Cenas Deletadas: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Olá Comunidade!

Aproveitando os embalos do Tópico Quarta dos Filmes, trago um conteúdo que não necessariamente foi parar nas edições finais dos filmes de Harry Potter, e vamos começar pelo primeiro: Harry Potter e a Pedra Filosofal!

Vocês já tiveram aquela sensação de que no Filme finalizado faltou alguma coisa? Eu diversas vezes, mas fico mais triste quando descubro que essas cenas foram escritas e até mesmo gravadas, mas não incluídas na versão final do Filme.

Vamos por essa jornada então?

Ainda bem que o Harry não foi estudar na mesma escola que o Duda não é?

1° Cena Deletada de Pedra Filosofal [LEGENDADO] (youtube.com)

Imagina a loucura de encontrar Cartas de Hogwarts em todos os lugares?

2° Cena Deletada de Pedra Filosofal [LEGENDADO] (youtube.com)

O Hagrid não passaria tão desapercebido assim no metrô de Londres, não acham?

3° Cena Deletada de Pedra Filosofal [LEGENDADO] (youtube.com)

O começo de uma grande amizade, não é?

4° Cena Deletada de Pedra Filosofal [LEGENDADO] (youtube.com)

O Salão Principal, é um dos meus locais favoritos de Hogwarts!

5° Cena Deletada de Pedra Filosofal [LEGENDADO] (youtube.com)

A senhorita ‘‘Sabe Tudo’’ que amamos!

6° Cena Deletada de Pedra Filosofal [LEGENDADO] (youtube.com)

A primeira aula de Poções com o Snape foi bem mais do que sabemos:

7° Cena Deletada de Pedra Filosofal [LEGENDADO] (youtube.com)

Se você tiver interesse em saber mais cenas deletadas, indico o Canal do Caldeirão Furado:

Para quem leu os livros, sentiu falta de alguma cena em específico?

Lembrado que no MAX, encontramos a versão estendida de Harry Potter e a Pedra Filosofal, podendo ser visto aqui. Acaba sendo interessante ver todas essas cenas no Filme final, vocês já assistiram?

Assinantes do Nubank + e clientes Ultravioleta tem acesso gratuito com anúncios ao conteúdo MAX.

25 curtidas

Nossa, esse post me lembrou de como eram os menus interativos dos DVD’s especiais, adorava ficar brincando nos menus de primeiro e do segundo filme!

A maioria das cenas do Dobby depois do segundo filme foram alteradas para outros personagens ou nem foram parar no filme, então pra quem só viu os filmes pode não ter entendido pq a morte do Dobby foi tão impactante pra gente (Acho q o único outro filme q chorei tanto foi no Como Treinar Seu Dragão 2)

15 curtidas

Sinto falta da associação de proteção aos elfos domésticos fundada pela Hermione. Mas acho que ela fundou no segundo ou terceiro ano e se não me engano, se chama FALE

9 curtidas

Saudações Corvinas :eagle: @FelipeMoraes, adorei o tópico. :mage:t4: :man_mage:t4: :broom:

Sei que em uma adaptação para o cinema muitas coisas precisam ser mudadas ou até mesmo precisam ficar de fora, sendo assim eu compreendo cena ou outra que eventualmente aparecem nos livros e nos filmes não aparecem. Porém quando determinados personagens ficam de fora eu torço o nariz, um exemplo que eu fiquei chateado é o do Poltergeist Pirraça, que nos livros tem participações divertidas e que nos tiram do sério em muitos momentos, mas nos filmes foi deixado de fora. Inclusive uma das cenas que lava a alma de todo Potterhead que é a dele perseguindo e expulsando Dolores Umbridge de Hogwarts infelizmente só é descrita nos livros.

11 curtidas

@RogerioM temos essa imagem do Pirraça em uma das cenas gravadas em Pedra Filosofal:

Até onde sei, são reais.

12 curtidas

Pelo que eu to vendo deletaram todo o filme Pedra Filosofal hein kkk
não conhecia nenhuma dessas cenas.

tem essa mesma quantidade de cenas nos outros filmes ?

12 curtidas