Centavos surgindo na fatura

Sempre paguei minha fatura assim que fecha, então sempre que abro o app, a fatura que mostra é R$ 0,00, gosto de fazer isso, pois sempre preciso comprar algo pra algum parente na net e pra não ficar esperando boleto cair pra aprovar a compra ja pago a vista no cartão. Certo dia apareceu 6 centavos lá depois de pagar a fatura, perguntei de onde tinha saído, então me disseram q tem q somar a fatura clicando em cima pra mostrar o resumo de todas as compras. Mas como assim a fatura q é mostrada na tela principal com a opção gerar boleto não é o valor total e fica uns centavos pra trás?? Pois bem, deixei pra lá. Só que então mes passado surgiu 8 centavos depois de eu quitar a fatura, e então fiz uma compra de 179,00 com o valor da parcela de R$14,92 antes de virar o mês, ou seja 14,92 + 0,8 que surgiu do nada = 15 reais “redondos”, hoje gerei o boleto e antes do pagamento ser processado adivinhaaa o que tá lá, R$ 15,07.
Sinceramente não sei o que ta acontecendo, normal sei que não é, porém estou sem entender nada o que pode ta levando a isso, se alguem souber me diga kkk por favor.

Isso não é comum @WWender, pelo menos por aqui :sweat_smile:
Já verificou se o seu app está atualizado?

2 curtidas

Você paga antes de fechar ou depois? Não falo dia e sim da mensagem informados que fechou no app. Pq se for antes, aquele valor pode mudar, não é definitivo.

2 curtidas

Acho q descobri o que ocorre, a parcela é 14,9166667 que seria 14,92 redondos, esses 66667 são jogados de todas as prestações para a primeira que ficou 14,99 e as outras passaram a ser 14,91, então no caso devo ter pago a fatura antes desse valor ser convertido e mandado pra primeira parcela, por isso aumenta alguns centavos as vezes, pode se dizer q são valores q foram tirados das parcelas e mandados pra primeira pra deixar um valor exato e redondo sem cobrar a mais, msm que seja pouquíssimo​:grinning::grinning:

2 curtidas