Censura do NuBank

Imaginei que este fosse um espaço democrático. Mas ao criticar os R$ 50,00 de aumento que obtive depois de meses, a “Comunidade” sentiuse no direito de censurar meu comentário.
Não faz mal, publico nas redes sociais.
Ao realizarem um elogio aliado a uma crítica, saibam que aqui existe censura.
Resposta da “NUComuunity”:

Olá,

Esta é uma mensagem automatizada de NuCommunity para te informarmos que sua postagem foi escondida.

https://comunidade.nubank.com.br/t/01-ano-depois-r-50-00-de-aumento/279260/1

Sua postagem foi sinalizada como spam : a comunidade sente que ela é um anúncio, algo que é demasiadamente promocional em natureza ao invés de ser útil ou relevante ao tópico como esperado.

Alguns membros da comunidade sinalizaram esta postagem para nossa moderação antes que ela fosse escondida. Você pode revisar o conteúdo dela e fazer ajustes no texto para atender ao feedback passado. ** Você pode editar sua postagem depois de 10 minutos, e ela será automaticamente reexibida. **

Se a postagem estiver oculta pela comunidade uma segunda vez, ela permanecerá oculta até ser tratada pela nossa equipe.

Para orientações adicionais, consulte nossas diretrizes da comunidade.

Obrigada,
Equipe Nubank

Qualquer pessoa pode sinalizar posts na comunidade, você não foi censurado, pois essa sinalização será ainda analisada pela moderação, existem vários tipos de sinalizações, e a utilizada por spam é a que esconde de forma instantânea.

O seu não foi o primeiro tópico a reclamar de limite de R$50 se usar a lupa da comunidade vai encontrar diversos tópicos repetidos sobre esse mesmo assunto.

9 Likes

Ver a postura dos gestores mediante ao comentário. Se recusarem, é cesura. Existe um canal intitulado “Cartão Alta Renda” que vou inserir este comentário caso eu seja censurado pela moderação. Nem coloquei nome de bancos concorrentes. Se o Nu é o Roxinho, o Inter é laranjinha. Mas nada dito diretamente. Quem conhece é porque tem. Quem não conhece não será pelo termo utilizado que encontrará o concorrente. E o Pix vem aí… excesso de contas será desnecessário. Bom o NuBank manter a liberdade de expressão. Se a própria co-fundadora deu uma gafe terrivel, vem criticar meu comentário. No minimo irônico e hipocrisia.

Mas é o que o @ree disse, qualquer usuário pode fazer a sinalização, não só a moderação. São dezenas de posts por dia para acompanhar, é muito pouco provável que tenha sido algum funcionário a ter feito isso. Pode até mesmo ter sido um miss-click, acontece.

Relaxa cara, não transforma um debate na internet num ato de totalitarismo, peace :v:t2:

8 Likes

“Da discussão nasce a Luz”
Não é debate. Ao menos que alguem se sinta ofendido(a). Seria um debate não fosse essa “suspensão”, E eu também fui convidado para ser “NuMentor” que não tem que ser propriamente um defensor do NuBank. E o que é isso, “Miss_click”?

E novamente eu vi que o seu post acima foi sinalizado, deve ter sido pela mesma pessoa do anterior, mas já informei a moderação sobre isso e para mesclar com o seu primeiro tópico. Vamos aguardar o retorno deles.

2 Likes

Vocês utilizam frases que não entendo… estou velho para isso :frowning:

É por que quando alguém sinaliza um post como Spam, não tem como desfazer até a moderação analisar, e pode ter sido intencional.

1 Like

Mas ninguém aqui tá defendendo o Nubank, estamos só explicando como funciona o sistema de sinalizações, que não necessariamente parte de um funcionário, na realidade é mais recorrente que parta de outros usuários. A moderação irá checar o que houve e se achar que a “denúncia” não procede, o comentário volta ao ar. Simples, sem estresse :slight_smile:

Miss-click seria semelhante a um “clique errado”. Sabe quando a gente guarda o celular no bolso com a tela desbloqueada e ele sai abrindo várias coisas, ou ele escorrega da mão e nisso dispara algum comando não intencional? Seria isso. Acontece demais comigo, às vezes curto uma postagem que não queria (e vice-versa) ou abro um app sem querer, mando uma mensagem em idioma alienígena quando ele está no bolso, esse tipo de coisa rs.

9 Likes

Qdo eu trabalhava com robôs,um instrutor costumava falar dedo gordo , é qdo vc clica em um botão e aciona outro próximo

:metal::metal::metal::metal:

8 Likes

Que nada, questão de costume. Olha aí o @Itamar, manja mais de internet e das funções do Nubank que muito novinho por aqui :stuck_out_tongue_winking_eye:

6 Likes

Como postura de gestores se sera analisada?

Explicação mais brasileira possível para o missclick! :rofl:

8 Likes

Obrigado! Entendi!

1 Like

Essa parte me deixou curioso!

Explica pra gnt @Zaprise.

:metal::metal::metal::metal:

7 Likes

Amigo, não ligue pra isso não, deixa eles sinalizar, censurar ou o que acharem melhor, o que vale é a sua consciência. Eu mesmo nem me preocupo com isso. Já tive várias postagens sinalizadas, censuradas, ocultadas e outras coisinhas. O que importa pra mim é a consciência de ter dito a verdade. Boa sorte pra vc

Errei. Fui convidado para ser “Beta tester”. Mas geralmente não tenho tempo. Mas fiquei feliz com o convite.

Convite:

"Aqui no Nubank buscamos tornar a sua experiência com o roxinho o mais simples e descomplicada possível. E ninguém melhor que você para nos dizer se estamos arrasando e o que deveria melhorar.

A gente quer te convidar para fazer parte de um grupo especial de clientes que vai receber antes de todo mundo os nossos lançamentos: o Beta Testers.

Você poderá avaliar as últimas novidades e enviar suas sugestões diretamente para os Nubankers, além de ter acessos a conteúdos e lives exclusivas com os nossos gerentes de produtos e engenheiros."

Não crei ser um convite para todos, mas mesmo se for, me sinto grato.

Já recebeu este convite?

1 Like

Recebi sim, aguardando alguma novidade beta para testar!

:metal::metal::metal::metal:

2 Likes