O título é alto explicativo, mas se por acaso eu tivesse R$5.000 de cashback no UV e R$45.000 nas caixinhas, totalizando R$50.000. Qualificaria como isento da mensalidade ?
Boa noite, @osw!
Até onde sei o Cashback em si não conta como isenção para o Ultravioleta, ao menos aqui nunca observei isso.
Não, porque o dinheiro não está investido.
Eu jurava que não kk…
Bom vivendo e aprendendo
Pelo que o atendimento me falou, não conta, apenas investimentos em renda fixa, renda variável e criptos (exceto a nucoin)…
O cashback em si nem investimento é. Inclusive se lerem o contrato, o cashback em si pertence ao Nubank enquanto ele nao for transferido para a conta corrente do dono da conta.
Sinceramente nem dá pra confiar nesses atendentes pois eles nunca tem informação correta, tanto é que comigo mesmo ja deram informações divergentes, dependendo de quem responde. Inclusive os atendentes falavam que a teoca de NCN não contavam para a soma dos 35k de isenção de criptos e a @erika.p confirmou aqui na comunidade que conta sim, pois é como se fosse uma venda das NCN. Então isso só comprova que não dá pra confiar no que o atendimento fala.
Dito isso, entendo que só o que realmente aparece no botão de investimentos dentro do app é o que conta.
Mas o Nubank poderia resolver isso facilmente se mostrasse o valor total contabilizado em algum lugar da área de benefícios do UV, mas pra variar, eles tentam esconder tudo. Precisamos de mais transparência nessas coisas.
Teoricamente está né? Já que rende 200% do CDI.
Não, não está, o dinheiro parado na conta também rende e não necessariamente está investido.
Saibam que o cashback pertence ao Nubank enquanto não for solicitada a transferência para a CC (sim, isso está escrito no contrato do UV), ou seja, esse dinheiro só é realmente do dono da conta a partir do momento que ele solicita a transferência para a CC…
Então se você morrer ou cancelarem sua conta, tudo o que estiver lá vai ser perdido e ficar para o Nubank.
De qualquer maneira, mais uma confirmação que ele não consta como seu “investimento” pois o dinheiro que está lá nem é seu ainda.
Pelo andar da carruagem esse cashback pode ser cancelado quando o banco quiser, o que pode acontecer a qualquer momento. Desfrutem enquanto dispuserem dessa vantagem, mas não nutram falsas esperanças a longo prazo.
sim, é o que tbm estou falando para os meus conhecidos… muitos vêm dizer que em 10 anos o cashback vai ser quase uma aposentadoria e tal… muita ilusão, pelo histórico do Nubank, não duvido nada que não cancelem ou diminuam a rentabilidade ainda nos próximos meses.
O cashback não deve contar como investimento pq não é um investimento, trata-se de uma recompensa do uso do cartão UV.
Tanto é que o valor que ali consta nem é realmente do usuário.
O problema é esse mesmo, sempre acontece informações desencontradas e por isso gostaria de saber se alguém já fez o teste.
Se o cashback for realmente levado em conta para ser isento, compensaria mais fazer a diferença entre os valores contidos no Cashback e na caixinha, deixando exatamente o montante necessário para ser isento, e investindo a diferença em outro local com maior rentabilidade.
Depois do que houve com o programa dos Nucoins, não vou me supreender se o Nubank anunciar que o cashback + rendimento do UV só poderá ser usado em compras no Nushopping.
Nada é impossível.
Inclusive existe previsão pra isso.
Já percebi que em tudo que o NUBANK faz tem esse tipo de previsão legal, sempre pode ser encerrado, mudado, etc…
E o bancão nunca perde. Ele pode cancelar a critério do proprio NUBANK, e se vc não aceitar vc cancela o cartão, mas se vc cancelar o cartão vc perde todo o dinheiro não sacado que consta no cashback, conforme previsto no mesmo regulamento. kkkk
8.1. Este Regulamento pode ser alterado e/ou cancelado a critério do Nubank. Qualquer alteração nesse documento será devidamente comunicada a Você com no mínimo 15 (quinze) dias de antecedência e estará disponível nos canais de comunicação do Nubank. Caso Você não concorde com a alteração informada, poderá cancelar o seu Cartão Mastercard Black Ultravioleta, sendo devidos os valores referentes à Mensalidade e Fatura que estejam em aberto.