Cdb liquidez diária

Boa tarde a todos, posso estar enganado, mas a nuinvest não oferece nenhum cdb de liquidez diária?

3 curtidas

CDB’s LD costumam ser oferecidos apenas pelos bancos emissores.

16 curtidas

Oi Jonatas, deixe-me ver se entendi corretamente o que perguntou: está se referindo à CDB emitido pela Nuinvest ?

Se sim, então realmente ela não tem nenhum CDB seu, ou seja de emissão própria, pois estão autorizados por lei a emitir CDBs os bancos comerciais, de investimento, os múltiplos, os de desenvolvimento e a Caixa Econômica Federal. E a Nuinvest é uma CTVM: corretora de títulos e valores mobiliários.

No entanto, como tal, ela distribui vários CDBs de emissão por outras instituições como acima descritas.

No app, filtrando os CDBs pelo prazo para resgate, o menor foi de 30 dias (1 mês). Pesquisa feita em 30/03/2023.

13 curtidas

Poderia ser de outros bancos. Quis dizer que não tem nenhuma opção com liquidez diária pra escolher.

4 curtidas

Quis dizer que não tem nenhuma opção através da nuinvest, mesmo o cdb sendo de outros bancos.

2 curtidas

Foi exatamente a que me referi.
Corretoras não emitem papéis, apenas distribuem. Por alguma razão, CDB’s LD costumam ser ofertados apenas por instituições emissoras.

6 curtidas

Entendi, obrigado!

2 curtidas

No App do Nubank têm caixinhas em RDB, uma de liquidez imediata e outra modalidade que pode cair na conta em até um dia útil. Creio que essas modalidades suprem a necessidade de quem procura um CDB com liquidez diária. Pena que o máximo de rendimento no RDB do Nubank é 100% do CDI! :smiling_face_with_tear:

7 curtidas

Sim, tava procurando com rendimento maior.

1 curtida

Jonatas, fique atento ao que você procura para não frustrar-se.

O princípio básico de qualquer investimento é equilibrar seu objetivo com o risco incorrido, a rentabilidade esperada e a liquidez necessária.

Ativos financeiros de renda fixa rendendo acima do CDI e com liquidez diária, só incorrendo em maior risco (neste caso o de crédito). Então, :eyes: :bangbang:

Cuidado para não cair em cilada… normalmente os ativos de liquidez diária são utilizados como reserva de emergência ou caixa de oportunidades e não se espera rentabilidade além do preço do dinheiro (CDI ou Taxa Selic Over) justamente pela necessidade de liquidez.

7 curtidas

C6 bank tem um a 104% CDI

Lembre-se que, na renda fixa, quanto maior o rendimento, maior o risco.

1 curtida

Como alternativa tem o Tesouro Direto SELIC, é o que eu usei na época da Easynvest.

4 curtidas

O problema do TD é que “vira e mexe” eles suspendem as negociações, principalmente quando o “bicho pega” em dias de alta volatilidade. Daí se esse dia for exatamente o dia em que precisa resgatar, temos uma surpresinha…

3 curtidas

O TD Selic permanece disponível para resgate durante os períodos de suspensão.

2 curtidas

Sim permanece desde 17/08/2018 mas, conforme o próprio site do TD:

“Os investimentos e resgates incluídos nos períodos de suspensão serão efetivados no momento de reabertura do mercado aos novos preços e taxas divulgados pela STN, sem ultrapassar o valor expresso no ato de investimento e/ou resgate.”

E daí ainda segue o processo liquidação.

2 curtidas

Por isso mesmo não devemos deixar toda a nossa reserva de emergência num só produto.

1 curtida

Não se aplica ao título em questão.
O TD Selic foi excluído da regra de suspensão a partir de 13/03/2020.

6 curtidas

Vdd… tinha me esquecido dessa. Valeu !

5 curtidas

Isso afeta a questão operacional também, quando teve essas loucuras do covid nunca vi home brokers falharem tanto, todo dia era uma corretora diferente que ficava fora, lembro que a Mirae foi uma das poucas que não vi reclamarem, mas também pela quantidade de clientes. A Clear virou chacota, era um circuit break só pros clientes dela :sweat_smile:

2 curtidas