Caução para aumentar limite

Muitos conseguem o roxinho, mas tem um limite muito baixo. Isso porque a pessoa provavelmente não tem um histórico bom o suficiente para fazer o Nubank acreditar que essa pessoa merece limite alto, por apresentar risco de crédito para a instituição.

Isso poderia ser resolvido com uma forma de caução, em que a pessoa deposita um valor especificamente para aumentar o seu limite, mostrando que sabe como cuidar do dinheiro e melhorando seu histórico ao mesmo tempo que tem um limite bom para ela.

Por exemplo, a pessoa deposita R$2.000 - que só pode ser sacado se a pessoa desistir do limite alto e depois que a fatura for paga - especificamente para aumentar o limite do cartão. Digamos que a pessoa tinha o fatídico limite de R$50 (já passei por isso e consegui passar depois de alguns meses! :grin::purple_heart:), mas com esse depósito seu limite é aumentado para R$2.000. Como a instituição tem a garantia de pagamento da fatura por causa depósito, não corre risco de crédito desse correntista.

Já ouvi falar disso em outras instituições fora do país. Acredito que é uma boa ideia, pois amos os lados ganham. A pessoa com baixo crédito consegue um crédito maior e a instituição não corre risco de calote. É um ganha-ganha!

2 curtidas

Hoje existe o pagamento antecipado, que se formos olhar bem, é uma espécie de “caução” mesmo!

6 curtidas

Hj recebi um aumento de 50 reais no limite, queria entender o cliterio

Excelente ideia, acredito que isso ajudaria bastante. Tem muito gente que tem bastante responsabilidade e consegue o Nu com um limite muito baixo , essa Garantia dada o banco seria uma maneira excelente de garantir ao Nubanker uma experiência melhor com o crédito e mitigar os riscos para o banco. Otíma ideia de verdade :heart_eyes:

Verdade, mas assim o dinheiro é usado. A ideia que eu quis passar é literalmente aumentar o limite, com uma fatura completa e tudo mais. Caso a pessoa não consiga pagar essa fatura maior, o Nubank usa o dinheiro do depósito e tira essa opção por um tempo.

Entendi :wink:

Essa ideia de caução já foi até discutida por aqui anteriormente, porém…

2 curtidas

Talvez não se encaixe na política do nubank, talvez seja a razão de nossas preces não terem sido ainda atendida.

Talvez seja só uma questão de viabilidade, pra que cargas d’água eu iria criar uma nova funcionalidade no App, modificar o funcionamento do algoritmo por trás do cartão, envolver equipes de criação e desenvolvimento, passar meses testando, recebendo reclamação de erros e corrigindo-os, envolver equipe de marketing, etc. Se já existe a opção de Pagamento Antecipado fazendo praticamente a mesma coisa?

3 curtidas

Sim, sim pode ser isso. Afinal é bem mais simples falarmos isso do que ser feito!

1 curtida

Recebi um aumento só de 150 e faz muito tempo que tenho. Exatamente pelo limite que não utilizo o NU em larga escala. Pago até 8 mil em um, 5 em outro e até 3 no terceiro, de três do meu banco. E são todos free. E tenho até 4 dependentes free em cada. Limite de 13 a 16. Um cartão de 1 mil e agora 1150 não serve.

Dou a ideia melhor: que se mostre a fatura de outro, ou outros cartões para servir de critério. E o NU veja ali o limite da pessoa para comparação, não só o pagamento feito. OU MELHOR, PEÇA OS ÚLTIMOS TRÊS MESES PAGOS. OS MEUS EU SÓ PAGO TODO SEM FINANCIAR. ACHO DEPLORÁVEL EU TER QUE DEPOSITAR PARA TER LIMITE ASSIM, PREFIRO COMPRA À VISTA COM DINHEIRO OU, NO CASO DE USAR O CARTÃO, PÔR NO DÉBITO. Se é coisa lá nos EUA, que fique pra lá, oxiiii!!!

O OBJETIVO DO CARTÃO DE CRÉDITO É PAGAR DEPOIS E/OU PODER PARCELAR. PORQUE VOU ANTECIPAR? ISSO VEM DESDE OS TEMPOS EM QUE NOS EUA UM RESTAURANTE QUE PESSOAS JANTAVAM OFERECEU PARA OS CLIENTES UM CARTÃO JANTAR - O DINNERS - EXATO PARA ISSO.

