Cashback do UV conta como investimento para isenção?

O título é alto explicativo, mas se por acaso eu tivesse R$5.000 de cashback no UV e R$45.000 nas caixinhas, totalizando R$50.000. Qualificaria como isento da mensalidade ?

3 curtidas

Boa noite, @osw!

Até onde sei o Cashback em si não conta como isenção para o Ultravioleta, ao menos aqui nunca observei isso. :eyes:

13 curtidas

Não, porque o dinheiro não está investido.

4 curtidas

De acordo com o atendimento deles, me informaram que é contabilizado sim.
Alguém já fez o teste ?

9 curtidas

Eu jurava que não kk…
Bom vivendo e aprendendo

3 curtidas

Pelo que o atendimento me falou, não conta, apenas investimentos em renda fixa, renda variável e criptos (exceto a nucoin)…
O cashback em si nem investimento é. Inclusive se lerem o contrato, o cashback em si pertence ao Nubank enquanto ele nao for transferido para a conta corrente do dono da conta.

Sinceramente nem dá pra confiar nesses atendentes pois eles nunca tem informação correta, tanto é que comigo mesmo ja deram informações divergentes, dependendo de quem responde. Inclusive os atendentes falavam que a teoca de NCN não contavam para a soma dos 35k de isenção de criptos e a @erika.p confirmou aqui na comunidade que conta sim, pois é como se fosse uma venda das NCN. Então isso só comprova que não dá pra confiar no que o atendimento fala.

Dito isso, entendo que só o que realmente aparece no botão de investimentos dentro do app é o que conta.
Mas o Nubank poderia resolver isso facilmente se mostrasse o valor total contabilizado em algum lugar da área de benefícios do UV, mas pra variar, eles tentam esconder tudo. Precisamos de mais transparência nessas coisas.

3 curtidas

Teoricamente está né? Já que rende 200% do CDI.

5 curtidas

Não, não está, o dinheiro parado na conta também rende e não necessariamente está investido.

2 curtidas

Saibam que o cashback pertence ao Nubank enquanto não for solicitada a transferência para a CC (sim, isso está escrito no contrato do UV), ou seja, esse dinheiro só é realmente do dono da conta a partir do momento que ele solicita a transferência para a CC…
Então se você morrer ou cancelarem sua conta, tudo o que estiver lá vai ser perdido e ficar para o Nubank.

De qualquer maneira, mais uma confirmação que ele não consta como seu “investimento” pois o dinheiro que está lá nem é seu ainda.

1 curtida

Pelo andar da carruagem esse cashback pode ser cancelado quando o banco quiser, o que pode acontecer a qualquer momento. Desfrutem enquanto dispuserem dessa vantagem, mas não nutram falsas esperanças a longo prazo.

3 curtidas

sim, é o que tbm estou falando para os meus conhecidos… muitos vêm dizer que em 10 anos o cashback vai ser quase uma aposentadoria e tal… muita ilusão, pelo histórico do Nubank, não duvido nada que não cancelem ou diminuam a rentabilidade ainda nos próximos meses.

3 curtidas

O cashback não deve contar como investimento pq não é um investimento, trata-se de uma recompensa do uso do cartão UV.
Tanto é que o valor que ali consta nem é realmente do usuário.

O problema é esse mesmo, sempre acontece informações desencontradas e por isso gostaria de saber se alguém já fez o teste.
Se o cashback for realmente levado em conta para ser isento, compensaria mais fazer a diferença entre os valores contidos no Cashback e na caixinha, deixando exatamente o montante necessário para ser isento, e investindo a diferença em outro local com maior rentabilidade.

1 curtida

Depois do que houve com o programa dos Nucoins, não vou me supreender se o Nubank anunciar que o cashback + rendimento do UV só poderá ser usado em compras no Nushopping.

3 curtidas

Nada é impossível.
Inclusive existe previsão pra isso.
Já percebi que em tudo que o NUBANK faz tem esse tipo de previsão legal, sempre pode ser encerrado, mudado, etc…

E o bancão nunca perde. Ele pode cancelar a critério do proprio NUBANK, e se vc não aceitar vc cancela o cartão, mas se vc cancelar o cartão vc perde todo o dinheiro não sacado que consta no cashback, conforme previsto no mesmo regulamento. kkkk

8.1. Este Regulamento pode ser alterado e/ou cancelado a critério do Nubank. Qualquer alteração nesse documento será devidamente comunicada a Você com no mínimo 15 (quinze) dias de antecedência e estará disponível nos canais de comunicação do Nubank. Caso Você não concorde com a alteração informada, poderá cancelar o seu Cartão Mastercard Black Ultravioleta, sendo devidos os valores referentes à Mensalidade e Fatura que estejam em aberto.

1 curtida