Caução em Locadora de Carros com Cartão Virtual

Pessoal, boa noite.

Eu tenho uma reserva na Localiza e preciso deixar o valor da Caução para conseguir retirar o carro. Até ai tudo bem, o cartão está com limite e tudo certo.

Mas hoje eu fiz a genialidade de perder o bendito do cartão e não estou achando de jeito nenhum.

Vocês sabem me dizer se é possível deixar esse valor da caução na locadora usando o cartão virtual do app?

Acredito que se eu cancelar agora e pedir outro não chegue a tempo. Vocês também sabem se tem alguma modalidade para entrega express ou algo assim?

1 curtida

Vamos lá, esse reserva é feita por uma maquininha ou na internet usando os dados do cartão?

A entrega não tem modalidades, é só um “tipo” de entrega, mas costuma ser bem rápido, o meu levou 4 dias úteis.

Já que você perdeu o cartão o melhor a se fazer e pedir um novo, como você não sabe onde perdeu é melhor pedir para eles desativarem esse logo, mais seguro.

6 curtidas

Carlos,

Entao, eu vou tentar fazer agora pela internet mas eu acabei de ligar lá na Localiza e eles disseram que fariam a Caução na máquina.

Tentei adicionar o cartão virtual no wallet do iphone mas não deu certo, talvez desse pra fazer por NFC.

Obrigado pelo comentário. Acontece que a minha reserva é nessa sexta-feira 12. Acredito que o novo cartão não chegue a tempo.

Então você precisa do cartão físico.

Lembrando também que a Nubank não participa de nenhuma carteira digital então sua ideia de usar o NFC não terá como.

Tenta conversar com eles, achar um outro meio de pagamento.

4 curtidas

Na Localiza é possível, ao menos de acordo com o FAQ deles, alugar um carro sem cartão. Mas depende de uma análise feita por eles.

"É possível alugar um carro da Localiza sem possuir cartão de crédito?

Sim. Mas, com o cartão de crédito, a aprovação do perfil pode ser imediata. Na falta do cartão, será necessário que o usuário passe pela análise cadastral realizada no momento da retirada. Verificar grupos disponíveis e mais detalhes na agência"

https://www.localiza.com/brasil/pt-br/perguntas-frequentes

2 curtidas

Se eles irão utilizar a máquina de cartão para isso, talvez eles permitam que você gere um cartão virtual na hora e informe os dados para eles. Aí eles inserem os dados na máquina e fazem a cobrança. É uma alternativa.

Infelizmente o Nubank ainda não é compatível com o Apple Pay. Se a máquina deles aceitar compras por aproximação realmente essa seria uma saída.

Eu já aluguei um carro assim lá uma vez. Me recusei a dar o meu cartão de crédito por julgar o valor do caução alto e questionei se não havia outro jeito.

Eles me enviaram um formulário por e-mail, eu devolvi pra eles por e-mail e no mesmo dia a locação estava aprovada. Eles fazem uma espécie de “análise de crédito” e liberam a locação sem o caução.

Bem lembrado @Caio_ae. :wink:

Você tem o e-mail que trocou com eles pra preencher esse formulário?

Não tenho mais, pois isso já faz um bom tempo. :slightly_frowning_face:

Mas eu lembro que eu liguei lá e conversei. Eu disse que não queria usar o cartão de crédito como caução e perguntei se havia outra forma. Aí eles me falaram dessa outra opção.