Celular Roubado e toda conta zerada!

Oi Pessoal, entrei na comunidade para compartilhar uma angústia que estou passando. Nesse sabado meu celular foi roubado e uma hora depois toda minha conta estava zerada, onde foram transferidos 8 mil reais.

Não consigo entender até agora como alguém conseguiu acessar meu app, resgatar todo o dinheiro da poupança e transferir todo valor para outras duas Nu contas totalmente desconhecidas :cry:


(uma das transferências)

Estou compartilhando para ver se alguém já passou pelo mesmo, se já passou pelo processo de contestação e se conseguiu o dinheiro de volta, porque ele é nosso e não rolou nem uma trava de segurança para evitar isso.

Enfim, espero que dê tudo certo :neutral_face:

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Olá @Luiz_Felipe_Emidio, no outro tópico você menciona que seu celular havia sido roubado, e nesse você menciona que foi seu cartão:

Os dois foram roubados juntos?

De qualquer forma espero que tudo se resolva da melhor forma!

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Corrigi, errei nesse, foi só meu celular. Entraram pelo meu app

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Que pena :pensive::pensive: que tudo se resolva.

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Cara, que tenso!

Dias atrás, criei um tópico pra discutir o assunto aqui:

Pra mim, é frágil e fácil de burlar a NuConta quando alguém tem acesso ao smartphone da pessoa. Obviamente, se tomássemos todas as medidas de segurança cabíveis, seria muito mais difícil, mas não posso culpar os clientes! A culpa é da instituição financeira. Querendo ou não, devem amarrar as medidas de segurança ao uso.

Outro dia, vi um cara enaltecer o Nubank pois rapidamente conseguiu ter acesso a transações na NuConta após compra de celular novo, enquanto no Itaú foi burocrático. O Itaú que está certo!

Boa sorte, que tudo se resolva no seu caso e recupere seu dinheiro.

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Pois é, todo mundo acha lindo a praticidade, eu era um deles. E o que vocẽ falou é isso mesmo, chegaram a trocar minha senha de acesso do Itau também, mas com tanta senha e outras coisas la dentro não conseguiram fazer a transferência

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Poxa, força!

Espero que você consiga resolver está situação.

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Esta previsto em contrato que ao aderir, declaramos ter lido, entendido e concordado com todas as regras estabelecidas, principalmente essas:

  • O celular precisa possuir mecanismos restritivos de acesso aos aplicativos;

  • Em caso de roubo, furto, extravio ou perda do cartão, comunicar imediatamente!

Para o criminoso efetuar qualquer operação na NuConta, obviamente que ele precisava da senha, que é pessoal, intransferível e que deve ser mantida em sigilo. Não só isso, como precisaria da combinação para desbloquear o aparelho (se é que tinha).

Será que o cliente leu os contratos e estava ciente das medidas de segurança!? Ou é mais fácil colocar a culpa unilateralmente na instituição financeira, isentando qualquer responsabilidade por parte do consumidor?

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Sim, foi o que fiz e a Nubank está entrando com o pedido de contestação. No caso de culpa, sim, poderia ter fechado o app, melhorado minha senha do cel, claro, mas que essa pessoa não tinha minha senha isso é certeza, porque foi um furto no meio da rua.

O que eu crítico é não ter nenhuma estranhamento em relação as atividades, tipo zerar sua conta inteira e transferir para duas contas totalmente fora do ciclo de transação

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@anon2189516 sabe o que aconteceu com esses casos de roubo que você menciona? Se as pessoas conseguiram o dinheiro de volta?

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Cara, eu sei de tudo isso. Esse é um pronunciamento que esperaria de um banco tradicional. A questão é que não podemos ignorar a realidade! Você sabe que não são todos que tomam todas as medidas de segurança necessárias! Chuto que apenas a minoria! Vamos sair da teoria e ir pra prática. O Nubank que tem a proposta se ser inovador, romper essas barreiras e dar a nós o controle do nosso dinheiro, deve agir diferente e não terceirizar essa responsabilidade.

Acham que são todos que após uma situação de assalto, por exemplo, está tranquilo pra agir como necessário? Além do mais, a pessoa não tem só o Nubank pra se preocupar. Com certeza não.

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Teve um de repercussão nacional e essa recuperou. Noutro caso aqui, o Nubank também ressarsciu. Os demais não sei.

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Você tem razão. Faltam mecanismos de segurança. Bloquear na hora até averiguar

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Concordo que há talvez uma “tranquilidade” maior em reaver dados do que se poderia ser.

Mas quando ocorre um furto, se tratando de um Banco Digital, o mesmo tempo em que o ladrão leva para Obter todos os dados, o cliente também deve usar para realizar o contato e o Bloqueio imediato.

Sei que muitos não pensam nisso, mas no final a maior parte da resolução (por ser um banco digital) fica por conta do cliente.

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Aí que tá! Justamente por isso, na minha visão, que os mecanismos de segurança devem ser ainda maiores!

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Entendi o que pontuou @anon2189516 e concordo.

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Poxa que situação espero que o Nubank de total atenção a você e resolva isso, porque é realmente complicado quando uma coisa assim acontece :roll_eyes:

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É oq tentei, mas do outro lado da cidade, sem celular, não deu tempo. A transferência foi uma hora depois.

Quando perde o cartão conseguimos ser rápido, mas celular é mais complicado até pq se vc tentar entrar no seu Nubank através de um celular que ja usa ele não deixa

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Pois é, juntar uma grana para os planos desse ano e tudo vai embora de repente

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Espero que não aconteça isso novamente, mas se acontecer algo aparecido Ligue no 0800 ou entre na primeira LanHouse que achar.

Espero que tudo se resolva.

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