Cdb crédito

E o cdb crédito do NuBank quando vem ?? Já que limite mesmo tá difícil

2 curtidas

O que seria isso?

3 curtidas

Pelo que o mercado usa…

seria um CDB ( investimento ) aonde o valor investido seria usado como limite do cartão de credito…
pelo menos é assim que eu conheço

2 curtidas

Ah, então seria basicamente o “Construir Limite”. A função já faz exatamente isso, mas com a desvantagem de não render o valor que foi adicionado como limite.

Seria uma excelente evolução do Pokémon, tenho esperança de que lancem a função em breve.

12 curtidas

Isso seria ótimo outras instituições já usam esse recurso, espero que o Nu também use!

1 curtida

Seria interessante ter essa opção, mas não sei se faria sentido :thinking:

Os bancos emitem CDBs para financiar suas atividades de crédito e emprestam o dinheiro para outras instituições, que pagam juros. Já a opção “reservar como limite” do Nubank oferece um limite de crédito sem comprometer o capital da instituição, pois o dinheiro é do cliente e serve como garantia. No entanto, não sei se seria seguro ou viável para uma instituição usar o dinheiro de garantia de crédito dos clientes para financiar suas atividades financeiras.

Se alguém souber de alguma instituição que tenha essa pratica, me conta aqui.

C6 já faz isso há tempos.
Tenho o cartão C6 Carbon, o limite já veio bom, mas tem a opção de investir no CDB cartão de crédito que rende 100% CDI. Todo o valor investido, vira limite de cartão. Com limite máximo de 50 mil.
E fora que oferece 4 Tags de pedágios sem mensalidade e 6 cartões adicionais.

1 curtida

Ótimo! No entanto, confesso que estou curioso para saber mais detalhes técnicos sobre o funcionamento disso…