Temos novidades na área pra compartilhar com vocês: a Chamada Verificada.
A partir de hoje, sempre que o time de atendimento do Nubank entrar em contato por telefone com vocês e todos os clientes, é possível consultar no app se a ligação é, de fato, legítima. Legal, não é mesmo?
Como funcionada a Chamada Verificada?
Quando o time de atendimento entrar em contato, será possível visualizar uma mensagem na tela inicial do app, com os dados da ligação. Após atender a ligação, basta entrar no app e procurar pela mensagem. Feito isso, será possível notar as seguintes informações:
O nome da empresa
A data e hora da chamada
O número do protocolo de atendimento.
Quer saber mais? Então dá um clique aqui no nosso post do blog:
@FabioHCnobre pelo que entendi, é só pedir para a pessoa que está ao telefone com você aguardar um instante. Se for realmente um funcionário do Nubank ele vai até esperar que você faça isso. Daí ao abrir o app do Nubank, a confirmação (ou não) da ligação já estará lá, na página inicial. Não havendo confirmação pelo app, já pode desligar a chamada. Acho que será mais ou menos assim.
Achei interessante que o app vai informar o protocolo do atendimento. Então me parece que ainda é possível ter mais segurança pedindo para o atendente confirmar o protocolo.
Muito bom, vai ajudar em muitos casos. Mês passado mesmo recebe uma ligação de golpistas usando o numero oficial da central do nubank 4020-0185 ao qual eles clonaram. Então esta novidade ira ajudar. Obrigado por avisar que já está funcionado p/ todos @Andre.C