Copiei seu texto para mandar no zap dos amigos, inclusive alguns também tem o roxinho. Um, por dificuldades de aumento de limite disse que vai renunciar ao roxinho. Mas já coloquei ao lado do texto a minha opinião para os meus amigos lá, e começando com uma raiva, um palavra criada por mim para estas situações, de junção de três outras. É tuman… Oxi, coisa mais descabida e nojenta o pôr em prática isso, se for posta em prática, né! Sua ideia pode parecer boa e eu a respeito, você e a ideia, porém discordo. Ideia ou falar o que pensa é prerrogativa da democracia, mas a minha opinião é de que soa uma situação execrável. Se todos forem aceitar passar certo tempo depositando para este fim, vamos financiar o NU mais do que o já fazemos, pois uma porcentagem da compra já vai para o NU, além de juros por atraso. A única vez em que atrasei minha fatura, que sempre dá desde 100 até 650, foi porque esqueci mesmo, e lembrei uns 2 dias depois. E já era tarde. No mês seguinte veio taxas que deram quase 20. Fiquei PT. E não dispensam nada. Então, por falta de limite que pedi por vezes, não compro quase nada. E porque compraria? Há cinco dias comprei um celular de 2 mil, mas estava só com o NU. Mandei o vendedor segurar e fui em casa pegar um dos três meu cartão santander, que de limite até 12 vezes mais. Da mesma forma, fui numa loja extra e deram um cartão de 460, isso em 2015. Ora, a primeira compra de um televisor simples e pequeno o limite não deu. Eu tinha dois cartões de limite 5 e 8mil. E da loja pagava uma taxa de 5,00 se tivesse boleto para pagar naquele mês. Isso é uma forma disfarçada de anuidade. Nenhum cartão que cobre anuidade eu quero, pois estou a caminho de receber um quarto do meu banco e tudo grátis, até os dos dependentes. Vou comprar outro celular agora igual, o moto hyper, para meu filho.Aonde vai ter limite no NU? Não há. Assim, o pouco uso. É que alguém, certa feita, deu a ideia de utilizarmos o máximo do limite do NU todo mês e… Amigos, sou da ideia do meu conterrâneo Chico Anysio que disse em um programa dele em 1980, e nunca esqueci, que “Se tu não dá, tem quem dá!” Ele disse num sentido diferente deste, mas eu transporto para cá. Sempre numa situação dessa eu jogo este tipo de frase. Até uma vez fui comprar um objeto. Chamei o gerente e pedi desconto. Negou. Ok. Eu disse esta frase e fui saindo. Aí ele disse que o preço mais barato era da loja dele na cidade e dava grátis se eu achasse mais em conta. Achei. Comprei. Passei lá e ele foi obrigado a mandar ‘embrulhar’ e dar-me de graça. Então, desisti de pedir. Agora, NU ofertou 150. Beleza. Hoje, menos de uns 5 a 15 mil um cartão não será meu titular.

Neste contexto, que dou a ideia, pois fugi da ideia ao me alongar ai acima em comentários secundários, mas pertinentes É o seguinte: QUE EU POSSO ENVIAR UM OU MAIS EXTRATOS DE PAGAMENTO DE CARTÕES DE CRÉDITO.

SIM. NO CARTÃO EXTRA FUI PEDIR AUMENTO DOS MÍSEROS 460 MA QUE HJ SERIA ALGO COMO ESTES 1150 DAQUI DO NU, QUE EU TENHO. LEVEI O CONTRACHEQUE DE UNS 4 MIL, NA ÉPOCA. A MOÇA DISSE NÃO. MELHOR TRAZER PAGAMENTO DE CARTÃO. EU DISSE “POIS ESTÁ AQUI!”. Eu acabara de pagar na lotérica cerca de 3500 e o limite dizia de 5 mil. Passou um fax. Até hoje espero. Dois meses depois mandei encerrar o cartão sem nunca utilizar. Não me servia pra nada. PORÉM, UM AMIGO DE LIMITE 500 MOSTROU E O DELE FOI PRA 2 MIL. SORTE DELE. EU NÃO TIVE. HOJE, NEM DE GRAÇA QUERO CARTÃO DELES. Ou seja, eu não vou utilizar uma coisa que não me satisfaça, satisfaça apenas ao outro lado. Ora, mais tá! Eu ponho de lado ou entrego. Não resolve meu problema? Não me serve! Em cartão é assim: se eu não pude comprar um eletrodoméstico simples ou celular, e pelo o que ganho, não serve para mim. Conheço pessoas que não tem minha renda e tem limite alto. Pra você ter ideia, até meu especial da conta do banco tem um limite 13 vezes ao deste NU. Em outro espaço aqui também falei do não passar conta federal minha para o NU. É por essas e outras razões…

Oi @Douglas_Petris, o Nubank trabalha com uma política de aumentos de crédito graduais, sempre embasados em avaliações constantes e confidenciais. Quando você pede um aumento, eles analisam a relação que existe entre o quanto você gasta por fatura e o limite total que já foi disponibilizado, o seu potencial de gastos futuros, o tempo que você é cliente e ainda o risco relacionado a esse novo limite.

Sim, Esse procedimento está correto, vários critérios da analise não são revelados ao publico por razões de segurança.

Estas são apenas algumas variáveis envolvidas.

O que vale para um CPF não vale para o outro,
Em uma analise incluindo fatura com determinado valor pago/limite é aceita como documento para aumento de limite, em outra fatura de mesmo valor é recusada.
Existem motivos para i aprovar ou não.
Alem do documento apresentado, outras variáveis são aplicadas e o resultado de cada uma é diferente, assim, para um caso é aprovado e outro reprovado.