Gente me ajuda por favor, meu celular não está funcionando a câmera tem alguma forma de criar a conta sem ter q tirar a foto do meu documento, e depois coloco a foto???
Acredito que não, essa é a única forma de verificar sua identidade e uma das determinações contratuais é que o usuário tenha um celular compatível com todas as necessidades do app.
Você pode abrir a conta de outro telefone para tirar a foto e depois logar no seu.
Seja bem vindo @wisesch a comunidade acredito que não pq é através da foto que você vai tirar que eles irão analisar
Não!
Se você já tivesse cadastro, seria possível liberar o acesso à sua conta, nesse caso, via atendimento, mas criar a conta sem passar pelo processo de autenticação por fotos? Aí as regras e normas não permitem.
Imagina o tanto de fraudes que teriamos, se todo mundo pudesse criar uma conta digital, sem passar pela autenticação por fotos?
Verdade
Por que eu preciso de um smartphone para ser cliente do Nubank?
“Desenhamos os nossos produtos para serem o mais simples e seguros possível. Isso só é viável utilizando alguns recursos de um smartphone. Para o cadastro, por exemplo, é preciso ter acesso à camera. Além disso, outras funcionalidades interessantes, como o acompanhamento em tempo real dos seus gastos e do seu limite do cartão de crédito, assim como do rendimento de sua conta, só são possíveis através deste tipo de aparelho.”
O próprio Nubank informa o Uso da câmera, é um item essencial e necessário para criar uma conta, além disso, é uma forma de manter a segurança, já que não existem agências ou representantes físicos para identificar que você é você.
Então essa é uma das formas mais viáveis atualmente de confirmar se você é uma pessoa e se é titular dos seus documentos, tanto pela verificação facial, como pelo envio dos seus documentos.
(O Grifo é Pessoal)