Boa tarde a todos, posso estar enganado, mas a nuinvest não oferece nenhum cdb de liquidez diária?
CDB’s LD costumam ser oferecidos apenas pelos bancos emissores.
Oi Jonatas, deixe-me ver se entendi corretamente o que perguntou: está se referindo à CDB emitido pela Nuinvest ?
Se sim, então realmente ela não tem nenhum CDB seu, ou seja de emissão própria, pois estão autorizados por lei a emitir CDBs os bancos comerciais, de investimento, os múltiplos, os de desenvolvimento e a Caixa Econômica Federal. E a Nuinvest é uma CTVM: corretora de títulos e valores mobiliários.
No entanto, como tal, ela distribui vários CDBs de emissão por outras instituições como acima descritas.
No app, filtrando os CDBs pelo prazo para resgate, o menor foi de 30 dias (1 mês). Pesquisa feita em 30/03/2023.
Poderia ser de outros bancos. Quis dizer que não tem nenhuma opção com liquidez diária pra escolher.
Quis dizer que não tem nenhuma opção através da nuinvest, mesmo o cdb sendo de outros bancos.
Foi exatamente a que me referi.
Corretoras não emitem papéis, apenas distribuem. Por alguma razão, CDB’s LD costumam ser ofertados apenas por instituições emissoras.
Entendi, obrigado!
No App do Nubank têm caixinhas em RDB, uma de liquidez imediata e outra modalidade que pode cair na conta em até um dia útil. Creio que essas modalidades suprem a necessidade de quem procura um CDB com liquidez diária. Pena que o máximo de rendimento no RDB do Nubank é 100% do CDI!
Sim, tava procurando com rendimento maior.
Jonatas, fique atento ao que você procura para não frustrar-se.
O princípio básico de qualquer investimento é equilibrar seu objetivo com o risco incorrido, a rentabilidade esperada e a liquidez necessária.
Ativos financeiros de renda fixa rendendo acima do CDI e com liquidez diária, só incorrendo em maior risco (neste caso o de crédito). Então,
Cuidado para não cair em cilada… normalmente os ativos de liquidez diária são utilizados como reserva de emergência ou caixa de oportunidades e não se espera rentabilidade além do preço do dinheiro (CDI ou Taxa Selic Over) justamente pela necessidade de liquidez.
C6 bank tem um a 104% CDI
Lembre-se que, na renda fixa, quanto maior o rendimento, maior o risco.
Como alternativa tem o Tesouro Direto SELIC, é o que eu usei na época da Easynvest.
O problema do TD é que “vira e mexe” eles suspendem as negociações, principalmente quando o “bicho pega” em dias de alta volatilidade. Daí se esse dia for exatamente o dia em que precisa resgatar, temos uma surpresinha…
O TD Selic permanece disponível para resgate durante os períodos de suspensão.
Sim permanece desde 17/08/2018 mas, conforme o próprio site do TD:
“Os investimentos e resgates incluídos nos períodos de suspensão serão efetivados no momento de reabertura do mercado aos novos preços e taxas divulgados pela STN, sem ultrapassar o valor expresso no ato de investimento e/ou resgate.”
E daí ainda segue o processo liquidação.
Por isso mesmo não devemos deixar toda a nossa reserva de emergência num só produto.
Não se aplica ao título em questão.
O TD Selic foi excluído da regra de suspensão a partir de 13/03/2020.
Vdd… tinha me esquecido dessa. Valeu !
Isso afeta a questão operacional também, quando teve essas loucuras do covid nunca vi home brokers falharem tanto, todo dia era uma corretora diferente que ficava fora, lembro que a Mirae foi uma das poucas que não vi reclamarem, mas também pela quantidade de clientes. A Clear virou chacota, era um circuit break só pros clientes dela