Celular incompatível com o app?

Olá, venho aqui relatar o meu problema. É o seguinte, sempre utilizei normalmente o app Nubank em meu aparelho, sendo ele um Moto G30, porém, ontem fiz um empréstimo pessoal com o banco com a intenção de pagar algumas contas em atraso, logo após efetuar o empréstimo, o app pediu para eu autorizar o aparelho, sendo assim, segui os passos, só que na hora de tirar a selfie, a foto saia sempre desfocada, tentei por diversas vezes, até que entrei em contato com o chat, o rapaz que me atendeu, me deu instruções de entrar no perfil etc, porém eu não tenho acesso ao perfil completo, a única opção disponível na tela inicial é “Autorizar dispositivo”, disse isso a ele, logo após, o mesmo disse que talvez meu aparelho não fosse mais compatível com a tecnologia implantada no app. Logo após isso liguei pro número de atendimento, também, ocorreu o mesmo, a atendente disse que passaria os dados para o suporte que entraria em contato comigo, que era pra eu aguardar o contato. Fui muito bem atendido, pelos atendentes. Enfim, agora ocorre que ao clicar em autorizar dispositivo, não abre mais a opção de selfie, e sim uma tela de ligar para o número de atendimento ou entrar em contato com chat. Enfim, sei que aqui não terei talvez uma solução, é mais um desabafo mesmo, tô extremamente nervoso em choque com isso, por que acabei de fazer um empréstimo pessoal, o valor está lá parado, preciso pagar minhas contas, que não esperam, vou tentar acessar a conta pelo celular da minha esposa, que creio que não fará diferença, pois o CEL dela não é muito diferente do meu. Enfim foi mais um desabafo mesmo :pleading_face::sleepy::cry:

1 curtida

Olá @Marco8699, você consegue verificar qual e a versão do Android instalada no seu Moto G30?
Paralelo a isso, tente fazer contato por e-mail, há um tempo atrás, meu irmão passou por uma situação semelhante a sua e ele conseguiu resolver o problema através do e-mail, coisa que ele não tinha conseguido nem por chat nem pelo fone.

14 curtidas

A versão do Android 12. Pode me dizer qual email que posso entrar em contato com eles?

4 curtidas

Um tempo atrás os telefones da Xiaomi estavam com esse problema, mas é por causa da configuração de fábrica da câmera. Se ainda me lembro, era só trocar o tamanho da foto para 4:3 nas configurações da câmera no aparelho q resolvia.

Como agora não abre mais a opção de selfie, tenta verificar com o atendimento pelo email, conforme o @Mr.Xis explicou, mas tbm tenta verificar a configuração da sua câmera, vai q é o mesmo bug…

14 curtidas

meajuda@nubank.com.br

5 curtidas

Entrei em contato via e-mail e estou no aguardo. Estranho isso por que até algumas horas atrás o app estava abrindo a tela de selfie, agora nem usos não abre, após clicar na tela de autorizar dispositivo já logo abre a tela de pedir ajuda, antes abria a selfie normalmente, testei o app em um Tablet que tenho aqui, e o mesmo está da mesma forma…

Autorizar dispositivo é uma exigência sempre que você troca de smartphone, desinstala e reinstala o app ou limpa o armazenamento. Se trata de uma medida para própria segurança do cliente, já tive que fazer umas tantas vezes.

1 curtida

Obrigado pela atenção, fui orientado a fazer isso, limpei cache, dados, desinstalei, troquei a rede, não uso aparelho roteado nem nada. Desinstalei o app várias vezes, não obtive resultado. Ainda estou no aguardo do suporte via e-mail, e entrei em contato com o chat novamente que me deu outras instruções, também estou no aguardo sobre.

1 curtida

Se a versão do android é recente, não vejo o porquê desse bloqueio.

Além do email citado pelo @Mr.Xis, @Marco8699 você tem mais duas opções para entrar em contato:

01] Telefone: 0800 608 6236 / 0800 591 2117

02] Site: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

Abraço!

2 curtidas

Aconteceu comigo hoje, tenho um Moto G antigo em casa que uso como reserva e diante dos relatos que vejo aqui na comunidade fui testar o acesso e aconteceu comigo exatamente o que você falou aqui, ainda não consegui acesso nele.

2 curtidas

Utilizei esse celular durante o ano passado e até o mês passado, e ele é compatível sim. Com Android 12 também.

O atendimento lhe passou a informação errada. Se fosse incompatível, nenhum moto g30 iria conseguir usar a conta do Nubank.

2 curtidas

Enfim pessoal, volto aqui pra dizer que meu caso foi resolvido, hoje mesmo, no começo da tarde resolvi testar novamente autorizar o dispositivo, não abria a tela de selfie, entrei em contato novamente com o chat, que me passou os mesmos procedimentos “robotizados/automáticos”, limpar cache e etc, eu nem fiz isso, por que tava cansado disso, limpar cache, dados, desinstalar, eu só fechei o app e abri de novo, quando cliquei em autorizar dispositivo, logo abriu a tela de selfie e na primeira foto, já aprovou kkkkk não sei o que houve, mas foi isso.

7 curtidas

Vc mantem os app sempre atualizados na Google Play? Se vc for lá agora será que tem algum update? Alem do proprio sistema Android?

1 curtida

:clap::clap::clap:excelente, obrigado por vir aqui avisar.

2 curtidas