Caução de carro

Aluguei um carro fiz um seguro total não pela locadora e sim pela Booking onde fiz a locação e o seguro. Achei muito estranho por não ter a vistoria nem na retirada e nem na entrega, a caução foi 900€, passado 15 dias a locadora tentou passar no meu cartão 600€, o cartão recusou então fui informada pela locadora que tinha varias avarias o carro, então cancelei o cartão com medo que eles tentassem passar mais algum valor, o seguro não quer me indenizar pq não comuniquei o sinistro, sinistro esse que não ocorreu pois isso é golpe da locadora, vi depois no Google varios relatos de pessoas que foram obrigados a pagar danos que nao fez, agora o valor da caução esta como deposito de confiança pela Nubank que vai dar os 100 dias em fevereiro, gostaria de saber se vou ter que pagar essa caução de 900€

3 curtidas

Olá. Seja bem vinda. Sinto muito por isso. Cair em golpe é terrível. Só o atendimento ao cliente poderá te ajudar. Espero que resolva logo seu problema.:disappointed_relieved:

4 curtidas

Caramba @debora_lins, tem golpe de tudo que é jeito mesmo. Misericórdia.

Muito chato que esteja passando por tudo isso. Lamentável.

Aqui na Comunidade somos todos clientes. Até passa alguém do time do Nubank aqui de vez em quando, mas nunca para resolver situações como essa.

A dica do @FabioAssis2 é o caminho. Entre em contato com o atendimento do Nubank que certamente irão tirar suas dúvidas sobre a devoção definitiva dos 900 Euros.

6 curtidas

Solicite a Booking, por escrito, a cópia do contrato de locação do veículo.
nele deverá constar as condições de retirada e entrega do veículo e demais condições.

5 curtidas

Poderia informar qual locadora para nos alertar?

É a você de fazer a vistoria antes e depois e obrigar a constar qualquer danos. Se não fez vai ser difícil provar.
É problema comun relato em muitos lugares.
Se você assina o contrato e não coloca nenhum danos, é de acordo que não tem…

Pior, usando os seguros do cartão, as locadoras : x4 a caução , e são muita detalhistas para quando vai render o carro.

2 curtidas

A dica é sempre fazer fotos e vídeos com o celular dando uma volta em torno do carro quando receber as chaves e quando for devolve-lo. Ao menos vc produz imagens (provas) de como pegou e de como entregou o carro.

Nunca aluguei pelo Booking. Sempre usei o app Rent a car (ou algo assim) e nunca tive problemas.

Espero que resolva seu problema.

2 curtidas

Pois, a locadora GreenMotiam na Italia , fiz um video mas o local era tão escuro que não consegue ver nada, a Nubank somente fez um credito de confiança não sei ainda se no final vou ter de pagar, eles não me informam, pelo que entendo caução não é compra, como cancelei o cartão a locadora não consegue debitar , agora infelizmente se a Nubank pagar , vai ficar dificil eu pagar meu cartão :sob::sob:

A segunda, 15/01/2024, 08:10, Cristiano Martignoni via NuCommunity <notifications@nubank.discoursemail.com> escreveu:

A questão, primeiramente tem de ser tratada com a empresa de locação.

4 curtidas

Está difícil de lidar com o ser humano atualmente. Abunda pessoas sem caráter no mundo, ter toda cautela é necessário.

1 curtida

Bom saber dessa locadora aí… eu moro na Itália :joy: vou ficar esperto aqui!!!

1 curtida

Fosse vc pegava todos comprovantes dessa locação com o estabelecimento, enviaria para o Nubank, pois o crédito de confiança o Nubank dá ao cliente até finalizar a disputa , envie todos comprovantes para o Nubank para que a disputa siga adiante , e leve o estabelecimento ao procon e se possível boletim de ocorrência para que você fique respaldada em ambas as partes

2 curtidas

Fotos e vídeos não são muito válidos não

Fazer uma vistoria no momento de pegar e obrigar a anotar na ficha do veículo. Se a locadora se recusa ou não tem tempo fazer, não alugar.

1 curtida