Categorizar Fatura Por Final Cartão / Apelido

Boa tarde,

Hoje temos a funcionalidade de “criar” cartões infinitos no app do Nubank.
Isso é muito útil para “separar” gastos. Eu por exemplo utilizo da seguinte forma:

0001 - Compras Online
0002 - Cartão Esposa (contactless)
0003 - Cartão Eu (contactless)
0004 - Assinaturas (netflix etc)
0005 - Cartão Filha

Ideia 1
Separar esses cartões na fatura. Dessa forma sei quanto estou gastando em cada cartão, por exemplo (fatura em pdf):

Ideia 2
Em cada cartão criado, colocar a possibilidade de “limitador de gastos” mensal. Por exemplo:

Cartão do Filho quero que ele gaste somente 500 por mês. Caso ultrapasse isso, o app “bloqueia” o cartão e começa a me notificar. Caso eu “desbloqueie” o cartão novamente, isso significa que eu estou ciente, e ai continua passando as transações.

Eu uso bastante contactless, então é bem viável separar cartões por finalidades, sem precisar de varios “cartões fisicos”. Até mesmo em compras online, isso é bem util pra separar as coisas.

É isso.

9 curtidas

Seja bem-vindo à NuCommunity, Milton! Parabéns pelas sugestões, gostei demais. Principalmente na questão de organizar a fatura pra fornecer informações detalhadas, faço o mesmo pra a organização do cartão por assinatura ou sites online.

13 curtidas

A ideia de adicionar um “limitador de gastos” mensal em cada cartão é interessante, pois pode ajudar a controlar melhor os gastos, especialmente para os filhos.

No entanto, isso poderia limitar a liberdade de escolha e autonomia financeira. Além disso, seria importante considerar situações excepcionais e a possibilidade de ajustar os limites conforme necessário.

Dessa forma, o controle seria mais flexível e adaptável às circunstâncias individuais.

Obrigadão pelas ideias e compartilhamento aqui :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart: :purple_heart:

9 curtidas

Gostei da ideia! Seja bem-vindo à NuCommunity :purple_heart:

12 curtidas

Opa!! Tudo bem?!

O lance de separar os cartões na fatura ou de forma mais clara no app seria excelente. Num outro tópico inclusive eu tinha levantado essa dúvida.

O que existe hoje é:

Vai em “meus cartões” , depois clica no cartão que você quer ver. Ali vai em gastos. Nessa opção você vai ver os gastos só desse cartão, mas vem listado por data e não te fala claramente onde começa e termina o período de uma fatura. Nessa mesma opção você pode limitar o “limite de gastos desse cartão”.

Fica então a dica para essa função!

9 curtidas

Excelentes sugestões @Milton_Bertachini !

Tomara que um dia sejam possíveis.

10 curtidas

Pense em uma praticidade que seria :clap:

8 curtidas

Acho uma ótima ideia!

4 curtidas

São ideias pertinentes, já foram levantadas muitas sugestões nesse sentido aqui na comunidade.

3 curtidas

Sim, muitos já solicitaram que a fatura do Nubank mostre de forma separadas os gastos de cada cartão de forma individual. No meu último contato no app eles falaram que isso já está em andamento, mas estão demorando pra liberar. Acredito q até maio sai

4 curtidas

Seja bem-vindo @Milton_Bertachini :purple_heart:

A idéia de separar os gastos e poder controlar o limite para cada cartão é excelente! Ainda que não seja possível fazer isso, Nubank deveria ao menos específicar na fatura qual cartão foi utilizado para cada compra.

Adorei suas sugestões! :clap::star_struck:

4 curtidas

Seria mesmo uma boa :facepunch:t5:

2 curtidas