Olá, venho aqui relatar o meu problema. É o seguinte, sempre utilizei normalmente o app Nubank em meu aparelho, sendo ele um Moto G30, porém, ontem fiz um empréstimo pessoal com o banco com a intenção de pagar algumas contas em atraso, logo após efetuar o empréstimo, o app pediu para eu autorizar o aparelho, sendo assim, segui os passos, só que na hora de tirar a selfie, a foto saia sempre desfocada, tentei por diversas vezes, até que entrei em contato com o chat, o rapaz que me atendeu, me deu instruções de entrar no perfil etc, porém eu não tenho acesso ao perfil completo, a única opção disponível na tela inicial é “Autorizar dispositivo”, disse isso a ele, logo após, o mesmo disse que talvez meu aparelho não fosse mais compatível com a tecnologia implantada no app. Logo após isso liguei pro número de atendimento, também, ocorreu o mesmo, a atendente disse que passaria os dados para o suporte que entraria em contato comigo, que era pra eu aguardar o contato. Fui muito bem atendido, pelos atendentes. Enfim, agora ocorre que ao clicar em autorizar dispositivo, não abre mais a opção de selfie, e sim uma tela de ligar para o número de atendimento ou entrar em contato com chat. Enfim, sei que aqui não terei talvez uma solução, é mais um desabafo mesmo, tô extremamente nervoso em choque com isso, por que acabei de fazer um empréstimo pessoal, o valor está lá parado, preciso pagar minhas contas, que não esperam, vou tentar acessar a conta pelo celular da minha esposa, que creio que não fará diferença, pois o CEL dela não é muito diferente do meu. Enfim foi mais um desabafo mesmo
Olá @Marco8699, você consegue verificar qual e a versão do Android instalada no seu Moto G30?
Paralelo a isso, tente fazer contato por e-mail, há um tempo atrás, meu irmão passou por uma situação semelhante a sua e ele conseguiu resolver o problema através do e-mail, coisa que ele não tinha conseguido nem por chat nem pelo fone.
A versão do Android 12. Pode me dizer qual email que posso entrar em contato com eles?
Um tempo atrás os telefones da Xiaomi estavam com esse problema, mas é por causa da configuração de fábrica da câmera. Se ainda me lembro, era só trocar o tamanho da foto para 4:3 nas configurações da câmera no aparelho q resolvia.
Como agora não abre mais a opção de selfie, tenta verificar com o atendimento pelo email, conforme o @Mr.Xis explicou, mas tbm tenta verificar a configuração da sua câmera, vai q é o mesmo bug…
meajuda@nubank.com.br
Entrei em contato via e-mail e estou no aguardo. Estranho isso por que até algumas horas atrás o app estava abrindo a tela de selfie, agora nem usos não abre, após clicar na tela de autorizar dispositivo já logo abre a tela de pedir ajuda, antes abria a selfie normalmente, testei o app em um Tablet que tenho aqui, e o mesmo está da mesma forma…
Autorizar dispositivo é uma exigência sempre que você troca de smartphone, desinstala e reinstala o app ou limpa o armazenamento. Se trata de uma medida para própria segurança do cliente, já tive que fazer umas tantas vezes.
Obrigado pela atenção, fui orientado a fazer isso, limpei cache, dados, desinstalei, troquei a rede, não uso aparelho roteado nem nada. Desinstalei o app várias vezes, não obtive resultado. Ainda estou no aguardo do suporte via e-mail, e entrei em contato com o chat novamente que me deu outras instruções, também estou no aguardo sobre.
Se a versão do android é recente, não vejo o porquê desse bloqueio.
Além do email citado pelo @Mr.Xis, @Marco8699 você tem mais duas opções para entrar em contato:
01] Telefone: 0800 608 6236 / 0800 591 2117
02] Site: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro
Abraço!
Aconteceu comigo hoje, tenho um Moto G antigo em casa que uso como reserva e diante dos relatos que vejo aqui na comunidade fui testar o acesso e aconteceu comigo exatamente o que você falou aqui, ainda não consegui acesso nele.
Utilizei esse celular durante o ano passado e até o mês passado, e ele é compatível sim. Com Android 12 também.
O atendimento lhe passou a informação errada. Se fosse incompatível, nenhum moto g30 iria conseguir usar a conta do Nubank.
Enfim pessoal, volto aqui pra dizer que meu caso foi resolvido, hoje mesmo, no começo da tarde resolvi testar novamente autorizar o dispositivo, não abria a tela de selfie, entrei em contato novamente com o chat, que me passou os mesmos procedimentos “robotizados/automáticos”, limpar cache e etc, eu nem fiz isso, por que tava cansado disso, limpar cache, dados, desinstalar, eu só fechei o app e abri de novo, quando cliquei em autorizar dispositivo, logo abriu a tela de selfie e na primeira foto, já aprovou kkkkk não sei o que houve, mas foi isso.
Vc mantem os app sempre atualizados na Google Play? Se vc for lá agora será que tem algum update? Alem do proprio sistema Android?
excelente, obrigado por vir aqui avisar.