve! Nubank foi genial

Tenho uma dúvida, no caso da previdência privada, o titular depois de morto seus familiares recebem o remanescente? Tipo o que estava lá acumulado para a manutenção da aposentadoria? Não sei se usei os temos cerreto.

Não seria essa regra uma forma de consolidar o programa UV? Ter limites é importante para queno programa seja rentável tbm ao banco, e assim durar muito, pelo menos é o que espero, e prefiro imaginar que o cashback a longo prazo se torna uma sociedade com o banco que pagará regularmente os rendimentos e assim usufruímos do rendimento e não do valor total aplicado, tornando-se problema caso vc queira liquidar o valor total, mas caso queira ser sempre parceiro você terá uma renda passiva de até 1900, o que não é tão ruim assim!

No caso das previdências privadas, é comum apontar os beneficiários em caso de falecimento. Na falta desta indicação, os beneficiários serão os herdeiros legais.

Inclusive, a previdência privada costuma ser uma das estratégias adotadas no planejamento da sucessão patrimonial justamente pela facilidade em apontar os beneficiários, bem como pelo fato de ser paga rapidamente, sem precisar aguardar os trâmites do inventário.

É importante, porém, atentar para as regras específicas de cada plano contratado relativas a como se dá a transmissão aos beneficiários, tanto na fase de acumulação como na fase de usufruto.

3 curtidas

Já pensei na ideia original do post, porém, devido ao limite de saques mensais (atualmente R$ 1.900,00), ficaria apenas como um complemento de renda.

Talvez possa subir tanto ao ponto de não conseguir mais sacar, por render mais que o limite de saque por mês! Mas daí vai do cliente ir controlando até chegar próximo e ir começando a sacar para investir em ativos, ou ir usando o dinheiro.

Espero que o limite de saque aumente futuramente. Pode ser um bom complemento de renda no futuro sim. Por ora só acumulo, não planejo resgatar este cashback tão cedo.

Por outro lado, se começar a juntar um valor vultuoso, pode ser que eu comece a sacar para investir em ativos que sejam meus de fato (o cashback é “do banco”, podem inventar algo e mudar as regras de saque, de rendimento, tem que cuidar). Vamos ver com o tempo.

Taí o tipo de problema que eu queria ter! :smile:

5 curtidas