Boa tarde pessoal, alguem pode me ajudar? Fiz uma compra de 79,00 em uma loja, usando o cartão de crédito do Nubank, porém agora estou estranhando a atitude suspeita do site, parece ser golpe.
Alguém pode me ajudar por favor? Estou desesperado. Nunca pensei que cairia nisso.
Qual foi a loja? Pois o procedimento normal para estorno é cancelar a compra com a loja primeiro.
Como vc suspeita que seja golpe, entre em contato pelo chat ou telefone pra saber oq pode fazer
Reporta a comprano app e faça um BO online. O Nubank enviará a compra para disputa com a Mastercard, e esse processo pode levar até 100 dias. Fica de olho no seu e-mail, pois você receberá qualquer novidade sobre o tema nele.
Para você não ter que aguardar até o término dessa disputa, o Nubank disponibiliza na sua fatura o que chamam de Crédito/Depósito de confiança. Esses créditos não são um estorno e nem um cancelamento; são valores disponibilizados pelo Nubank para que não tenha que pagar pelas compras que foram contestadas.
Se tiver alguma outra dúvida, escreve para meajuda@nubank.com.br.
Calma @Matthew_Silva, pelo menos foi um valor baixo. Mas antes de efetuar a compra vc deve verificar tudo isso, saber se a loja é de confiança, ver os comentários de outros clientes, fazer um check up mesmo. Espero que consiga resolver da melhor forma possível e aprenda com esse erro. Boa sorte!
Olá @Matthew_Silva! Lastimo o ocorrido. Infelizmente ainda temos muito desse tipo de coisa. A internet, de certa forma, abre caminho para fraudes. Temos que tomar cuidado sempre que vamos fazer qualquer transação pela internet. Acredito que um bom antivírus seja fundamental, assim como consultar a reputação de quem iremos negociar. Não compro nada sem consultar a reputação do fornecedor e não forneço dados sem antivírus, o que não impede que caia em golpes, mas diminui a probabilidade. Tomara que tudo se resolva bem.
Olá @Mathew_Silva, boa noite.
Primeiro procedimento a fazer é um B.O. sobre o crime cibernético que você foi vítima. Reúna todas as provas os contatos via chat, se houver, print de telas (sugiro que toda vez que fizer uma compra tire o print das telas até o fechamento da compra. Após a chegada do produto poderá apagá-las), e abra uma demanda no chat do Nubank. Não adianta só reclamar - não tem efeito. O CDC é bem claro quanto a esse tipo de crime, você foi uma triste vítima, não obstante, você deve comprovar isso a operadora de cartão de crédito. Assim, você estará a agir corretamente e, certamente, receberá seu dinheiro de volta. Mas lembre-se: NÃO CONFIE EM PROMOÇÕES NEM EM PRODUTOS COM VALORES MUITO PEQUENOS DE UMA OFERTA QUE VOCÊ SABE QUE NÃO TEM COMO O ITEM SER VENDIDO COM AQUELE VALOR. No mercado não tem mágica! Tudo é pago por nós, consumidores. Especialmente hoje em dia, com o dólar nas alturas. Enfim. Muito boa sorte. Espero, de verdade que reaveja seu valor monetário.
Um abraço meu caro.
Boa noite pessoal, só vim aqui deixar o desfecho da história.
Bem, o triplé chegou semana passada, infelizmente. O pedido já estava cancelado e mesmo assim eu o recebi, estou esperando a resposta por parte da lojasprime.net
Eu havia encomendado outro triplé pela Americanas, era o mesmo, por isso peguei sem querer, só fui perceber depois…
Enfim, o dinheiro foi reembolsado, fica ai meu relato