Chargeback Nubank

Boa tarde pessoal, alguem pode me ajudar? Fiz uma compra de 79,00 em uma loja, usando o cartão de crédito do Nubank, porém agora estou estranhando a atitude suspeita do site, parece ser golpe.

Alguém pode me ajudar por favor? Estou desesperado. Nunca pensei que cairia nisso.

2 Curtidas

Qual foi a loja? Pois o procedimento normal para estorno é cancelar a compra com a loja primeiro.
Como vc suspeita que seja golpe, entre em contato pelo chat ou telefone pra saber oq pode fazer

6 Curtidas

Não atendem o telefone (isso porque dizem atender 24/7 kkkkk)
CNPJ falso, não existe
Domínio internacional
Informações não batem

Infelizmente eu só percebi isso depois :frowning:
Pelo site não tem como cancelar, é horrível o site. Mano, como eu cai nisso??

1 Curtida

Poxa @Matthew_Silva! :sob:

Reporta a compra no app e faça um BO online. O Nubank enviará a compra para disputa com a Mastercard, e esse processo pode levar até 100 dias. Fica de olho no seu e-mail, pois você receberá qualquer novidade sobre o tema nele.

Para você não ter que aguardar até o término dessa disputa, o Nubank disponibiliza na sua fatura o que chamam de Crédito/Depósito de confiança. Esses créditos não são um estorno e nem um cancelamento; são valores disponibilizados pelo Nubank para que não tenha que pagar pelas compras que foram contestadas.

Se tiver alguma outra dúvida, escreve para meajuda@nubank.com.br.

10 Curtidas

Estou entrando em contato com o Nubank, enviei provas de tudo também.
Tomara que ocorra tudo bem. Que raiva…

2 Curtidas

Realmente a loja parece meio “suspeita”!

Mas siga os passos que a galera indicou que vai dar tudo certo.

Boa sorte :wink:

2 Curtidas

Calma @Matthew_Silva, pelo menos foi um valor baixo. Mas antes de efetuar a compra vc deve verificar tudo isso, saber se a loja é de confiança, ver os comentários de outros clientes, fazer um check up mesmo. Espero que consiga resolver da melhor forma possível e aprenda com esse erro. Boa sorte!

1 Curtida

Sim, sim, isso mesmo.

O pior é que, eu comprei esse triplé pra minha mãe, ela queria tanto. O celular chegou hoje sem o triplé :sleepy:

Eu sou o que mais entende de loja virtual aqui na família, até agora tô me perguntando como eu caí nessa coisa… que sirva de lição!

Vamos aguardar o Nubank agora, né…

Olá @Matthew_Silva! Lastimo o ocorrido. Infelizmente ainda temos muito desse tipo de coisa. A internet, de certa forma, abre caminho para fraudes. Temos que tomar cuidado sempre que vamos fazer qualquer transação pela internet. Acredito que um bom antivírus seja fundamental, assim como consultar a reputação de quem iremos negociar. Não compro nada sem consultar a reputação do fornecedor e não forneço dados sem antivírus, o que não impede que caia em golpes, mas diminui a probabilidade. Tomara que tudo se resolva bem.

1 Curtida

Eles emitiram Nota Fiscal? Se não, informa isso também ao Nubank, já serve ao seu favor, quem faz essa análise é a Mastercard.

2 Curtidas

Olá @Mathew_Silva, boa noite.
Primeiro procedimento a fazer é um B.O. sobre o crime cibernético que você foi vítima. Reúna todas as provas os contatos via chat, se houver, print de telas (sugiro que toda vez que fizer uma compra tire o print das telas até o fechamento da compra. Após a chegada do produto poderá apagá-las), e abra uma demanda no chat do Nubank. Não adianta só reclamar - não tem efeito. O CDC é bem claro quanto a esse tipo de crime, você foi uma triste vítima, não obstante, você deve comprovar isso a operadora de cartão de crédito. Assim, você estará a agir corretamente e, certamente, receberá seu dinheiro de volta. Mas lembre-se: NÃO CONFIE EM PROMOÇÕES NEM EM PRODUTOS COM VALORES MUITO PEQUENOS DE UMA OFERTA QUE VOCÊ SABE QUE NÃO TEM COMO O ITEM SER VENDIDO COM AQUELE VALOR. No mercado não tem mágica! Tudo é pago por nós, consumidores. Especialmente hoje em dia, com o dólar nas alturas. Enfim. Muito boa sorte. Espero, de verdade que reaveja seu valor monetário.
Um abraço meu caro.

1 Curtida

Bom dia.

Sim, eu sei que não podemos acreditar em promoções mirabolantes etc. Acontece que era um produto tão baratinho, nem pensei que seria golpe.

Hoje me enviaram um código de rastreamento, possívelmente de um site falso…

O Nubank analisou as provas e pediu para esperar o prazo de entrwga. Vamos ver!

1 Curtida

Boa noite pessoal, só vim aqui deixar o desfecho da história.

Bem, o triplé chegou semana passada, infelizmente. O pedido já estava cancelado e mesmo assim eu o recebi, estou esperando a resposta por parte da lojasprime.net

Eu havia encomendado outro triplé pela Americanas, era o mesmo, por isso peguei sem querer, só fui perceber depois…

Enfim, o dinheiro foi reembolsado, fica ai meu relato :slight_smile:

2 Curtidas

Que bom que no fim tudo deu certo!

Obrigado pelo retorno :wink:

1 Curtida